colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclistas

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Dust » 04 Jul 2013, 00:02

Só um adendo: minha jaqueta custou 200 merrecas, quando um dia puder compro uma melhor. Agora pense no entregador de pizza...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por motown » 04 Jul 2013, 00:03

ivnn escreveu:isso aí está com cara de lobby de alguém para encher o fiofó de $$$$. Com uns 20% do bruto para o pessoal que aprovou no legislativo.
sem dúvida nenhuma... igual ao kit primeiros socorros de anos atrás obrigatório pros automóveis.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por motown » 04 Jul 2013, 00:06

radamesa escreveu:Acho que ABS só protege o motociclista das próprias limitações (reflexos, etc.) mas o airbag ajuda a minimizar quaisquer erros mesmo de outros, então é diferente.

De início desprezei a idéia, mas assim como o capacete é obrigatório e temos q comprar, o airbag seguiria o mesmo caminho e quando passar a ser produzido por aqui (pela alta demanda) deve baratear.

De cara encontrei este anúncio por R$ 600:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... listas-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

No anúncio explica como é acionado o sistema: um tipo de tirante conecta a moto com o dispositivo e caso o piloto seja arremessado da moto, o sistema dispara.

Pense num cara que vai esquecer de desconectar a jaqueta da moto a cada parada na padaria ou no posto de gasolina :batecabeca:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Radames Aragon » 04 Jul 2013, 08:40

Cara, sobre esquecer ou não, tem gente q ignora colocar o capacete (q é obrigatório é minimamente razoável) e coloca no braço, apoia na cabeça igual um boné, etc..

Aqui os carros às vezes não vêm com airbags, mas em outros países isso é mais do q básico.

E é verdade, uma vez tornado "obrigatório" (q será solenemente ignorado por mtos, assim como quem compra um capacete de R$ 58 pra fingir q está usando algo na cabeça), fabricantes nacionais com o tempo vão baratear a produção aumentando a escala.

Não sou contra, mas acho q sou a favor de melhorar esses estudos e tirarem impostos de coisas q são obrigatórias como itens de segurança.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por motown » 04 Jul 2013, 08:50

radamesa escreveu:Cara, sobre esquecer ou não, tem gente q ignora colocar o capacete (q é obrigatório é minimamente razoável) e coloca no braço, apoia na cabeça igual um boné, etc..

Aqui os carros às vezes não vêm com airbags, mas em outros países isso é mais do q básico.

E é verdade, uma vez tornado "obrigatório" (q será solenemente ignorado por mtos, assim como quem compra um capacete de R$ 58 pra fingir q está usando algo na cabeça), fabricantes nacionais com o tempo vão baratear a produção aumentando a escala.

Não sou contra, mas acho q sou a favor de melhorar esses estudos e tirarem impostos de coisas q são obrigatórias como itens de segurança.

Essa idéia é boa... tirar impostos do que é pra segurança, pra reduzir o custo pro usuário, caso contrario 99% vai comprar equipo de 3ª linha pra economizar, mas daí nem funciona, vai ser só pra não levar multa
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Marcel Valim » 04 Jul 2013, 08:53

motown250 escreveu:
ivnn escreveu:isso aí está com cara de lobby de alguém para encher o fiofó de $$$$. Com uns 20% do bruto para o pessoal que aprovou no legislativo.
sem dúvida nenhuma... igual ao kit primeiros socorros de anos atrás obrigatório pros automóveis.

Daqui a pouco aparece um político com a genial ideia de aplicar também aos motoristas que não têm airbag nos carros.
E vamos arrecadar!!!
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por motown » 04 Jul 2013, 10:24

vamos investir numa fabrica de airbag postiço... o mercado promete $$$$$
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

EG6-SI
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Fev 2013, 21:20
Cidade onde mora: Sao Paulo

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por EG6-SI » 04 Jul 2013, 15:17

Concordo na redução de impostos em itens de segurança e nas peças de reposição originais só com isso acho que daria para diminuir o numero de assaltos de vazamentos de oleo na pista....

O capacete/cinto de segurança não deveriam ser obrigatórios usa quem quer... Eu saio de casa com jaqueta/calça/bota/luva. Pq tenho medo de algum imbecil que comprou a carta e acha que é o melhor motorista do mundo.

E isso ai não vai para frente...70% de quem usa a moto para trabalhar não tem condição de comprar um capacete de marca boa, imagina um colete com air bag
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por cariocarj » 04 Jul 2013, 17:08

Tá certo Dust, acho que deveria ser obrigatório também Airbag em todos os carros e não só em carros caros e novos, a lei tem que ser igual para todos, e porque então não fazer Airbag para as pernas, uma calça que infle, pois pelo que tenho visto de acidentes nas estradas, as pernas, tornozelos, e canelas são as partes que sofrem mais. Claro que quanto mais proteção melhor. Mais acho que a lei deveria ir mais fundo, me digam, quantas vezes você vê um carro ligar a seta quando muda de faixa e nos pega de surpresa. Não esta como multa isso na lei de transito, quantos carros ligam a seta ao entrar numa esquina, isso também não esta na lei de transito? Será que não tem a mão de empresarios querendo ganhar as nossas custas?

Porque não existe uma lei que obrigue uma reciclagem de pilotagem para motoristas de Taxi e ônibus, pois são os que mais transgridem as leis, e olha que os cara dirigem todos os dias, e mesmo assim, mudam de faixa sem avisar, e quando avisa é assim: ligou a seta e entrou, não da tempo da gente piscar e raciocinar que eles vão entrar na nossa frente.

Coloque os guardas de transito de motos nas ruas com camera nos capacetes, o pessoal do DETRAN vai ficar horrorizados quando ver o que eles fazem. E onde esta escrito que quando carros estiverem parados nós não podemos passar entre eles! Eu vejo carros forçando a barra para passar entre outros e até fazendo zig e zag em alta velocidade. Como podem nos cobrar tanto! Isso é por acaso perseguição?

Bom todos então estão errados! Então vamos melhorar, deveriam colocar mais policiais de moto, com seu Aipod filmar e mandar para o DETRAN carros estacionados em faixa de pedestres, em vagas de deficientes, ao lado de Hidrantes, e por ai vai. Vamos deixar de hipocrisia governantes e vamos votar em coisas mais necessários, como acabar com corruptos, ia sobrar mais dinheiro para pagar e melhorar Hospitais, escolas e etc... e blá, blá, blá. :crazy: :risadona:

Se é para fazer, vamos fazer leis certas e justas para todos.
Editado pela última vez por cariocarj em 04 Jul 2013, 17:18, em um total de 1 vez.
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por mirandalopes » 04 Jul 2013, 17:16

Vamos para a Rua, motociata contra esse equipamento.
Miranda

Responder