Reformando uma Ténéré 600 - UK

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
hywre konnan
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 29 Set 2013, 23:14
Cidade onde mora: solonopóle/CE

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por hywre konnan » 03 Out 2013, 00:07

sobre as tampas laterais... eu dei uma olhada, mais são normais eu to afim de conçeguir desse mesmo modelo dessa tenere gringa pois ela dá mais volume na traseira da makina

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Kakko » 03 Out 2013, 08:47

ahhhh....entendi.....essa tampa realmente é diferente e melhor que as nossas, pois ela é fixada no quadro através de encaixes pino/borracha e também com PARAFUSO, ficando mais firme.

agora vou viajar..... :mrgreen: constatações pessoais..

Em relação às tampas brasileiras...é muito comum alguns perderem a tampa do lado direito principalmente, pois o olhal próximo ao tanque de óleo umidece com o óleo e não fica bem preso...a borracha amolece...e também por causa do calor do escapamento....amolecendo o plástico tbm.

Dica: eu faço assim.....faça um pequeno furo na aba superior da tampa, que fica escondida pela beirada do banco...coloque uma pequena argola com uma tira de borracha fixada no quadro....ou ainda passe um "enforca-gato" e prenda no quadro.

Isso elimina a chance de perder a tampa ;)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

hywre konnan
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 29 Set 2013, 23:14
Cidade onde mora: solonopóle/CE

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por hywre konnan » 03 Out 2013, 19:26

mais kakko será q tem como encontrar aki? ou tenho q apelar pra fora???rsrsrs

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Kakko » 03 Out 2013, 23:37

Eu nunca vi esse modelo por aqui.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Rogeriogest » 04 Out 2013, 12:48

hywre konnan escreveu:mais kakko será q tem como encontrar aki? ou tenho q apelar pra fora???rsrsrs
Essas tampas são da Tenere que foi pro mercado Europeu.
Vc encontra nos EBAYs italianos, portugueses e alemães, que até onde foi a minha pesquisa, são o maior mercado destas motos.
O precinho não é barato (se não me engano, estava em torono de 80 euros cada), eu mesmo já procurei em tudo que foi birosca...Com o frete e as taxas da Dilma (se ela te pegar) fica caaaaro.

Estou esperando a próxima viagem à trabalho pra fora pra ver se acho estas tampas...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Rogeriogest » 04 Out 2013, 13:05

Em tempo, pra você nem ficar quebrando a cabeça como eu fiz pra conseguir:

http://www.yamahamotorcyclespares.co.uk ... tank?uid=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

As peças que você quer são (lado esquerdo e direito):

1 - Cover, Side 1 - 3AJ217111000
5 - Cover, Side 2 - 3AJ217211000

Custa 140 libras o jogo, fora as buchinhas e parafusos. A libra deve estar uns R$ 3,50 que dá um total de R$ 490,00 (fora o frete e taxinhas, etc)

Joga estes códigos no google que vc vai encontrar aonde vende...

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Kakko » 04 Out 2013, 13:07

Bem...vou dar minha opinião....eu acho as tupiniquins mais bonitas, embora menos técnicas...e custa 120 pratas o par.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

hywre konnan
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 29 Set 2013, 23:14
Cidade onde mora: solonopóle/CE

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por hywre konnan » 04 Out 2013, 13:35

eu já estava ficando um pouco constrangido, pois pensava que só eu tinha vontade nessas tampas...rsrsrsrs
eu moro no interior do CEARA acabei de adquirir esta TE 3AJ 1990 e tava pensando em reformá-la por inteiro...
mais aqui tudo é complicado, recebi uma noticia hj q em fortaleza "capital" só tinha peças por encomenda!
ai ferrou kkkkkkkkkk


kakko eu mecho com tuning e personalização de motos, tenho 28 anos, cresci dentro de oficina e não consigo viver sem estas maravilhosas makinas... A TÉNÉRÉ 600 é muito linda como tá... mais eu queria fazer melhor sabe.
se eu tivese outra moto pro meu dia-a-dia, ela iria ficar original!!!
mais ela vai ser o meu transporte diario e eu ainda quero fazer umas aventuras com ela... pois ela tem muita historia...e agora eu quero q ela fassa parte da minha historia tambem!

eu não quero q ninguem me entenda mal, sei q todos nós que amamos esta guerreira temos sentimentos únicos em relação a suas maquinas...

mais como eu tenho a mão muito pesada, gosto de usufruir ao extremo de todas as minha motos... Então infelizmente terei que modernizar muita coisa nela...

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Rogeriogest » 04 Out 2013, 14:03

hywre konnan escreveu:eu já estava ficando um pouco constrangido, pois pensava que só eu tinha vontade nessas tampas...rsrsrsrs
Amigo, não tem que ficar constrangido não. Eu sou simplesmente LOUCO por estas tampas... Acho que a Tenere fica linda com ela.
Mania de Brasileiro de fazer a coisa mais barata (assim como o freio a disco na traseira)...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Reformando uma Ténéré 600 - UK

Mensagem por Rogeriogest » 04 Out 2013, 14:05

Kakko escreveu:Bem...vou dar minha opinião....eu acho as tupiniquins mais bonitas, embora menos técnicas...e custa 120 pratas o par.
Kakko, eu troco as minhas tupiniquins pelas européias e ainda te volto 300,00 rsrsrsrsr é só mandar entregar lá em casa!

NA HORA!!!!!!!! :risadona:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Responder