Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas
-
- Visitante
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
a questão de pneus é o seguinte, quando fui de São Paulo até a Bahia e rodava cerca de 700km dia e foram 4000km ida e volta eu senti o pneu derreter e o primeiro durou 11.000 já o segundo um rinald um pouco usado que eu ja tinha guardado de outra moto, uso só no dia dia sem viagem logas já passou dos 11.000 de uso e ainda aguenta mais uns 2 ou 3milkm e de resto na moto até aguora com 23000 só os dutos do radiador e as flatas anbos trocado pela yamaha.
-
- Visitante
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Comprei essa revista só por causa dessa matéria....fizemos bom negócio heim galera!!!
Problemas todas tem algum, mas nossa ténérezinha é valente e tá comprovada sua durabilidade....to orgulhoso da minha compra...
Problemas todas tem algum, mas nossa ténérezinha é valente e tá comprovada sua durabilidade....to orgulhoso da minha compra...
- Jader
- Usuário
- Mensagens: 149
- Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
- Cidade onde mora: Seberi/RS
- Localização: RS - Seberi
- Contato:
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Show de bola heim
To gostando de ver a TNR se mostrando muito be no teste
Acho eu que ela chega aos 60 mil de boa
Vamos esperar hehe
To gostando de ver a TNR se mostrando muito be no teste
Acho eu que ela chega aos 60 mil de boa
Vamos esperar hehe
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Pois é 10.000km é realmente pouco. Troquei o meu com 12.000km, antes de viajar para a cordilheira, mas ainda tinha muita borracha (+ou- 50%), acho que ele chegaria aos 20.000km. Como meu planejamento se concretizou, voltei com 20.500km no odômetro, por isso troquei, mas ele tá guardado aqui em casa. Quando o da viagem acabar boto ele de volta. O dianteiro já tá com 21.500km e acho que vai até os 30.000km.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca
TÉNÉRÉ 250 Branca
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Eu li a materia tambem, agora, o que me chamou a atencao foram as fotos mostrando a desmontagem dela no que parece ser uma oficina da Yamaha, por funcionarios da Yamaha. Como fica a imparcialiadade? Junta-se a isso uma reportagem que eh praticamente so elogios e fica dificil de dar credito a materia. Definitivamente eu nao duvido da robustes e durabilidade da Tenere, principalmente compartilhando a mecanica da mais do que testada Lander, e acho que a moto deve ter chegado bem aos 20.000km. Mas para mim esse tipo de teste perde bastante a credibilidade ao ser feito em parceria com a montadora, com obvio interesse no teor da materia.
Quanto a moto em si, espero estar montado em uma ate o meio do ano para fazer o meu teste de longa duracao...
Forte abraco
Ps: Desculpem a falta de acentuacao
Quanto a moto em si, espero estar montado em uma ate o meio do ano para fazer o meu teste de longa duracao...
Forte abraco
Ps: Desculpem a falta de acentuacao
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
O pneu da FZ6 durou uns 15 mil km! Trocar o pneu de uma 250 com 10 mil km, só se teve um evento que o fez desgastar prematuramente ou por preciosismo mesmo (quer um pneu diferente, não gostou do pneu que vem original....).
Troquei o da F800GS agora, com 6 mil km. O dono anterior tinha pego um prego e tava com macarrão no pneu original, que ainda tava mto bom. Aí eu troquei por um novo, mas foi pq não vou confiar em macarrão num pneu de moto! Pode ter sido preciosismo meu.....
Abs!
Troquei o da F800GS agora, com 6 mil km. O dono anterior tinha pego um prego e tava com macarrão no pneu original, que ainda tava mto bom. Aí eu troquei por um novo, mas foi pq não vou confiar em macarrão num pneu de moto! Pode ter sido preciosismo meu.....
Abs!
