Bom dia, camarada! A suspensão da Tenere é condizente com a proposta da moto. Simples e eficiente. Nas ruas esburacadas, paralelepípedos, saibro, roça, cidade, ela se sai bem. Estrada, asfalto bom, correr, não é a praia dela. Copiar o chão? Copia, mas dentro dos seus simples limites.
Pego estrada com a minha, 400, 500 Km de ida só, por asfalto bom, asfalto ruim, chão batido e ela se comporta muito bem. E é simples: respeite seus limites (os teus e os da moto) e faça a manutenção correta das motocicleta.
Quem aqui troca óleo de 2 em 2 anos das suspensões? Uma manutenção básica da motoca ajuda a manter o comportamento neutro que ela tem. As vezes a simples calibragem correta pro teu uso, muda totalmente a forma que a moto se porta na estrada.
Abração,
Francisco...
Street250 escreveu:Olá turma,
Eu não estava sendo notificado das respostas.
Obrigado a todos pelos palpites.
Uma coisa que fiquei encucado foi de algumas pessoas falando que a leitura da suspensão não é muito boa. Moro numa cidade com muitas imperfeições na pavimentação e por isso quero aposentar a Factor ED 2014 que uso no dia-a-dia, para usar uma trail. Quem gosta de moto trail, sabe que não tem chão ruim.
E ae galera, a Tenere não chega a ser uma moto confortável em ruas calçadas e asfaltos com reparos?
Tive uma XT600E (2002) por quase 10 anos e por incrível que pareça, é mais gostosa de andar do que a minha atual XT660R (2015). A meiota não é macia. Dá muito tranco nas marchas também. É um canhão, mas em termos de conforto não se iguala a uma XT600E