Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Stefano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Set 2013, 18:17
Cidade onde mora: BH/MG

Re: xenon

Mensagem por Stefano » 02 Out 2013, 12:25

Galera falando em farol, alguém sabe porque o farol alto da Té não acendi as duas lampadas juntas??
Seria uma questão de dimensionamento elétrico, fios, bateria e etc ou o farol provavelmente incomodaria demais os veículos a frente, quanto aos seus retrovisores?? Ou não tem nada haver com o que eu falei?

Avatar do usuário
mgnovaes
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Set 2013, 12:59
Cidade onde mora: duque de caxias

Re: xenon

Mensagem por mgnovaes » 30 Nov 2013, 21:37

boa noite galera!! por favor arrumei um xenon com lampada h1 sera que da para adptar?

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: xenon

Mensagem por MaxxTazzi » 30 Nov 2013, 22:25

Não, o soquete é H7 e a traseira do farol é H7, vai ficar muita gambiarra se conseguir...claro minha opinião, tudo dá se um jeito.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

andre melgar
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Nov 2012, 20:16
Cidade onde mora: porto velho / ro
Localização: porto velho

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por andre melgar » 02 Jan 2014, 20:00

Meu Deus do céu esse moço é o que rapaz kkkk

dannyjc1967
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Dez 2013, 23:42
Cidade onde mora: ibiuna/sp

XENON QUAL A MELHOR MARCA PARA TENERE 250 ?

Mensagem por dannyjc1967 » 29 Jan 2014, 00:10

OBRIGADO A TODOS QUE PUDEREM COLABORAR , ENVIEI ALGUNS MP , AO MEMBROS QUE INTALARAM MAS NAO OBTIVE RESPOSTA .
GRATO , ABRAÇO A TODOS !!!
DANNY

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: XENON QUAL A MELHOR MARCA PARA TENERE 250 ?

Mensagem por ghamauricio » 29 Jan 2014, 20:28

Seja justo com quem vem na outra pista: não instale uma lâmpada de Xenon num refletor de halogênio.

Se quiser um kit de xenônio bacana mesmo, use algo tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trofit-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Note que ele vem completo com a lente, reator etc. A lente que é o mais importante pro Xenon funcionar de maneira eficiente (sem espalhar o foco), sem incomodar o amiguinho e sem ser ilegal.

Abraço!

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: XENON QUAL A MELHOR MARCA PARA TENERE 250 ?

Mensagem por Nathanael » 30 Jan 2014, 08:46

ghamauricio escreveu:Seja justo com quem vem na outra pista: não instale uma lâmpada de Xenon num refletor de halogênio.

Se quiser um kit de xenônio bacana mesmo, use algo tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trofit-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Note que ele vem completo com a lente, reator etc. A lente que é o mais importante pro Xenon funcionar de maneira eficiente (sem espalhar o foco), sem incomodar o amiguinho e sem ser ilegal.

Abraço!
tem a opcao de comprar so os farois de neblina pra xenon tbm, existem modelos mais baratos...

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: XENON QUAL A MELHOR MARCA PARA TENERE 250 ?

Mensagem por dcl009 » 30 Jan 2014, 10:30

Marca de xenon é Ching ling! Num tem essa de marca pra esse produto não cara. Vai por mim, compra o mais comum. Pois na hora que o reator ou a lampada queimar vai ficar mais barato repor. Só uma dica, como é pra moto compra o que tem o reator Slim(magro). fica mais fácil de adapta-lo pois o normal é bem grande.

abraço

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: XENON QUAL A MELHOR MARCA PARA TENERE 250 ?

Mensagem por ventania » 30 Jan 2014, 18:31

danny, tudo bem.


Já tive em minha moto tres kits de xenon. O primeiro era só a lampada xenon 6000k, sem a Halogena, queimou a lampada com 6 meses de uso, daí comprei o kit que 6000kelvin também, só que baixo xenon e alto halogena que era só para despistar a fiscalização, pois era uma porcaria a iluminação quando na halogena.


O terceiro, há uma ano e meio atrás fou o melhor, um bi-xenon 4.300kelvin, iluminação bem branca e não um pouco azulada como o 6000k, alta e baixa xenon. obs. o kit xenon está proibido em todo o territorio nacional e tem lugares que apreendem a moto mesmo, cuidado.


Eu tenho uma Tornado e pretendo comprar logo uma tenerezinha, pelas qualidades da mesma que li aqui e li também que seu farol é muito eficiente, não precisando usar xenon, basta colocar uma Xtreme vision se quizer melhor, ainda, iluminação. Esse farol da pequena, dizem iluminar mais do que o da te 660.

Acontece o seguinte: Além de estar proibido, ele pode te deixar na mão como fiquei com os meus xenons, que queimaram a lampada e os reatores bem longe de casa e foi um "perrengue" voltar sem farois, embora estivesse nas duas situações a 50km de casa somente.

Estou sendo chato, não, estou te falando a verdade ele bem regulado o farol, mesmo a lente não sendo propria para xenon, não ofusca ninguem, tive os meus por 3 anos e bem regulados. Acontece que voce, pode ficar sem iluminação nenhuma em lugares que te podem causar um aciddente, o que com lampada halogena boa, é só trocar no local que queimou e pronto.

O xenon tambem voce pode tirar o soquete xenon, despluga-lo e colocar a halogena no lugar. Tenho certeza que colocara xenon, como eu também fiz e tenho saudades da puts iluminação, mas depois de ficar no escuro, vez que, esqueci a lamada halogena em casa, desencanei e uso a Xtreme power que ilumina bem mais que a original e ando com uma original para uma emergencia em minha mochila.

Imagina uma dessas em sua tenerezinha.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Dicas para comprar Xenon.

Mensagem por Fabio_joinville » 11 Jul 2014, 12:44

Amigos, gostaria de fazer uma pequena modificação na iluminação da minha Tézinha, pretendo colocar lâmpada Xenon de 4000K, já ouvi falar que xenon só tem de 35w, não sei se é verdade ou não, alguém aqui já tem ou me indica algum que seja de boa qualidade e que eu não venha a me incomodar com a polícia.
Desde já agradeço a ajuda.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Responder