Regulagem suspensão traseira.

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Rogerio Alves
Visitante
Visitante

Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por Rogerio Alves » 18 Nov 2013, 20:51

Boa noite galera,
Estou aqui novamente para tirar uma dúvida antes de ser explorado e extorquido pela concessionária Yamaha. ( não estou criticando apenas a Yamaha e sim todas as concessionárias de carro e moto, onde nos fazem de bobos ).
Eu utilizo muito a regulagem da suspensão traseira, e parece que parou de funcionar, giro a borboleta e não saí do lugar, será que terei que trocar todo o conjunto como será ofertado pela Yamaha, obs a moto está com apenas 25.000Km. A dureza da força empregada na borboleta não parece ter diminuído e aquele estalinho a cada uma volta e meia também esta normal.
Obrigado.

MARTELO55
Visitante
Visitante

Re: Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por MARTELO55 » 18 Nov 2013, 21:47

boa noite, Rogerio
Ocorreu exatamente isso com a minha xt1200z, nao aumentava nem diminuia a suspensão traseira, fui a uma concessionária yamaha me disseram que tinha que trocar todo conjunto da suspensão traseira , isso ainda na garantia com a 12.000km fiz uma pesquisa e achei um REPAIR KIT original yamaha dos EUA por que essa peça de plastico espana por isso nao consegue regular a suspensao.


http://www.yamahamotorsports.com/partvi ... CL_-_2012)

Rogerio Alves
Visitante
Visitante

Re: Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por Rogerio Alves » 18 Nov 2013, 22:55

Valeu Martelo55, ótima notícia e valiosa dica inclusive para os foristas que poderão passar por este mesmo problema.
Apenas mais duas perguntas, 01 se tirar esta peça plástica consigo verificar e certificar que ela está espanada, e posso recolocar até a chegada de uma nova, no kit verifiquei que possui algumas molinhas que acredito serem muito difícil de encaixar novamente. 02 vc comprou pelo próprio site da Yamaha e foi entregue aqui.
Abraços e antecipadamente agradeço pela grande dica, o presidente da Yamaha do Brasil vai te pegar, kkkkk.

alexandre ribeiro
Visitante
Visitante

Re: Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por alexandre ribeiro » 20 Nov 2013, 00:09

Boa noite pessoal...
Em relação ao tópico, para a minha sorte tenho um mecânico interessado em resolver o problema e não trocar peças... A solução para este problema é simples... Basta retirar o girador de plástico através do parafuso central e, com uma chave de boca, que caiba onde o girador encaixa, retorne a pressão da mola no sentido contrário de onde ele parou e recoloque o girador... Cuidado com uma bolinha de metal que escapa no momento em que o girador é retirado... Na próxima regulagem tomem cuidado para não chegarem ao limite do marcador na posição HARD ou SOFT... Como o girador é de plástico, no momento em que o encaixe de metal chega no limite, o girador gira em falso como se estivesse espanado... Problema resolvido...Abs

DouglasSchutz
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mar 2018, 10:14
Cidade onde mora: florianopolis - sc

Re: Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por DouglasSchutz » 24 Mar 2018, 16:03

a minha gira muito... tando pro soft quanto pro hard, é normal? contei 34 "cliques" até ela parar de girar em ambos os sentidos. no manual fala que sao 15.... a minha é ano 2015 z.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Regulagem suspensão traseira.

Mensagem por Heyder » 25 Mar 2018, 13:51

:( :shock: :mudo: :batecabeca:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder