Ténéré 250 - Consumo médio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rubinho
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Rubinho » 24 Jan 2011, 16:31

Cambada, hoje abasteci a T250 pela primeira vez e fiz a média, achei que por o motor estar ainda amaciando ela ia beber um pouco, mas pra minha surpresa consegui 34km/l!!!! :clap: Nem acreditei, achei que ia fazer próximo de 25km/l no primeiro tanque, claro que estou andando em tiozão domingueiro [mode ON] por conta do amaciamento, mas não me privo de algumas saídas rápidas do sinal e tal...Bão demais!!!

Aproveitando fica aqui minha sugestão para fazer um tópico fixo sobre consumo de combustível, pela minha experiências todo forum pipoca tópicos sobre isso toda hora, fica desorganizado e polui o forum.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 16:34

Pronto cara, está lá!!!!

Muito bom o consumo da tua. Aqui em Salvador tem muita ladeira, é meio complicado não precisar acelerar um pouco mais de vez em quando. O melhor que consegui até agora foi de 32 km/l

==================================================================================================
COMO MEDIR O CONSUMO
1) Ao chegar no posto, encha o tanque até o combustível encostar na parte do bocal onde tem os furos. Nem mais, nem menos que aquilo... encostou ali, para!

2) Zere o odômetro parcial (trip). Por segurança, eu zero logo os dois trips.

3) Rode normalmente até a moto marcar reserva, isso vai ser por volta dos 300 km rodados +-

4) Quando for abastecer novamente, faça o mesmo processo do item 1.

5) Anote o que está marcado no trip (que foi a quilometragem rodada com aquele combustível que foi gasto) e divida este valor pela quantidade de litros indicada na bomba após o abastecimento (que é justamente a quantidade de litros que a moto consumiu).

Fazendo assim não tem erro, estará sendo feito o cálculo exato (ou mais próximo possível) da média de consumo de sua moto. Qualquer outra forma de calcular (pelo marcador por exemplo) tem uma margem de erro muito grande.
Editado pela última vez por Helano em 19 Jun 2011, 10:15, em um total de 2 vezes.
Razão: COMPLETANDO COM A DICA DE COMO MEDIR O CONSUMO
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Rubinho » 24 Jan 2011, 16:42

Boa Helano!! :clap:

Aqui realmente não tem muita ladeira e geralmente faço um caminho que pego um trecho de avenida bem grande e sem sinal onde ando livre.

De carro gastava cerca de 150 dilmas por mês, se eu gastar 50 de moto vai ser muito! To rindo atoa! :mrgreen:

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por fdfelix » 24 Jan 2011, 19:11

Boa, merece ser fixo mesmo...!

Já sabia que o consumo dela era bom pois tenho a Fazer, mais 34 surpreendeu. Já li um relato que conseguiram fazer com a Fazer 40 km/l, porém andando a no máximo 50 km/h algo impossível dentro de SP..rsrs Mais isso mostra como o projeto geral desse motor foi bem elaborado.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por RAlves » 25 Jan 2011, 20:08

a minha pior media foi 26km/l... a melhor foi 32km/l.


ps.: 2900km em 18 dias... hrheheh.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MortGildo » 25 Jan 2011, 20:20

ô Helano o macete aqui em Salvador é vc só descer ladeira e evitar subi-las... aí vc consegue ate 50km/l :mrgreen:

rocktenere
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por rocktenere » 26 Jan 2011, 07:43

Minha média está em torno de 32 km l (estou com 3750 km), a pior foi 25 km l (por conta de uma gasolina péssima que abasteci) e melhor 34 km l.

falou!!!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por msfazer » 26 Jan 2011, 15:55

30km/lt já estaria lindo!!!


Abs!

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MortGildo » 26 Jan 2011, 21:35

Meu terceiro tanque: 32Km/l rodei 320KM abasteci 9,8 litros... amanhã tô levado pra revisão :crazy: tomara que volte inteira...

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por cgazetta » 28 Jan 2011, 15:20

A minha té no último abastecimento fez incríveis 34km/l.

Melhor impossível!

Responder