Tipos de Raio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Maviel
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2012, 23:59
Cidade onde mora: Salvador/ba
Localização: Salvador

Tipos de Raio

Mensagem por Maviel » 23 Jun 2013, 07:36

Olá galera estou na duvida dos raios que vou por na minha moto. Tenere 250 Azul 2012.

Comprei um jogo de aros preto de alumínio e estou na duvida dos raios. Alguém pode me dar uma dica. Polido ou cromado, 4mm ou 3,5 :?: :?: :crazy:

Raios 4mm Inox Polidos

Raio 4mm Cromado

Raio Inox 3,5mm

Moro em área litorânea os originais oxidaram em menos de 1 ano de uso.
*#MVReis#*
Atual: Ténéré 250 "Smurfete" Zerooo
EX: suzuki yes 125 Zerooo
EX: CG Titan 2007 Zerooo
EX Strada 99 usada !
EX: CG 98 zerooo

Avatar do usuário
Maviel
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2012, 23:59
Cidade onde mora: Salvador/ba
Localização: Salvador

Re: Tipos de Raio

Mensagem por Maviel » 23 Jun 2013, 15:02

Dr. Paulo
Realmente a oxidação é vorás resido a + - 1500 metros da praia, que é caminho rotineiro por onde passo com minha Smurfete.

Sim oxidou os aros originai com menos de 4mese já tinha vários pontos de ferrugem, por isso optei por mudar para aras de alumínio. Já que a concessionaria se diz impotente sobre o assunto.

Outras partes também estão oxidando rápido tipo a base dos retrovisores, buzina, já tive outras marcas de motos que não apresentava oxidação tão precoce.

Acho o inox mais resistente, mais estou na duvida dos 4mm ou 3,5mm, e prefiro cromado não preto.

Grato pela atenção.

Dr. Paulo escreveu:BLZ Maviel? Infelizmente a maresia é impiedosa, não tem o que resista, moro no interior de SP, bem longe do litoral, por exemplo, uma única ida ao litoral com minha bike (quadro e aros de aluminio e raios inox preto) quando volto lavo rapidão da magrela, mesmo assim dá pra perceber os efeitos nos raios.
No caso da magrela os raios ficam normais, o que oxida e enferruja são os terminais que dão aperto no aro, por isso, acho que mesmo com aros de aluminio e raios inox, quem vai apresentar ferrugem com o tempo são os terminais.
Uma dúvida, os aros originais não oxidaram? Os meus apresentam pontos de ferrugem no ponto do bico da camara de ar, imagino que por dentro deve estar com alguns pontos.
Agora sobre a cor dos raios, por questão de manutenção (limpeza) coloque os inox cromados, já os polidos se for pensar em conjunto com os aros polidos pode ser que fique mais harmonioso.
Quando montar coloca foto ai!
*#MVReis#*
Atual: Ténéré 250 "Smurfete" Zerooo
EX: suzuki yes 125 Zerooo
EX: CG Titan 2007 Zerooo
EX Strada 99 usada !
EX: CG 98 zerooo

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Tipos de Raio

Mensagem por ViniGremio » 02 Jul 2013, 14:22

Olá, gostaria de saber onde encontrar raios traseiros inox. Não estou achando. De preferência 4mm.

Abraços
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tipos de Raio

Mensagem por LMattosBS » 25 Nov 2013, 12:40

moro longe da praia... e coloquei os de 4mm cromados...
Preferia em inox polidos, pois daria para repolir quando necessário mais num deu $$$$$
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tipos de Raio

Mensagem por LMattosBS » 25 Nov 2013, 12:41

Compra no Mercado Livre
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Tipos de Raio

Mensagem por amsbetinho » 29 Dez 2013, 08:00

Estou em viagem por São Paulo e passei ontem pela General Osório justamente para resolver esse assunto. Os aros e raios da minha Ténéré, que acabou de completar um ano, estão um lixo de ferrugem, mesmo com os meus cuidados...
Pesquisando pelas lojas da G.O. não encontrei aros em inox e, na loja que comprei o conjunto da roda para minha moto (depois edito aqui e coloco o nome da loja), fui convencido pelo gerente Marcio de que os raios cromados são mais resistentes que os inox, a desvantagem é a possibilidade de oxidar, contudo isso vai demorar muito mais que os originais Yamaha.
Comprei aros Three Heads pretos e raios cromados de 4,0mm. Assim que retornar para Salvador vou colocar as rodas novas e postarei fotos aqui.
Abraço e feliz 2014 para todos!
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tipos de Raio

Mensagem por Adriano Monte Mor » 23 Mar 2015, 23:01

Galera, estou dando um Up neste post, pois estou em dúvida que marca comprar e que tipo de raio comprar para por com meus aros de alumínio.

tenerebege13
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2016, 15:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tipos de Raio

Mensagem por tenerebege13 » 16 Jul 2019, 20:06

Pelo que me disseram você tem que comprar o raio ZINCADO. Eu coloquei o cromado da DDL na minha moto e enferrujou do mesmo jeito. Vou trocar pelo zincado agora para testar.

Abraço.
Ténéré 250cc 2013
NXR Bros 150cc 2011
XRE 300cc 2012
CG Fan 125cc 2009
YBR 125cc 2005

barel
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Abr 2017, 07:20
Cidade onde mora: Rio das Ostras

Re: Tipos de Raio

Mensagem por barel » 09 Dez 2019, 09:20

Bom dia a todos. os Raios traseiros são 18 de uma medida e 18. 2mm maiores. Alguém pode me informar algo sobre isso. Grato.

samuca_tio_original
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2020, 18:52
Cidade onde mora: Vitória da Conquista/BA

Re: Tipos de Raio

Mensagem por samuca_tio_original » 01 Abr 2020, 11:30

amsbetinho escreveu:
29 Dez 2013, 08:00
Estou em viagem por São Paulo e passei ontem pela General Osório justamente para resolver esse assunto. Os aros e raios da minha Ténéré, que acabou de completar um ano, estão um lixo de ferrugem, mesmo com os meus cuidados...
Pesquisando pelas lojas da G.O. não encontrei aros em inox e, na loja que comprei o conjunto da roda para minha moto (depois edito aqui e coloco o nome da loja), fui convencido pelo gerente Marcio de que os raios cromados são mais resistentes que os inox, a desvantagem é a possibilidade de oxidar, contudo isso vai demorar muito mais que os originais Yamaha.
Comprei aros Three Heads pretos e raios cromados de 4,0mm. Assim que retornar para Salvador vou colocar as rodas novas e postarei fotos aqui.
Abraço e feliz 2014 para todos!
Olá amigo! E aí, quebrou algum raio? Tambem tenho esse aro e quero comocar esses raios.

Responder