Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
lecamp
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 20:51

bom pessoal.. eu soube de uma que vocês nao vao acreditar... amigo meu foi multado.. isso mesmo: MULTADO poe um guarda que não acreditou nele qnd disse que somente se acendia 1 farol! hehhe


bom...

fui hj na CC da Yamaha e conversei com o chefe dos mecanicos de la... contei a ele que tinha mt vontade de por os dois farois da Tê pra funcionar.. ele pensou um pouco e disse que era sim possivel. Para isso me passou uma "receita"..
teria que comprar (nao sei bem como escreve ou como se fala...): 2 lampadas bixenon, h7, com reator slin, 35w, 12v.

o resto, ele disse que fazia la mesmo!

perguntei se era certeza de funcionar.. ele disse que sim, se as lampadas fossem esse tipo ai "bi xenon". E disse ainda que:
os farois iriam consumir até menos;
Não iria ter nenhum ganho quanto a visibilidade (maior distancia da luz).. iria mudar apenas a estetica da moto;
seria possivel as 2 luzes funcionarem como baixas e qnd quisesse tmb funcionariam como altas.


entao.. ele so pediu que comprasse elas lampadas ai q ele colocava la... q q vcs acham??

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por doug01n » 08 Abr 2011, 20:58

Acho que vai colocar a segurança de outros motoristas em risco... O bloco optico da tenere ja é feito para usar 2 lampadas iguais com focos diferentes... Entao o lado direito é fisicamente diferente do esquerdo. Quando ligar os 2 xenons junto, cvai virar um holofote e vai cegar todo mundo. A nao ser qur o cara altere o bloco do farol (o que nao acredito que possa ser feito.

Ah, e o guada é uma anta de botas!
Administrador

lecamp
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 21:16

bom, eu fiz uma pergunta semelhante ao chefe dos mecanicos la.. e ele me disse que os dois farois iriam funcionar iguais e de boa!

tanto é que ele disse que funcionariam tanto na luz baixa quanto na alta!

outra coisa.. ele disse que era de "6k"
Editado pela última vez por Helano em 08 Abr 2011, 22:19, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 08 Abr 2011, 22:18

lecamp

Depois leia por favor este tópico meu broder --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre essa informação do mecânico, tenho a mais absoluta certeza que está 100% equivocada. Como um sistema elétrico projetado para funcionar com UMA lâmpada de 55w acesa, irá funcionar com DUAS lâmpadas de 55w acesas o tempo todo? É o dobro da carga ....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

lecamp
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 23:48

Ok Helano! mal a minha :)!

entao.. as lampadas nao sao de 55w.. e sim de 35w cada (as xenons).

eu sou leigo no assunto.. so estou repassando o q ele me disse.. que essas bi xenons (que sao 35w cada) funcionariam de boa.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 09 Abr 2011, 07:22

ah sim.... de 35w funciona tranquilo sim...só que as duas ao mesmo tempo seriam 70w, ainda assim está acima dos 55w para o qual a moto foi projetada... outro problemaque vejo é a luz alta acesa o tempo inteiro, ainda mais com Xenon na cara dos outros motoristas.... além de incômodo é perigoso
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por MortGildo » 09 Abr 2011, 08:56

No mercado livre tem uma lampada H7 feita com LEDS, se quiser perde luz alta pois acho que não ilumina muito e não sobrecarregar sistema é só ligar junto com a lampada de baixa.
Informação de mexânico Yamaha = Tosco.
Um guarda aqui em SSA já veio me informar que um dos faróis tava queimado, a PM aqui usa Lander, aí dei uma piscada e expliquei que era um pra alta outro pra baixa.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por C Freitas » 09 Abr 2011, 09:34

Que nível dos "HOMI" hein...
Nunca tiveram oportunidade de enquadrar uma super-esportiva de "UM OLHO" só e agora ficam implicando com as T's? Fala sério... Vou colocar meu manual na mala quando viajar para esses lados kkk!! Ainda vai rolar uma aula para eles!! Eu não acredito que o proprietário tenha se deixado multar por algo tão irreal... No mínimo estava com as lâmpadas apagadas (Infração 2º CTB) o que é o que muitos fazem. O que representa risco a ele e aos demais. Como foi dito em outro tópico, a nossa visibilidade aumentou consideravelmente no trânsito, principalmente durante o dia. Mas se estiver apagado... Não tem jeito! É MULTA mesmo! O maior desafio nosso é botar na cabeça desses motoc. que o uso do farol durante o dia é melhor para eles, e não simplesmente porque é uma norma... Meu afilhado quando viajou para o RJ, foi multado pela PR. Falta de aviso não foi! E não adianta ligar na hora que vemos eles... Eles sempre nos vêem antes!
Imagem

lecamp
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por lecamp » 09 Abr 2011, 10:08

Helano escreveu:ah sim.... de 35w funciona tranquilo sim...só que as duas ao mesmo tempo seriam 70w, ainda assim está acima dos 55w para o qual a moto foi projetada... outro problemaque vejo é a luz alta acesa o tempo inteiro, ainda mais com Xenon na cara dos outros motoristas.... além de incômodo é perigoso

entao.. mas ele disse que as 2 lampadas funcionariam em luz baixa... nao sei dizer se é caô dele.. mas tmb pode ser pelo fato desse sistema "bi xenon".

roberotto
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por roberotto » 11 Abr 2011, 02:05

Para os "homi" desinformados que ainda inplicarem, aproveita que a tenere tem aquele vão que deixam visíveis os conectores do farol e pergunta como pode ser possível ter farol alto e baixo com apenas DOIS FIOS?
Dependendo do farol, partiria para uma motovision ou tentaria logo um xenon h7... bi-xenon ou qualquer lâmpada H4 pode não ficar bom. Esses faróis multifaces são projetados para usar um tipo muito específico de lâmpada. Na Burgman, por exemplo, apesar de usar H4 comum, a saia metálica da lâmpada original fica uns 5mm mais próxima aos conectores do que as H4 comuns, fazendo com que a lâmpada fique mais pro meio do farol. Qualquer lâmpada não original é necessário retirar essa saia e deslocar para a posição correta, senão o facho fica totalmente desfigurado e inútil.
Apenas 5mm de diferença. Imagino a diferença entre uma H7 e uma H4?

Responder