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MensagemEnviado: 16 Jul 2012, 23:31 
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Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
Bem ai caímos no mesmo assunto dos exageros com relação a graxa branca na lubrificação da corrente pinhão e coroa.

Se você aplicar óleo ou graxa em demasia, com toda certeza vai dar problema.
Agora, se você aplicar o WD-40 na chave, colocar e tirar algumas vezes, e limpar a chave, não vai prejudicar em nada. Só vai contribuir com os contatos internos.

Se você andar na terra, terá problemas na ignição com ou sem graxa. A areia/poeira vai entrar de qualquer forma e vai cumprir seu papel de abrasivo.

Segue abaixo o Tutorial que o colega Evandro postou no Fazer On-line.
Aqui a página original

Evandro escreveu:
Olá Galera,

Venho aqui relatar um problema que ocorreu comigo e gostaria de compartilhar com todos.(É apenas um resumo, pois isto me tomou quase 4 dias de testes)

Possuo uma Yamaha Fazer 250 2007/08, e semana passada estava viajando com ela quando ela deu umas falhadas, como se cortasse a ignição e novamente a ligasse, fez isto por umas 4 vezes, até que parou completamente. A injeção não acusava nenhum erro. Porem quando se dava a partida a mesma não ligava, somente piscava a luz de advertência rapidamente, porem não dava nenhum código, só piscava rapidamente.

Ao se virar a chave na ignição a bomba pressurizava normalmente, o painel funcionava perfeitamente, porem ao pressionar o botão de ignição o motor girava porem a moto não ligava. Tentei por diversas vezes dar partida porem sem sucesso, e como já estava ficando tarde, deixei a moto na residencia de um senhor, e peguei um ônibus e voltei pra casa. Voltei no outro dia munido de todas as ferramentas possíveis, junto ao diagrama elétrico. Comecei checando a voltagem da bateria, os fusíveis, em seguida os interruptores do pezinho e neutro, Tudo Ok. O interruptor de partida eu descartei, pois a bomba estava ligando, coisa que ela não faz quando esta em Off. Como nada foi achado, fui para os sensores, testei todos: sensor de temperatura, sensor de inclinação, sensor hibrido, sensor da posição do virabrequim, sensor de velocidade, bobina de ignição, cachimbo de vela, vela, injetor, bomba de combustível (Testei eletricamente e mecanicamente, a pressão estava Ok). A chave de ignição não testei, pois quando ligava ela ligava o painel e bomba normalmente.

Fazendo tudo isto e tudo estando Ok, pensei ser algum fio quebrado, assim sendo comecei a testar a continuidade dos fios, um por um, todos Ok!! Já de saco cheio fui dormir.

No dia seguinte, tentei novamente dar a partida e a mesma pegou, pensei que filha da p@#$!! Ai dei uma acelerada e a mesma apagou, tentei novamente, e nada, nenhum erro, nada!!! De tanta raiva comecei a ligar e desligar a chave, até q notei q a chave estava com um pouco de jogo, ao olhar ao lado eis a surpresa. Eureca!!!
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Os parafusos que prendem o mecanismo de ignição estavam soltos, porem tem um detalhe eles são lisos. Liguei na CC para saber o preço e quase cai de costas e resolvi eu mesmo arrumar a ignição.

O mais interessante deste fato é que embora haja uma interrupção na alimentação, a interrupção não é total, ele alimenta o painel, a injeção, e a ignição não.

Defeito descoberto segue agora as fotos de como fiz para arrumar a chave de ignição.

Primeiramente temos de retirar os parafusos que o fixa na mesa, porem o mesmo não possui cabeça, e temos de ¨come-lo¨ na broca, como vocês podem ver na foto seguinte.
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Usei uma punção para marcar onde seria o furo e a broca não escorregar quando iniciasse o furo.
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Detalhe da Punção feita.
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Vamos a furação. Comece com uma broca fina e em seguida aumente por uma broca maior.
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Detalhe primeiro furo broca pequena.
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Em seguida vamos passar a broca maior. Cuidado para não atingir a peça.
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Ir furando aos pouco e ir verificando quando a cabeça estiver totalmente furada.
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Faça com os dois lados. Feito isto, retire-a.
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Retire os dois parafusos usando uma chave de cano ou um alicate de pressão.
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Na parte superior terá mais 2 parafusos para retirar, retire do mesmo modo que fizemos.
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Retire a capa, e você terá acesso aos parafusos que queremos apertar, esses são do tipo philips.
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Já aproveitei e fiz uma limpeza completa, tirando a graxa velha e colocando uma nova.
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Atenção nesta parte!!! NÃO RETIRE A CHAVE, pois se o fizer, ira cair as placas do segredo. Faça a limpeza com a chave no contato!!!!
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Em seguida faça a remontagem refazendo os passos no sentido inverso deste tutorial.