- lucio.ferreira
- Novato-
- Mensagens: 12
- Registrado em: 18 Jul 2011, 12:43
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Recebi os arquivos e já estou curtindo a leitura, viniciusVinicius Brandão escreveu:Eu digitalizei a reportagem, quem quiser da uma lida, manda o email por MP.
valeu mesmo, amigo
abraços
Lúcio Ferreira
MC Bodes do Asfalto - Manaus/AM
100% Amazônia
"Tenho todo o tempo do mundo, mas nenhum segundo a perder"
MC Bodes do Asfalto - Manaus/AM
100% Amazônia
"Tenho todo o tempo do mundo, mas nenhum segundo a perder"
- Vinicius Brandão
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
- Cidade onde mora: Rio de janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Disponha sempre que precisar.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )
Autor: ( Chico Xavier )
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
Amigos a minha foi desmontada na Moto3 (RJ) antes do fim da garantia. Fizeram um otimo serviço la, mediram o desgaste de peça por peça do motor, foi um pedido meu pois achava a moto muito mais barulhenta que as outras, mas era o fato de a moto estar com 24.000km rodados. E fica mais ruidosa.
Bico injetor estava sujo, gasolina de má qualidade...
Moto ok, sem problemas.
Tive o problema na embreagem, na viagem pela estrada real. E isso me chamou a atenção:
Discos de embreagem e discos separadores com desgastes normais. O primeiro disco e separador, com sinais de superaquecimento, mas ok.
Tá a minha foi colocada para puxar outra moto. Bom minha embreagem detonou somente o primeiro disco.... e todos ficaram azul.... mas um motor projetado para levar 150kg de carga puxar outra moto e mais 110kg de piloto e carga da outra moto tmais meu peso e minha bagagem foi exagero... ultrapassei o limite....
Meu MT90 foi para o saco com 12.000km. Na verdade troquei pois estava tão quadrado que me sentia mal fazer curvas com a moto muito inclinada.
Ainda faltava uns 3 milímetros para chegar a ficar sem sulcos... Mas não me sentia bem me arriscando a andar forte em serras com o pneu em fim da vida...
A respeito do meu consumo, ela esta com quase 30.000km rodados e se manteve na casa dos 29km/l e ao apertar o cabo totalmente chega fica nuns 25km/l.
Ferrugem no quadro, nem sinal, plástico preto abaixo do tanque, esta branco.
Retrovisores brancos e descascando as hastes.
Relação secundaria, meu pinhão foi para o lixo apos 25.000km, corrente com folga e um pouco "reta" na parte dela onde encosta no redutor de ruidos dom pinhão, mas a coroa ainda esta nova.
Foto apos 4 dias de barro:
Bolha bastante arranhada mais ainda translúcida.
Farol dez.
Buzina falha em chuvas.
Botões sem problemas.
Acho que não esqueci de nada
Bico injetor estava sujo, gasolina de má qualidade...
Moto ok, sem problemas.
Tive o problema na embreagem, na viagem pela estrada real. E isso me chamou a atenção:
Discos de embreagem e discos separadores com desgastes normais. O primeiro disco e separador, com sinais de superaquecimento, mas ok.
Tá a minha foi colocada para puxar outra moto. Bom minha embreagem detonou somente o primeiro disco.... e todos ficaram azul.... mas um motor projetado para levar 150kg de carga puxar outra moto e mais 110kg de piloto e carga da outra moto tmais meu peso e minha bagagem foi exagero... ultrapassei o limite....
Meu MT90 foi para o saco com 12.000km. Na verdade troquei pois estava tão quadrado que me sentia mal fazer curvas com a moto muito inclinada.
Ainda faltava uns 3 milímetros para chegar a ficar sem sulcos... Mas não me sentia bem me arriscando a andar forte em serras com o pneu em fim da vida...
A respeito do meu consumo, ela esta com quase 30.000km rodados e se manteve na casa dos 29km/l e ao apertar o cabo totalmente chega fica nuns 25km/l.
Ferrugem no quadro, nem sinal, plástico preto abaixo do tanque, esta branco.
Retrovisores brancos e descascando as hastes.
Relação secundaria, meu pinhão foi para o lixo apos 25.000km, corrente com folga e um pouco "reta" na parte dela onde encosta no redutor de ruidos dom pinhão, mas a coroa ainda esta nova.
Foto apos 4 dias de barro:
Bolha bastante arranhada mais ainda translúcida.
Farol dez.
Buzina falha em chuvas.
Botões sem problemas.
Acho que não esqueci de nada
Leonardo Mattos
-
- Visitante
Re: Revista DUAS RODAS – Teste Longa Duração.
LMattosBS,
Quanto gastou nessa brincadeira? O que foi substituido nessa revisão alem dos pneus que você já disse, relação, etc...
Quanto gastou nessa brincadeira? O que foi substituido nessa revisão alem dos pneus que você já disse, relação, etc...