CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CALÇAS

Mensagem por Kakko » 15 Abr 2011, 15:30

Ok...

andei vendo uns modelos...

A ST-1 da Staracer não tem forro de inverno e nem proteçõees laterais, porém é impermeável
digamos que ´o modelo mais simples.

A melhorzinha é a ST-5 Drystar...mais cara porém tem algumas proteçoes a mais e forro de inverno removível além de alguns bolsos extras
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CALÇAS

Mensagem por Kakko » 20 Abr 2011, 12:59

Comprei uma ST-5 Drystar...da Alpinestars

impermeável.....forro térmico removível.....proteções diversas....bolsos diversos....com regulagem na cintura....etc...

$$ 472
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Gadz
Visitante
Visitante

Re: CALÇAS

Mensagem por Gadz » 20 Abr 2011, 13:42

Comprou onde Kakko? O que achou? Qual o seu tamanho e o tamanho da calça? Ficou bom?

(ufa... quanta pergunta... :crazy: :mrgreen: )

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CALÇAS

Mensagem por Kakko » 20 Abr 2011, 13:59

Gadz....comprei direto da Alpinestars / Staracer.....eles tem uma "outlet" com preços muito bons. :thumbup:

Essa calça está por aí na faixa de 600/700 $$ :animado:

entra no site deles http://www.staracer.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Fabio_joinville » 02 Jan 2013, 16:59

Realmente uma calça faz falta em determinadas horas, o pior é quando você tem a calça e não estava usando na hora, essa é do joelho da minha esposa, ela fez 8 pontos no joelho resultante de um corte feito por uma ponta de trilho de trem que estava infincada no chão no dia 21 de novembro de 2012 que não deveria estar aonde se encontrava, teve que ficar andando de muleta por 20 dias porque não dava para dobrar e depois fazer fisioterapia. O pior é ver uma placa bem grande dizendo assim " Aqui mais uma obra da prefeitura", .
O pior já passou agora está quase tudo cicatrizado, porém se no momento ela estivesse com a calça de cordura com proteção no joelho talvez faria um pequeno rasgo na calça e nada mais, ficaria apenas pequenos danos materiais, mas como estava de shorts o rasgo foi no joelho.
Isso é um alerta para todos que visam ter a melhor moto do mundo gastando o que pode e o que não pode para te-la e não são capazes de gastar "1 real" em segurança, usando aqueles capacetes que vem de brinde que pra mim deveriam ser proibidos, pois engana quem acha que está protegido e na verdade está correndo risco de vida.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Peterson » 07 Fev 2013, 19:02

Alguém tem calças da Riffel? São boas? Valem o preço? Alguma dica? indicação? defeito?
Tenho a jaqueta, adoro. Mas pelo precinho, preciso de referências antes de decidir sobre calça.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por doug01n » 07 Fev 2013, 19:10

Eu tenho. Estou na segunda. A primeira rasgou no joelho devido a uma queda, e segurou perfeitamente a bronca. É plenamente impermeávell, pois a camada de tecido impermeável é interna, mas não é o forro.

Gosto muito dela pelo custo-benefício (a Dynamic 2.0 sai na faixa de R$330,00 no centro de SP).
Administrador

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Peterson » 07 Fev 2013, 19:49

doug01n escreveu:Eu tenho. Estou na segunda. A primeira rasgou no joelho devido a uma queda, e segurou perfeitamente a bronca. É plenamente impermeávell, pois a camada de tecido impermeável é interna, mas não é o forro.

Gosto muito dela pelo custo-benefício (a Dynamic 2.0 sai na faixa de R$330,00 no centro de SP).
Valeu, muito obrigado, é bem isso que eu precisava saber.
Esse fim de semana peguei 400 km de muita chuva, o que me alertou para a necessidade da calça. A jaqueta segurou tudo, o que passou foi pelo pescoço por causa do vento intenso. Estava de calça jeans...resultado...um dia de cama resfriado.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por MaxxTazzi » 07 Fev 2013, 23:08

Cara gostei e tô gostando da Apex, na loja RS1 e posso te afirmar que foi meu maior custo benefício.

Impermeável, forro de inverno, proteções laterais e joelho. Muito conforto e apenas 290 dilmas.

Se confunde fácil com as Alpinestars da vida.

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por jean motoca » 07 Fev 2013, 23:20

Eu também uso a Riffel e estou plenamente satisfeito, nunca usei o forro, só si for nevar.. :joinha:

A jaqueta eu acho a gola um pouco curta ,e si não tem luva impermeável a água sobe pelo forro . Depois aja paciência para secar.Para longas viagens tem que usar capa de chuva por cima, de preferência aquela de nylon. :joinha:

E a minha patroa usa a o conjunto da Revolt, nunca reclamou da chuva. :joinha:

Jean. :ohhhhh:

Responder