Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Alves
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Alves » 27 Mai 2011, 12:43

Não instalei ainda, mas andei com a moto e ele não interferiu nos cabos. Realmente, todas as tomadas que vi instaladas ficam em lugares discretos. Isso só foi uma primeira ideia (e não vou precisar fazer nenhum tipo de adaptação). Mas tenho a intenção de fazer um suporte para usar os dois furos para fixá-lo no suporte, e o suporte fixar em algum parafuso já existente na moto. Aí sim, ficaria discreto e sem grandes gambiarras. Na verdade eu coloquei a foto para que todos tenham uma ideia do tamanho da tomada em relação a moto.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 27 Mai 2011, 12:55

Outra coisa... Esse, mesmo sendo náutico, não seria ideal instalar ele deitado? Estou imaginando o uso dele sob chuva forte... Vai entrar água pelas laterais do plugue, não vai? Como é o escoamento disso? Perigo de algum curto? Ou seria o caso: NÃO USE CHOVENDO! rsrsrs

Só suposições!
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 27 Mai 2011, 15:00

tenho a mesma duvida sua doung, será q naum apresentam problemas estando ligado na chuva ? até a bandit S modelo novo tem esse plug de cigarro e fica dentro de um compartimento q se usado na chuva deve virar uma piscina ali, e o acendedor é totalmente na vertical, não sei se naum pode usar na chuva ou se naum tem problema nem um em usar, desconheço... aos q utilizam GPS ou qualquer outro tipo de aparelho ligado tanto em porta USB como no acendedor, tirem essa duvida pra nós, sobre o uso na chuva ;)

Alves
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Alves » 27 Mai 2011, 20:43

Sempre haverá a possibilidade, pois a tomada é resistente e não a prova d'água. Claro que o ideal mesmo é instalar em local menos sujeito a água e na posição vertical.
Não sei se estou certo, mas vou instalar o meu da seguinte forma: ao invés de instalar junto a um relé para ele ser energizado somente quando a moto estiver ligada, vou fazer de uma forma mais simples e creio que seja mais segura. Vou puxar direto da bateria com fusível de proteção e um interruptor, assim, sempre estará desenergizado. Quando precisar usá-lo, ligo pelo interruptor.

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 28 Mai 2011, 09:39

a idéia é boa pois o uso vai ser bem casual.

Alves
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Alves » 29 Mai 2011, 16:38

Ops!!! Corrigindo: preferência posição horizontal

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 29 Mai 2011, 23:23

Pessoal, também to a procura de um bom gps. Vi muita gente que viaja usando o garmin 60csx. Tem uma versão atualizada dele que é o 62s que aceita mais tipos de mapa. Mas ambos são gps de mão (handheld). Será que estes são realmente melhores para se user em moto do que modelos mais próprios para automóveis como o Oregon ou até mesmo Dakota?

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 30 Mai 2011, 10:27

Pois é, tem umas coisas q um tem e o outro naum e vice versa, teria ver c o custo beneficio valeriam a pena tbem...

https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... roduct=310

Estava pensando entre esses 2 modelos da Garmin e o Orange 360 tbem, os q entendem falam q o Garmin é bem superior e possui mais atualizações de mapas e tudo mais... bom naum sei, embora o Orange 360 seja próprio pra moto não sei o pq mas se acha bem pouca coisa sobre ele na internet, ouvi falar q o modelo anterior o 350 apresentava problemas travava muito, acho q por isso lançaram o 360 pra corrigir alguns erros... o q tem de bom no 360 é o preço sem contar q o aparelho em si é bem bonito visualmente, mas só quem conhece pra nos dizer qual é o melhor mesmo.

http://www.orangecool.com/v2/index.php? ... Itemid=113

http://youtu.be/Cmed-nCsOq0

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 30 Mai 2011, 10:47

Oi Savério, se liga que existem grandes diferenças entre o 62 e o 62s, o mais gritante é que o 62s aceita expansão de memória, assim como o 60CSx, o 62 não. A unica vantagem do 60CSx sobre o 62s é que segundo a tabela o 60CSx aceita "outdoor GPS games", eu sinceramente não tenho a menor ideia do que seriam esses "jogos".

A princípio tá ganhando o 62s. Tem esses aparelhos com touchscreen mas sei lá, não sei se a parada funciona se a gente estiver usando luva, sei lá. Além de ser muito caro.

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 30 Mai 2011, 10:56

Verdade

https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=63800

mas se o valor for esse mesmo é salgado em

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... in-62s-_JM

Orange 360 seria o melhor custo beneficio, só naum sei se presta... vc conhece.

Responder