Ténéré 250 - Sobre o miolo da ignição

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Mourao
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Mourao » 08 Mar 2011, 10:23

O pior é que a portinha já arregaçou toda e nem fecha mais , ficou arrombada , virou um lixo !

ainda bem que o problema foi só aí !

isso não é uma dor de cabeça

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por msfazer » 08 Mar 2011, 13:18

Mourao - O fornecedor não é obrigado a substituir a peça defeituosa se conseguir resolver o problema. Qq coisa, peça o CDC (Código de defesa do consumidor) na concessionária. Se eles não tiverem, eles levam uma multa... É uma lei federal. Pegue o CDC, leia-o na frente dos caras e peça a solução que estiver amparada na lei. Vale lembrar: No caso da substituição, peça pra trocarem o KIT de ignição (partida, bocal do tanque, trava do capacete).

Mas esse problema vc normalmente resolve com grafite em pó.... mais simples e menos desgastante do que brigar na CC.

Abs!

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por andregoes19 » 08 Mar 2011, 13:40

grafite nao serve pra lugares que molhao pois cria um bolo e com o tempo nao é bom( ouvi falar). minha lander tinha este mesmo problema, mas parou depois que coloquei WD dentro do miolo. na minha tenere ainda nao apareceu isso pois toda vez que lavo a moto passo WD na moto toda.
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por andregoes19 » 08 Mar 2011, 13:47

dicas de onde colocar wd apos lavar pra nao aparecer pontos de ferrugem pois deixa a moto com aspecto de velha:

obs.: estes pontos que irei falar eu aprendi da pior forma pois apareceram na minha antiga lander.

na base dos retrovisores, mesa superior e inferior da moto, fixaçao das bengalas na mesa inferior e onde tiver parafuso e porcas pode colocar, pesinho lateral da moto. mangueira que leva o oleo do motor ate o refrigerador.

sei que nao sao pontos cruciais da moto, mas deixa a moto com cara de velha e mau cuidada.

é mais barato colocar wd do que trocar por um novo.
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Mourao » 09 Mar 2011, 00:39

Boa ideia , vou na concessionaria pedir direito meu !

quero trocar sim , chave , bocal ,trava , o que for !

aqui em BH está uma chuva que não acaba nunca , dia e noite , noite e dia e 24 horas por dia !!

minha moto fica na chuva e o problema veio daí !

mesmo assim isso não justifica o prblema ser cronico como todos ai disseram !

DANIEL
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição!

Mensagem por DANIEL » 17 Mar 2011, 13:44

Mourao escreveu:me disseram pra por grafite ! se eles fizerem resistencia na concessionaria eu coloco grafite !

maa vou tentar uma nova ignição , pois a portinha já está toda danificada

cara aminha da isso quano molha demais, coloco white lub.. e fica deboa

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 25 Mar 2011, 16:25

Poxa....como já disseram..e torno a repetir...não é ignição !! e sim chave de contato !!

e o buraquinho é o onde fica o miolo da chave !! :mrgreen:

Sugestão : Eu uso na Tézona e na Tézinha quando lavar ou ficar no tempo, uma tampa redonda de plástico....daquelas que se coloca em pé de mesa ...um tipo de tampão...sacaram ?? acho que é diâmetro de 1.1/2" polegadas.

Para lubrificar uma injetadinha básica de WD40...sem excesso.

Detalhe....grafite é condutor de eletricidade......se colocar em excesso pode danificar o miolo

onde ficam os contatos da chave :!: :!:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Mourao » 28 Mar 2011, 11:48

coloquei um pouquinho de grafite e ficou uma maravilha , pena que quando fiz isso a portinha do buraquinho ja tinha sido arrombada !

Savério
Visitante
Visitante

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 15 Abr 2011, 08:51

galera meu problema de ignição é outro... já li em outro fórum mas naum estou achando mais, quando o pezinho esta recolhido a moto engatada e pressionado a embreagem a moto naum esta ligando mais, deve estar com mau contato nos cabos deste comando é só re-encaixar mas naum sei onde ficam, sei q tem um no pezinho o outro naum sei pra onde vai... se alguém souber de um toque.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Problema chato na ignição - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 15 Abr 2011, 09:38

Coloca em neutro. Liga?
Abaixa o descanso. (não pode desligar em neutro)
Levanta o descanso e engrena. Não pode desligar.
Em neutro, descanso recolhido, painel aceso, BOTÃO DO PUNHO na posição Run, Liga?
Imagem

Responder