Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por OverKiLL » 06 Mai 2013, 13:01

As cc de recife são horríveis

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

andre muniz
Visitante
Visitante

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por andre muniz » 24 Mai 2013, 16:32

Pessoal boa tarde, estou passando por esse problema agora.

Vazamento na mangueira do radiador. Aqui em Salvador custa R$ 330,00

Gostaria de saber se existe uma solução. Se tem alguém no fórum de Salvador que possa me orientar, indicar um lugar ou o jeito mesmo será encomendar a citada mangueira?

Valeu galera

André
erdnamuniz@yahoo.com.br

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por diegonunes » 24 Mai 2013, 21:28

Recorram ao Procon de vossas cidades, alegando defeito de fabricação, vício oculto. Não interessa se a moto está na garantia ou não.

É importante anexar ao processo administrativo a folha do catálogo de peças que ilustra as mangueiras, da 2011 e 2012, demonstrando que a montadora substituiu o item por outro, de referência diferente.

Negaram a troca das flautas da minha e mesmo sendo uma moto 2010/2011 (comprei usada e fora da garantia), após recorrer ao Procon, fizeram a tronca rapidamente.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

juliano
Visitante
Visitante

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por juliano » 04 Jul 2013, 01:07

Não entendo como esse motor que roda desde 2005 nas fazer e lander ta dando problema nas mangueiras. A minha Teneré é 2010/2011 e está tudo ok por enquanto.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Marchi » 06 Jul 2013, 18:57

Não é problema .... chama-se redução de custos , e optam por fornecedores com melhores preços e as vezes esquecem da qualidade.
O camarada que desenvolve e apresenta a planilha de custos com o novo fornecedor , recebe parabéns de 1/2 mundo.
E depois , quando acontece isso , como ficamos ?????
propaganda positiva demora a ser difundida , mas a negativa .... é rápida e ocasiona muitos prejuízos, muitas vezes até matando o produto.
Felizmente as nossas tenerezinhas são muito boas , realmente foi problema com o fornecedor , assim como os protetores de bengala.

abs,

Edu Kabrucks
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Edu Kabrucks » 09 Jul 2013, 15:46

Sou mais um com problema na mangueira, e para minha surpresa aqui no rio ela custa a bagatela de 330,00!!! Acho um absurdo, mas não chega a estar pingando, mas na revisão o mecânico disse que a mangueira está molhada logo seria bom trocar uma. Agora não sei o que fazer, não sei se é uma coisa q pode esperar ... o q vcs acham?

Abraços.

Edu Kabrucks
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Edu Kabrucks » 09 Jul 2013, 16:02

Galera,

Alguém sabe a especificação dessa mangueira? Acho que vou ali na casa da mangueira e resolver esse problema logo.

Abraços.

Paulo Simas
Visitante
Visitante

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Paulo Simas » 09 Jul 2013, 20:45

Amigos do Tenereclub, estava lendo pacientemente sobre esse detalhe das "mangueiras do radiador". Bem, acho isso um absurdo dantesco, estou planejando comprar minha Té 2014 o que já é uma fortuna à vista e ainda temos que arcar com defeitos de fabricação, não dá né!!! Porém, sugiro levantar assinaturas (registar em cartório) com o número de série das mangueiras que apresentam esse problema e apresentar a YAMAHA BRASIL. Acredito essa "ATITUDE" mais efetiva, pois apenas queixar-nos aqui no fórum não chega até onde "deve" chegar!!!
A idéia do amigo que citou ir ao Procon, também é muito efetiva. Temos que agir organizadamente pra que aja resultados!!!
Abç a todos.

Paulo Simas

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por motown » 09 Jul 2013, 22:03

até agora sem problemas (3.500 km)
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Edu Kabrucks
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Edu Kabrucks » 19 Jul 2013, 11:03

Pessoal,

Alguém sabe dizer se as mangueiras da lander servem para a tenere 250?

A minha mangueira pequena está ficando molhada e o cara disse que vão me cobrar perto de 100 reais para "concertar" + mão de obra de instalação, porém achei na internet uma nova por 140,00, mas fico na dúvida se serve para a tenere 250.

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-nova-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços.

Responder