ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manoplas aq
- Lobo
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ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manoplas aq
Olhando o diagrama da ST1200 ano2012
Conector 3 pinos é o dos Faróis auxiliares.
1- Preto = terra
2-Azul/preto = 12 V de (fusível só para ele, farol milha nr 15 de 20A) Sempre ligado
3-Marrom = 12 V energizado após virar a chave, (fusível ignição nr 18 de 20A) faz parte desse circuito outras coisas como relé da ventoinha, etc.
Conector 4 pinos é das Manoplas aquecidas.
1- Preto = terra
2- Verde/branco = Vai para a ECU ( leitura de diagnósticos de erro)
3- Azul/preto = 12V (faz parte do circuito de sinalização(buzinas piscas etc) (fusível nr 92 10A) fica energizado após virar chave
4- Preto/verde= 12V (faz parte do circuito do farol (baixo, alto) (fusível nr 13 20A onde as 2 lampadas de 55 W consomem 8 A) energizado somente após o funcionamento do motor ( é diferente de energizado após virar a chave).
Numa diagonal , em lados opostos , fica o preto e o preto/listra verde .
Comprei Manoplas aquecidas da Oxford modelo Premium Adventure, estou decidindo se ligo direto na bateria ou em algum desses fios dos conectores. O aquecedor pede 4A livre.
O kit já vem com fusível 5A. São apenas dois fios para ligar, o terra e o 12 V, com conector redondo para bateria .
Lendo o manual deu para entender que ele sabe quando a moto foi desligada, por isso da ligação direta na bateria.
Seguro morreu de velho por isso penso em cortar e soldar em um conector, mais provável o 4 da manopla.
Esse tópico é mais pelo registro dos fios dos conectores acima.
Conector 3 pinos é o dos Faróis auxiliares.
1- Preto = terra
2-Azul/preto = 12 V de (fusível só para ele, farol milha nr 15 de 20A) Sempre ligado
3-Marrom = 12 V energizado após virar a chave, (fusível ignição nr 18 de 20A) faz parte desse circuito outras coisas como relé da ventoinha, etc.
Conector 4 pinos é das Manoplas aquecidas.
1- Preto = terra
2- Verde/branco = Vai para a ECU ( leitura de diagnósticos de erro)
3- Azul/preto = 12V (faz parte do circuito de sinalização(buzinas piscas etc) (fusível nr 92 10A) fica energizado após virar chave
4- Preto/verde= 12V (faz parte do circuito do farol (baixo, alto) (fusível nr 13 20A onde as 2 lampadas de 55 W consomem 8 A) energizado somente após o funcionamento do motor ( é diferente de energizado após virar a chave).
Numa diagonal , em lados opostos , fica o preto e o preto/listra verde .
Comprei Manoplas aquecidas da Oxford modelo Premium Adventure, estou decidindo se ligo direto na bateria ou em algum desses fios dos conectores. O aquecedor pede 4A livre.
O kit já vem com fusível 5A. São apenas dois fios para ligar, o terra e o 12 V, com conector redondo para bateria .
Lendo o manual deu para entender que ele sabe quando a moto foi desligada, por isso da ligação direta na bateria.
Seguro morreu de velho por isso penso em cortar e soldar em um conector, mais provável o 4 da manopla.
Esse tópico é mais pelo registro dos fios dos conectores acima.
Editado pela última vez por Lobo em 13 Ago 2015, 18:10, em um total de 13 vezes.
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- lunga
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manopla
Utilize os conectores! :)
- Lobo
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manopla
Comfirmado o fio 4 do conector das manoplas , preto com listra verde é 12 v energizado apenas depois que o motor liga, Soldei ali os fios das manoplas aquecidas oxford e também o fio do botão do farol de milha que apenas aciona o relé.
Nunca mais os faróis de milha ficarão acessos apenas com o virar da chave de ignição, agora somente após o funcionamento do motor.
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Nunca mais os faróis de milha ficarão acessos apenas com o virar da chave de ignição, agora somente após o funcionamento do motor.
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manopla
Instalei milhas usando esta dica do Lobo. Usei o plug de 4 pinos.
Poderia ter ligado direto na bateria, pois tem baixo consumo os leds, mas queria algo seguro, ligado após o funcionamento do motor, assim não esquece nada ligado e nem pode ser ligado por algum curioso.
Ainda tirei umas dúvidas com ele, já que em elétrica sou um zero, mas gosto de meter a mão na motoca, aprender e fazer as coisas.
Agradecimento ao bicho que uiva, obrigado!
Poderia ter ligado direto na bateria, pois tem baixo consumo os leds, mas queria algo seguro, ligado após o funcionamento do motor, assim não esquece nada ligado e nem pode ser ligado por algum curioso.
Ainda tirei umas dúvidas com ele, já que em elétrica sou um zero, mas gosto de meter a mão na motoca, aprender e fazer as coisas.
Agradecimento ao bicho que uiva, obrigado!
- Lobo
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manopla
Caso seu farol seja de LED
Pode seguir esse diagrama como sugestão
Substituindo o que é um disjuntor no diagrama acima por um fusível, pode ser de vidro um um fusível igual de carro
Pode seguir esse diagrama como sugestão
Substituindo o que é um disjuntor no diagrama acima por um fusível, pode ser de vidro um um fusível igual de carro
Editado pela última vez por Lobo em 14 Jun 2016, 16:28, em um total de 2 vezes.
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manopla
Com relé e lâmpadas de filamento
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manoplas aq
Bom dia.
Comprei uma ST DX 2020 e não encontro este bendito conector sobrando para ligar o GPS.
Alguém tem uma dica?
Grato
Comprei uma ST DX 2020 e não encontro este bendito conector sobrando para ligar o GPS.
Alguém tem uma dica?
Grato
Atual:
XTZ 1200Z ST, PCX150
Anterior:
Mobillete, RX80, TT125, ML125, SG125, CB400, XLX350, Titã125, Estrada200, Twister250, Fazer250, Bis125, Tenere250, Boulevard800, XJ6600,Midnight950, ST1200 e Tracer 900GT.
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Re: ST1200 -Fontes de Energia -Conectores F. milha e Manoplas aq
1. Retire a tampa lateral direita.
2. Mire bem no meio do emaranhado de fios e chicotes e desça um pouco. Pode abrir por lá que vai encontrar os conectores.
2. Mire bem no meio do emaranhado de fios e chicotes e desça um pouco. Pode abrir por lá que vai encontrar os conectores.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!