Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição
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Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição
Pessoal , apareceu um problema na ignição da moto !
está horrivel ligar e desligar a moto , tem que ficar balançando a chave quase a ponto de quebrar , trancar a direção até que tranca , mas pra destrancar está ficando impossivel , já me atrasei 2 vezes para o trabalho ficando quase 20 minutos tentando destrancar a moto!
eu pretendo trocar a ignição completa na garantia , será que eles vão deixar ?
desde o primeiro dia eu sempre notei que a chave entrava bem dura na ignição , cheguei até achar que a chave não era dela e o vendedor me deu alguma chave trocada , mas nunca fui lá reclamar isso !
o meu mecanico disse que a yamaha é mestre pra dar problema na ignição !
alguem já passou por isso ? será que consigo trocar na garantia ?
está horrivel ligar e desligar a moto , tem que ficar balançando a chave quase a ponto de quebrar , trancar a direção até que tranca , mas pra destrancar está ficando impossivel , já me atrasei 2 vezes para o trabalho ficando quase 20 minutos tentando destrancar a moto!
eu pretendo trocar a ignição completa na garantia , será que eles vão deixar ?
desde o primeiro dia eu sempre notei que a chave entrava bem dura na ignição , cheguei até achar que a chave não era dela e o vendedor me deu alguma chave trocada , mas nunca fui lá reclamar isso !
o meu mecanico disse que a yamaha é mestre pra dar problema na ignição !
alguem já passou por isso ? será que consigo trocar na garantia ?
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Re: Problema chato na ignição!
Boa noite a minha quando lavo a moto jogo muita agua a minha ficou agarando a chave mas coloquei grafite em po e resolveu o problema tenta as veses pode amenizar o problema.
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Re: Problema chato na ignição!
me disseram pra por grafite ! se eles fizerem resistencia na concessionaria eu coloco grafite !
maa vou tentar uma nova ignição , pois a portinha já está toda danificada
maa vou tentar uma nova ignição , pois a portinha já está toda danificada
- Helano
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Re: Problema chato na ignição!
bem, não sei se é isso, mas a minha antiga Lander tinha esse problema crônico, até o dia que eu entupi o miolo da ignição de grafite e isso acaboiu
obs:
1) se trocar a ignição você vai ficar com uma chave para a ignição e outra para tanque, trava de capacete e trava das ferramentas
2) até você Mourao postando a parada no lugar errado?
obs:
1) se trocar a ignição você vai ficar com uma chave para a ignição e outra para tanque, trava de capacete e trava das ferramentas
2) até você Mourao postando a parada no lugar errado?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Rapaz tive uma Lander e esse problema é crônico da Yamaha......é foda............
A minha T tb tem esse problema tenho que empurrar com bastante força para destravar................Vou colocar grafite agora , pois ainda sobrou bastante da ultima vez que comprei para por na Lander..........
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu....................
A minha T tb tem esse problema tenho que empurrar com bastante força para destravar................Vou colocar grafite agora , pois ainda sobrou bastante da ultima vez que comprei para por na Lander..........
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu....................
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Boa noite caros propietarios da Té 250 pelo que parece este e um problema cronico na inginição na minha esta com o mesmo problema informei ao pesoal da consecionaria e se compremetero a efetuar a troca na revisão dos 5000KM se o problema persstir (MARCOVEL MOTOS) Tucumã - Pa
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
eu quero a troca da ignição , mas o grande problema é o tanque e o prendedor de capacete , não quero usar 2 chaves !!
que bosta !
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- doug01n
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Não tive nenhum problema com a ignição até o momento...
Administrador
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Até agora não tive problema com a iguinição, mas minha "bengala" ta fazendo barulho....a já avisei a cc to esperando resposta da fabrica!!
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Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250
Primeiramente : isso não é ignição, e pode dar uma impressão errada a quem for fazer uma busca no forum
"Segundamente" : Vamos tratar isso por um nome técnico, muito usado em Minas Gerais: " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto"
40000 km de Lander me revelaram uma receita pra problemas no " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto". Também tive problemas em outras duas motos Honda.
1º - Deixe sua moto na chuva (ou mesmo ande com sua moto por aí),
2º - aguarde uma semana.
Pronto: o mecanismo de trava da direção e o segredo ficam oxidados, impedindo assim a movimentação do sistema.
As motos Honda já tem um "negóssin" pra tampar o " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto", pra evitar esse problema.
Como resolver?
- Grafite em pó
- óleo ultrafino.
O grafite vc pode usar desses que vem numa especie de garrafinha, vc borrifa um pouquinho lá, coloca a chave sem forçar, e tenta girar. É quase um trabalho de artesão, pois a chave é bem fraquinha e quebra atoa.
Se não tiver desses grafites de garrafinha, pegue um lapis velho, e vá raspando o grafite mesmo...
Cuidado com o excesso de grafite, pois parece que não há um local de saida por baixo para o excesso (fonte: Forum Highlanders) .
No caso do óleo, tudo fica mais facil, mas pelo fato de que muitos de nós vai colocar a chave no bolso depois, acaba se tornando um serviço "sujo".
Desculpem as brincadeiras...hehehe...hoje é terça feira de carnaval!!
Espero ter ajudado
p.s.: considero como problemas na ignição a má queima da mistura combustível, por meio do sistema elétrico.
"Segundamente" : Vamos tratar isso por um nome técnico, muito usado em Minas Gerais: " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto"
40000 km de Lander me revelaram uma receita pra problemas no " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto". Também tive problemas em outras duas motos Honda.
1º - Deixe sua moto na chuva (ou mesmo ande com sua moto por aí),
2º - aguarde uma semana.
Pronto: o mecanismo de trava da direção e o segredo ficam oxidados, impedindo assim a movimentação do sistema.
As motos Honda já tem um "negóssin" pra tampar o " buraquim do trem pra pô o negósso de ligá a moto", pra evitar esse problema.
Como resolver?
- Grafite em pó
- óleo ultrafino.
O grafite vc pode usar desses que vem numa especie de garrafinha, vc borrifa um pouquinho lá, coloca a chave sem forçar, e tenta girar. É quase um trabalho de artesão, pois a chave é bem fraquinha e quebra atoa.
Se não tiver desses grafites de garrafinha, pegue um lapis velho, e vá raspando o grafite mesmo...
Cuidado com o excesso de grafite, pois parece que não há um local de saida por baixo para o excesso (fonte: Forum Highlanders) .
No caso do óleo, tudo fica mais facil, mas pelo fato de que muitos de nós vai colocar a chave no bolso depois, acaba se tornando um serviço "sujo".
Desculpem as brincadeiras...hehehe...hoje é terça feira de carnaval!!
Espero ter ajudado
p.s.: considero como problemas na ignição a má queima da mistura combustível, por meio do sistema elétrico.