Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
popeye
Visitante
Visitante

Re: Pneus para XT 1200 Z

Mensagem por popeye » 31 Dez 2011, 09:25

Na argentina nossos amigos foram abordados por policiais rodoviários e os caras pediram um "café" no valor de 100 pesos ou a turma teria de voltar 150km atras para ir numa especie de "tribunal rodoviário" onde fica uma especie de juiz rodoviário de plantao para recebimento dessas multas, que segundo o policial seria no valor de 300 pesos. O pessoal entao concordou em voltar e pagar a multa. Pra nao ceder a pressao do corrupto, disseram a ele que estavam de férias mesmo e somente seria mais um lugar pra conhecer. O policial baixou para 50 pesos o valor do café e foi todo mundo liberado. Outro detalhe é que os FDP estavam sem as tarjas de identificação do nome deles. A coisa é pra ferrar o turista mesmo. Mas infelizmente acho que alguns dos nossos devem fazer a mesma coisa com os irmãos de fronteira aqui. Resumindo: MULTA LÁ FORA, PAGA-SE NA HORA.

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Pneus para XT 1200 Z

Mensagem por Pc Zafanelli » 31 Dez 2011, 13:50

Ja tive problemas desse tipo também...

Certa vez indo ao Atacama, errei e rodei pela via principal, porem, motos deveriam rodar pela marginal (1 unica placa - minuscula).
2 polociais me abordaram, na hora... como estava com pressa, paguei na hora. Nesta mesma viagem mas já no Chaco Argentino me pararam de noite e os policiais me pediram um café... rsrs! Meu irmão deixou 2,00 reais.

Outra ocasiao me pegaram no radar, so que dessa vez estava de carro voltando de Buenos Aires a mais de 160 km/hr de Hilux.
Nao teve jeito, também paguei (multa e recibo) na hora!

No Paraguai, ja é de costume este tipo de coisa "cafezinho", mas ja estou acostumado e acabo enrolando eles! rsrs!!!

Concluindo: temos que ter paciencia e para tudo sempre tem um "jeitinho" rsrs! Pois vale a pena conhecer... o importante é rodar, acelerar!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 01 Abr 2012, 08:58

Voltando ao assundo do tópico... :offtopic:
Alguém pode me informar ONDE eu encontro os pneus Michelin Anakee II com menor preço? Será que compensa comprá-los aí pelo sul/sudeste e pagar o frete para o Pará???... :mudo:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por doug01n » 02 Abr 2012, 09:35

Quanto tá morrendo num anakee 2 por aí? É 150/17, né?
Administrador

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Pc Zafanelli » 02 Abr 2012, 12:45

Heyder, eu comprei o par michellin anakee 2... Na briga ficou por 1.050,00 a vista. Comprei na Michellin de Maringá-Pr.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 02 Abr 2012, 20:02

Ficou num preço bom, heim?! 525$ cada um... Após esta minha viagem de cerca de 6-7.000 Km, provavelmente precisarei trocar os sapatos da moça... :thumbup:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por msfazer » 03 Abr 2012, 15:59

Tb tô procurando pneus pra minha 800GS... são as mesmas medidas. E tô bastante inclinado a pegar o Metzeler Tourance ou o Anakee II.

Vamos ver.... o pe-pe-pessoal que conheço gosta mto do Michelin..... Vamos ver!

Abs!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por newson » 21 Set 2012, 21:58

Bem pessoal depois dessa viagem a chapada minha moto está com quase 16.000km e os pneus já perderam os sulcos no meio(andei muito com baixa calibragem). Já estou me preparando para compra dos pneus. Minha ideia pelo que li aqui no forum é o MICHELIN como marca mas gostaria de um modelo um pouco mais off-road e o Karoo cairia bem. Alguem aqui já colocou e usou algum pneu mais off-road na super?
E vc Heyder, (foi um grande prazer te encontrar na chapada), já trocou o pneu?
Outra duvida é sobre a troca e consequente balanceamento dos pneus, a autorizada aqui em Recife, nem sonha em fazer isso. Vc´s quando trocaram fizeram o balanceamento no local da compra? ficou bom mesmo? Pq não vejo nenhuma loja especializada em moto só em carros. É a mesma coisa? Tô com receio da vibraçãozinha no guidom....
[]´s
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Lobo » 24 Set 2012, 13:57

Antes de trocar para um pneu totalmente off road, pense que :

1- Possível aumento do ruído (grande) ao rodar em asfalto.
2- Menor aderência em curvas e situações de chuva qdo andar em asfalto. (requererá adaptação no seu pilotar)
3- A Yamaha homologou e testou os Metzeler cfe especificado no manual e acertou a centralina do ABS para eles.

Eu pessoalmente não colocaria pneus diferentes, quem sabe mandando um e-mail questionando isso para a Yamaha.

PS: A minha está com 6800 KM, e não tem nenhuma vibração, a minha não tem nem os pesos de calibragem tanto na frente qto atrás, saíram com perfeito balanceamento, lendo em alguma parte do manual, diz que se pode colocar no máximo 20 g de peso para balancear.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 24 Set 2012, 17:56

Newson, a satisfação foi toda minha!
Por incrível que pareça, a minha ST chegou com 6.800Km e os Metzeler ainda dão pra mais uns 2K, penso eu. O meio está um tanto gasto, claro, mas ainda têm sulcos bons.

Precisamos de opnião de pessoas que já usaram o Michelin Anakke II para a prova dos 9. A Michelin diz que tem bi-composto de borracha, mais duro no centro e mais macio nas laterais, priorisando o uso em asfalto... será que funcionada exatamente assim? Sobre os MAXXIS posso afirmar categoricamente: NÃO COMPREM. Os do Daniel acabaram com 4.000Km... isso mesmo, uma bela porcaria. O pior é que dizem que é vendido pela Michelin... Assim, a não ser que alguém que USOU efetivamente o Anakke II me afirme que vale à pena, eu ainda fico com os Metzeler: confiáveis e duram entre 8-10.000 Km dependendo da tocada.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder