Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
antonioneiva
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por antonioneiva » 11 Abr 2011, 11:26

Rapaz... vi lá antes que um colega falou em colocar uma Philips diamond vision... rapaz, elas são legais, no próprio site da philips tem explicando isso... Mas em relação a iluminação o que eu realmente tenho vontade de fazer é fazer uma adaptação igual a superténéré 1200.... vc´s já viram aquele mata-cachorro gigante que tem na frente???? ele tem adaptados duas lâmpadas em suas extremidades.... ficabem estio adventure....

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por doug01n » 11 Abr 2011, 13:01

Estou com uma Xenon H7 na minha, de 4300K... Acho até legal um farol só aceso...
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Kakko » 11 Abr 2011, 13:55

Galera

Não pode acender as duas juntas pois os refletores são diferentes....um para alto e um para baixo...ok

as lâmpadas são iguais !! se acender as duas vai ficar alto e baixo acesos e isso não é legal e ainda pode ser multado.

Afinal ninguem gosta de farol alto nacara não é mesmo.

inté
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Savério » 11 Abr 2011, 14:32

vi muito questionarem isso e muitos falando q o refletor interno naum as lâmpadas os refletores são diferentes um pra alta e outro pra baixa, não sei como funciona nem fui procurar no manual, mas se é isso mesmo só colocando duas lâmpadas iguais e fazendo elas ligarem ao mesmo tempo não vai adiantar em nada como o kakko falou vai ficar um alto e um baixo não é isso ???

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por C Freitas » 11 Abr 2011, 15:15

Comentei em outro post, que vou fazer um "Farolete" independente para minha moto, assim que acabar a garantia. Vou colocar 2 Leds um em cada refletor, só para ter a impressão dos 2 acesos, e de modo que não precisarei nem ligar o farol baixo durante o dia. Assim como varias motos tem uma lâmpda Farolete, não tem problemas com o CTB. E nem de encomodar os outros motoristas, uma vez que elas não emitem faixo do luz, apenas claream dando brilho aos faróis. E quando prescisar do baixo ou alto, podem ficar acesos, dando a impressão de estarem ligados os 2.
Do tipo W5W:
Imagem
Imagem

marcelo235087
Visitante
Visitante

Lâmpada do farol

Mensagem por marcelo235087 » 05 Mai 2011, 11:08

Bom dia galera sou novo aqui no tenereclub.
Estou comprando uma tenere250 e tenho vontade de modificar o farol dela. Penso em colocar uma lampada cristal vision na baixa e uma de xenon 8000k na alta, para poder alterna-las de acordo com a necessidade. Alguém saberia me informar se o modelo da lampada dela é H1 ou H3?

mparramauricio
Visitante
Visitante

Re: Lâmpada do farol

Mensagem por mparramauricio » 05 Mai 2011, 11:28

Marcelo, bom dia.

A TNR utiliza lampadas H7 nos dois globos ( modulos do farol). Também não é indicado a utilização de Xenon no farol alto devido ao lampejador.

Mauricio

marcelo235087
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por marcelo235087 » 05 Mai 2011, 11:50

boa tarde maurício
vc me indicaria o xenon na baixa e a halógena na alta?
Editado pela última vez por Helano em 05 Mai 2011, 11:53, em um total de 1 vez.
Razão: retirada CAIXA ALTA do texto

mparramauricio
Visitante
Visitante

Re: Farol Modificado da Ténéré 250cc

Mensagem por mparramauricio » 05 Mai 2011, 12:23

Marcelo,

Estou preparando para instalar Xenon de 4300K na baixa e super branca Philips Crystal Vision na alta.

Mauricio

stachissini
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por stachissini » 06 Mai 2011, 14:38

solucao tabajara ultra rapida é pegar uma borachina de dinheiro e colocar no guidão. hora qu quer a alta passa ela no relampejo e prende. para desfazer desencaixe. facil e brazuka pacas

Responder