Primeira moto: Tenéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
tiagoleal
Visitante
Visitante

Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por tiagoleal » 10 Mai 2014, 13:18

Bom dia Pessoal,

Primeiramente queria dizer que sempre acompanho o Tenéré Club de forma anônima e sempre encontro informação de qualidade, que foi crucial para a escolha da moto.

Bem, nunca tive moto e no início do ano tive um insight de comprar uma, pois sempre fui apaixonado pelo mundo duas rodas. Inicialmente eu pensei em pegar uma Lander, já que não tenho experiência nenhuma com moto, mesmo sendo apaixonado pela Tenéré. Mas na hora de fechar o negócio acabei pegando uma Tenéré na quinta-feira passada, mesmo contra a opinião geral de que a moto é muito pesada e alta e mais difícil de guiar que uma menorzinha, e pelo fato de eu ainda ser um iniciante.

Enfim, estou adorando a moto e me surpreendeu demais, muito forte o motor dela, mesmo em giros baixos. Além de uma bela mecânica, é muito bonita e bem construída, onde eu passo todo mundo olha. Como eu tenho 1.80m, a altura ficou boa. Só um detalhe meio chato que me deixou dasanimado: agora a pouco, na saída da academia, ela caiu por cima de mim e arranhou a carenagem do lado esquerdo, isso aconteceu num desnível no estacionamento e eu não consegui segurar todo o seu peso. Com 70Km rodados ainda e já toma um tombo desses, mas bola pra frente. Vou dar um tempo pra trocar a pecinha que arranhou, melhor esperar as outras "deitadas" que estão por vir rs...

Um abração a todos e boa tocada...

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por banido » 10 Mai 2014, 15:17

A experiência talvez ajudasse a evitar esse tombo bobo. Você começou com uma moto bruta, pesada e alta, qualquer vacilo pode ser chão. Cuidado.

Acredito que a tnr66 não tolere tantos erros quanto uma moto menor. Para evitar outros sustos, treine bastante o uso dos freios, acelerações, uso das marchas e embreagem, manobras no trânsito, pilotagem na chuva, etc.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por noellen » 10 Mai 2014, 21:10

Pow vizinho, parabéns ;) começou com uma tremenda moto mesmo!!! A Té 660 é bruta, tremendo motor, forte e encara qualquer terreno, depois posta umas fotos aí pra gente :joinha:

A dica do banido é ótima, por estar começando é uma boa fazer cursos de aprimoramento, pq realmente é pesada, exige técnica e força, aqui no fórum mesmo já promovemos um curso de off (viewtopic.php?f=20&t=4289&hilit=personal+offroader) e alguns já fizeram tbm curso de on com o Amaral por exemplo, dentre outros... mas esses são bem conhecidos aqui na nossa região.

Fica de olho no tópico de eventos que estamos sempre rodando juntos, uma oportunidade de conhecer mais apaixonados por motocas e inclusive aprender com a galera mais experiente :joinha:


Se cuida, mtos kms de alegria Tiago :joinha:

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por tsbega » 12 Mai 2014, 15:46

rapaz, veio com vontade ein rs
é uma puta moto ..e pra principiante eu não recomendaria, mas já que comprou bora curtir a motoca

maior perigo dela é manobrar em baixa velocidade, pois é bem alta e pesada, tem que tomar muito cuidado

mas com o tempo vai se adaptar e curtir muito.

eu colocaria proteções o mais rápido possivel, os tombos podem ser inevitáveis, mas vc pode impedir de fazer maior estrago.
minha moto nem tem placa ainda mas já esta com protetor

veja aqui http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 29#p117129" onclick="window.open(this.href);return false;
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

vagner32
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Mai 2014, 23:24
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por vagner32 » 12 Mai 2014, 17:56

Parabéns pela compra, é uma excelente moto.
Mas eu teria muito receio de comprar uma como primeira moto, e sem experiências anteriores.
Mesmo já pilotando há algum tempo e tendo 3 ex-motos (factor, fazer 250 e ER6N), tive problemas...
Na verdade, um histórico de motos naked e baixas pode até fazer um cara experiente se atrapalhar mais que um novato, talvez...
Também deixei a minha cair com menos de 100km rodados, pra vc ter uma idéia... Manobrando em baixa velocidade, fui puxar o acelerador e ela morreu, eu soltei a embreagem, ela travou e começou a tombar. Não rolou de segurar... o guidão bateu no chão e evitou que o tanque/'carenagem'' fosse atingido. O prejuízo ficou por conta do manete de freio e do pedal das marchas. O pedal eu desentortei e o manete, troquei (:
YBR Factor K > Fazer 250 > ER6N > XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por CelioDias » 12 Mai 2014, 19:16

Rapaz...

Tombos bobos vai ter vários, a bicha é alta e pesada... se começar a tombar o melhor é deixar tombar mesmo... já deitei a minha por varias vezes... kkkkk

Protetor de motor indicado pelo Bega é essencial.... o importante é proteger pois arrumar o raladinho da carenagem é um tanto que salgado... kkkkk

Adoro essa moto e acredito que você também vai curtir muito.

Abs.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
PauloHM
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Fev 2014, 13:30
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por PauloHM » 12 Mai 2014, 23:41

Tiago, uma vez tentei segurar minha Cagiva... era uma e900 de 215kg seca! Quase quebrei o punho e fiquei um mês sem andar direito. Ou seja: proteja-se e deixe a moto cair. Ela você troca peças e pronto... mas você pode se machucar feio!
Abraços e milhares de kms de ventos na cara!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por Highlander Alex » 13 Mai 2014, 08:54

Uma vez quase deixei a minha cair. Fazia dias que tava com ela. Fui sair de casa, desci a calçada, fechei o portão, quando fui sair a moto morreu....começou a tombar pro lado esquerdo, botei o pé no chão e continuou descendo, fiz força para carvalho pra não deixar ela tombar, pensei que fosse dar um estiramento na panturrilha. Depois disso pensei em colocar esse protetor mas nem deu tempo. . . :pdavida:
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por tsbega » 13 Mai 2014, 09:00

kkk meu primeiro quase tombo foi assim tbm
estava saindo do despachante, calçada normal não rebaixada, dai veio um carro e tive que parar, uma roda encima da calçada outra na rua
pensa num sufoco kkkk não dava pé obviamente dai meio que fui caindo em câmera lenta kkk
ate que consegui descer da moto sem cair totalmente e segurar a moto com o corpo rs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

JG_Klemz
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Abr 2014, 22:13
Cidade onde mora: Rio Claro / SP

Re: Primeira moto: Tenéré 660

Mensagem por JG_Klemz » 13 Mai 2014, 09:36

Tiago, meus sentimentos pelo tombo! É como dizem aí, provavelmente acontecerá denovo, então bola pra frente e não desanime!

Eu tenho a sorte de nunca ter caído parado (a altura ajuda, tenho > 1,90), mas há alguns anos, quando eu tinha uma Lander, tive uma experiência horrível. Um amigo falou que sempre via minha moto estacionada e que sempre quis subir nela e dar uma volta. Com muito pesar eu deixei o cara subir na moto, pedi pra tomar cuidado - virei pra trás pra cumprimentar outra pessoa por 5 segundos e o cara teve a capacidade de derrubar a moto no chão, parado em lugar plano! Aí entortou guidão, fiquei com uma pulga atrás da orelha pra sempre com a moto...

Responder