Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
sosthenes
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por sosthenes » 15 Out 2012, 12:14

Olá pessoal! Sou novo aqui, mas já venho observando e extraindo bastante coisas importantes da nossa querida Tezinha. Então estou tentando contribuir um pouco com vocês sobre o uso dos faróis "baixo e alto" ao mesmo tempo que acho que era uma dúvida muito pertinente da galera.

Também tinha bastante interesse de andar com a moto a noite e ter um "sol" me acompanhando reerere, afinal de contas aqui em Recife o cara tem que ter olhos de Gavião pra não cair nos crateras à noite. Então matutando bastante consegui conectar e soldar os fios "verde" e " neutro" do comando do farol baixo e neutro, respectivamente e percebi que quando na baixa somente o farol esquerdo acendia e na alta apenas o esquerdo acendia, verifiquei que se soldasse os fios da baixa com o neutro quando acionasse o farol alto, o baixo também continuaria acionado. já estou há 1 mês andando com um sol na frente da moto e não estou tenho problemas com a bateria. Lembrando que deverá tomar bastante cuidado quando ao ligar a moto o farol alto não esteja acionado porque puxará muito da coitadinha.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Dez 2012, 10:49

Fico pensando, será que com um Xenon de 4300K ficaria muito vulnerável à fiscalizações? Digo pela cor de temperatura e não luminosidade, que claro ao menor conhecimento percebe-se isso.

Mais como um fiscal de transito poderá comprovar o mesmo? Se não tiverem acesso aos reatores teriam de ter um equipamento para a comprovação do feito.

Vale à pena o risco pela segurança? Pego também muita estrada e sabemos que é primordial um bela iluminação.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por doug01n » 03 Dez 2012, 11:18

Não precisam ter acesso aos reatores.

A lâmpada xenon é diferente da lâmpada halógena em seu formato e composição. Em eventual fiscalização, o fiscal pode te altuar apenas olhando a lâmpada através da lente. E os policiais tem o direito de ver todas as partes da moto que ele queira. Se for o caso, ele pode te pedir até pra desmontar carenagens.

Note abaixo um tipo de metal que fica por fora da lâmpada:


A lâmpada normal não tem:


Sobre a temperatura de cor, 4200K é branco. 3700K é amarelado, mais parecido com o farol normal. 3.000K chega a ficar esverdeado.
Administrador

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Dez 2012, 15:31

É Doug...acho melhor não arriscar viu...estava querendo mesmo, mais penso que adaptar um globo optico ou algo do tipico para autorizações em departamentos de transito vai ser uma canseira imensa!!! Vamos ainda nos contentar com nossas amarelas, apesar de serem boas na Té!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Adimar Machado
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Adimar Machado » 15 Dez 2012, 04:43

Bom dia pessoal, sou novo aqui e não consegui achar no forum um tópico que contenha alguma informação sobre como deixar a Tenere com os dois farois acessos ao mesmo tempo sem que tenha usar o lampejador pressionado e se seria apropriado ao sistema elétrico dela? Grato Júnior

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por kablack » 15 Dez 2012, 13:35

Adimar;

Veja:

viewtopic.php?f=27&t=244" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

herber moura
Visitante
Visitante

xenon

Mensagem por herber moura » 26 Set 2013, 17:30

galera ainda nao comprei minha tenere, tinha uma lander e tinha xenon nela estou comprando uma tenere em outubro e quero saber se alguem sabe me dizer se o globo suporta um xenon de 6000k??
na minha lander eu usava e nunca queimou o globo.

brunaumbrasil
Visitante
Visitante

Re: xenon

Mensagem por brunaumbrasil » 02 Out 2013, 06:55

Rpz eu nem sei mais tbm queria saber se alguém usa.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: xenon

Mensagem por MaxxTazzi » 02 Out 2013, 07:17

Herber, primeiro que a temperatura de trabalho do de 3000k ao 12000k é o mesmo.

Alterando os Kelvins vc altera a cor da temperatura e não ela propriamente dita.

Claro que suporta, Xenon é bem mais frio que lâmpada halogena.

Lembre se que esta proibido por lei, um monte de gente utiliza, apenas lembrando.

E tem vários tópicos com discussão de prós e contras, dêem uma vasculhada.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

herber moura
Visitante
Visitante

Re: xenon

Mensagem por herber moura » 02 Out 2013, 09:56

vlw obg.

Responder