Não se esqueça de usar TRAVA ROSCA para fixar bem os parafusos.
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Eu utilizei parafusos sextavados para fixar novamente a chave de ignição na mesa, e tipo philips para fixar a capa.

Espero que este tutorial seja útil.


Abraços,
Evandro

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MensagemEnviado: 17 Jul 2012, 13:02 
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Muito bom....o que acontece por vezes..e já aconteceu em uma ténéré que tive foi: fio quebrado e contato interno gasto.

Ou seja...substituição da chave/miolo de partida.

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MensagemEnviado: 17 Jul 2012, 18:50 
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Bom, quem me disse isso foi um chaveiro.
Eu acho que não custa acatar, já que grafite é um excelente lubrificante, pena que sai tão fácil se exposto às intempéries.

Abraço!


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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 08:10 
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Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
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Já usei White Lub na minha muitas vezes e a melhora é grande, só que fica bom por uns dois dias e suja todo o seu bolso, pq akela meleca sai na chave.

Atualmente uso grafite em pó. Eu sempre tinha receio de usar e só colocava um pouquinho na chave, mas fui no CC e o mecânico me disse q tem q colocar muito mesmo, e direto no miolo.

Inclusive, peguei a 660 agora e a ignição tava dura, então meti grafite com força e ficou lisinha lisinha, parece q tem manteiga. kkkk

Abraços.

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2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
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2012 - Yamaha XT660R 2009
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MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 14:39 
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Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
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Tive o mesmo problema com minha apache 150.
Nao esta na garantia e tenho certeza que se tivesse ia ouvir o comum "é normal", sim a dafra aprendeu com a yamaha e lá tudo "é normal". :pdavida:
Levei no meu mecanico de confiança e ele aplicou wd40 onde se introduz a chave, a moto devia estar com uns 6k rodados...Nunca mais tive esse problema. :ohhhhh:

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MensagemEnviado: 12 Ago 2013, 15:03 
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Registrado em: 23 Out 2011, 23:26
Mensagens: 43
Cidade onde mora: Guarujá/SP
Eu jogo WD, enfio a chave e tiro... Ai ela vai ta toda melecada, limpo a chave e coloco novamente e vou fazendo isso até a chave sair do miolo limpinha só com o WD... (Fico meio estranho isso husauhsahusahuas)


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MensagemEnviado: 24 Out 2013, 11:14 
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Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48
Mensagens: 187
sempre que lavo a moto lubrifico a ignição com WD, porém da ultima vez não tinha WD e não fiz o que é de costume, dái dias depois a ignição travou, quase não consegui ligar a moto, cheguei em casa e taquei querosene a vontade, fui metendo a chave e tentando destravar, depois tome óleo lubrificante a vontade, aí começou a melhorar, depois ficou uma manteguinha, bem molim molim, conclusão: toda vez que lavar a moto ou pegar chuva, lubrifique com WD, mete a manguerinha dentro da ignição e jateia, evita esse sufoco!


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MensagemEnviado: 27 Out 2013, 13:55 
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Registrado em: 27 Set 2013, 21:02
Mensagens: 245
Localização: Sãol lourenço
Cidade onde mora: São Lourenço/MG
Uma dica eu sempre uso um tampão para proteger a chave e a ignição juntos tive varias motos nunca tive aborrecimentos na Tenere foi adaptado um tampão em PVC viajo sempre com ele .. não molha nunca.....

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sdcmg1@hotmail.com
Tenere 250 cc 2011 Preta
Por qualquer caminho para encontrar os amigos.


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MensagemEnviado: 28 Out 2013, 07:33 
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Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48
Mensagens: 187
manda foto aí!


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MensagemEnviado: 30 Out 2013, 06:22 
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Registrado em: 08 Dez 2011, 19:30
Mensagens: 324
Localização: Joinville - SC
Cidade onde mora: Joinville/SC
Compre um bom desengripante em spray, use aqueles canudinhos que vem junto e ê uma bela burrifada dentro do miolo, depois passe chave também e tire e coloque a chave uma 3 vezes, tranque, destranque, liga e desliga depois da uma burrifada novamente, vai estar novo.

_________________
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....


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