Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por wagner luiz » 27 Mar 2012, 20:59

Tá vendo aí o que eu falei :gargalhada:

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por fabiobsant » 23 Jul 2012, 12:31

Caro amigo, estou aqui pra te avisar que minha moto esta com problemas parecidos. Ela esta apagando em movimento quando esta chovendo, pits molhada ou o tempo esta muito frio. quando aciono a embreagem e deixo ela andar, o conta giro vai descendo até o motor apagar ao inves de normalizar na faixa dos 1,5 giros. Ela acelera muito quando ligo e fica instével, oscilando entre 2 e 3 mil giros. A luz da injeção acende e demora muito mais muito mesmo pra ela voltar ao normal. Quando ela morre, tem que tentar varias vezes pra ela ligar, mas se ao acionar o botão da partida e acelerar ao mesmo tempo ela pega. Fiz uma limpeza em todo corpo injetor pra ver se era algum problema de relacionado a sujeira, meu amigo é mecanico da yamaha e fez todo o procedimento com uma solução apropriada, o corpo estava sujo mesmo, mas mesmo retirando toda a sujeira de carbonização causados por gasolina ruim, eu so usava supra -br ou podium BR, não resolveu. Montamos todo o corpo, analisamos as borrachas do tps e estava tudo em ordem. Quando ligamos, ela estava do mesmo jeito. Dei uma volta pra analisar e percebi que ela ficou mais disposta e com respostas mais rapidas, mas com o mesmo problema. Ele foi na loja e passou o scaner pra verificar e deu o codigo de 32. Sabe qual é o problema? Sensor de marcha lenta. Ele, quando esta com problemas começa a cortar quando esta frio ou humido e não tem um controle sobre a marcha lenta deixando-a oscilante. O único problema é que esse sensor não é comercializado e so vende junto com o corpo injetor que custa em média uns R$ 1,200 reais. Porém vc pode tentar correr artas do prejuizo se sua moto estiver na garantia ou, caso não esteja mais, falar com um mecânico conhecido pra ver se ele arruma algum pra vc. A minha ainda estou na espera, mas o mecânico me garantiu que esse problema não vai deixar a moto na rua pq o sistema de injeção da yamaha é feito pra enduros e aguenta varios problemas sem deixar a moto impossibilitada pra uso. Ela continuará em uso mesmo com varios erros.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por AeroMan » 23 Jul 2012, 14:32

FABIO SANT.... o seu problema é outro.. e pelo jeito é mais grave... o melhor é ir a concessionaria mesmo...

Agora.. o fato dela morrer na chuva... pode ter certeza que é uma das seguintes coisas, falo por experiência própria da minha antiga moto que acontecia isso:

- Vela molhada (provavelmente entra agua no caximbo e vai para vela, isso faz a moto apagar)
- Agua no botão liga/desliga ( ali pode estar mal vedado e entrando agua, os os contatos enferrujadas ou oxidados)
- Alguma mangueira de sucção do motor (isso aconteceu com a minha, a mangueira tava rachada e sugava agua pra dentro do carburador na época, moto carburada)
- Bobina também pode estar com problemas de infiltração de água.
- Água na ignição também (pode estar oxidada ou enferrujada)

Pode ver cara... é um desses problemas com certeza... leve na mecânica e verá.

Espero ter ajudado!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por ghamauricio » 23 Jul 2012, 16:42

Fabio, o seu problema provavelmente se resolve com a troca da borrachinha de vedação do sensor híbrido da injeção!
Custa entre R$20,00 a R$50,00 original. Vá na concessionária!

Abraço!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por diegonunes » 23 Jul 2012, 19:51

R$ 1.200,00 num corpo de injeção de uma moto 250cc? Vá pra PQP!!!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Faraho » 23 Jul 2012, 20:56

O mesmo problema do Fabiosant é o meu... to triste...
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por AeroMan » 23 Jul 2012, 22:43

fabiobsant escreveu:Caro amigo, estou aqui pra te avisar que minha moto esta com problemas parecidos. Ela esta apagando em movimento quando esta chovendo, pits molhada ou o tempo esta muito frio. quando aciono a embreagem e deixo ela andar, o conta giro vai descendo até o motor apagar ao inves de normalizar na faixa dos 1,5 giros. Ela acelera muito quando ligo e fica instével, oscilando entre 2 e 3 mil giros. A luz da injeção acende e demora muito mais muito mesmo pra ela voltar ao normal. Quando ela morre, tem que tentar varias vezes pra ela ligar, mas se ao acionar o botão da partida e acelerar ao mesmo tempo ela pega. Fiz uma limpeza em todo corpo injetor pra ver se era algum problema de relacionado a sujeira, meu amigo é mecanico da yamaha e fez todo o procedimento com uma solução apropriada, o corpo estava sujo mesmo, mas mesmo retirando toda a sujeira de carbonização causados por gasolina ruim, eu so usava supra -br ou podium BR, não resolveu. Montamos todo o corpo, analisamos as borrachas do tps e estava tudo em ordem. Quando ligamos, ela estava do mesmo jeito. Dei uma volta pra analisar e percebi que ela ficou mais disposta e com respostas mais rapidas, mas com o mesmo problema. Ele foi na loja e passou o scaner pra verificar e deu o codigo de 32. Sabe qual é o problema? Sensor de marcha lenta. Ele, quando esta com problemas começa a cortar quando esta frio ou humido e não tem um controle sobre a marcha lenta deixando-a oscilante. O único problema é que esse sensor não é comercializado e so vende junto com o corpo injetor que custa em média uns R$ 1,200 reais. Porém vc pode tentar correr artas do prejuizo se sua moto estiver na garantia ou, caso não esteja mais, falar com um mecânico conhecido pra ver se ele arruma algum pra vc. A minha ainda estou na espera, mas o mecânico me garantiu que esse problema não vai deixar a moto na rua pq o sistema de injeção da yamaha é feito pra enduros e aguenta varios problemas sem deixar a moto impossibilitada pra uso. Ela continuará em uso mesmo com varios erros.
Fabio, nesse caso acho legal vc regular a marcha lenta dela então.. e deixar por volta de 2000 giros.. talvez com isso ela morra menos, apesar de consumir mais.. mas é uma solução provisória...ja tentou isso?

Valeu!!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por fabiobsant » 24 Jul 2012, 13:39

já regulei a marcha lenta pra 2 mil giros, ja desmontamos todo o corpo de injeção e a borracha do sensor hibrido esta boa. vou verificar o cabo da vela e o bobina e ignnição sse estão com problemas, mas já adianto que em relação a fato dela ficar acelerando e com a luz da injeção acesa não vai resolver. Só trocando o sensor. Outra coisa, so pra completar minha maré e azar, ontem o cabo da embreagem partiu e so pra piorar ainda mias, nenhum cc em Recife, Olinda ou Jaboatão dos guararapes tem em estoque esse cabo. Nem mesmo nas lojas de peças pra moto, mercado livre, em canto nenhum. Uma merda de um cabo não tem em canto nenhum. Um absurso!!! Sabem qual o preço?? R$ 78,00 REais na porcaria de um cabo de aço.... Absurso!!!!!!!! Tive que mandar encomendar um pela cc e leva em torno de 15 a 20 dias pra chegar se não houver nenhum problema.. É essa a nossa Yamaha que está pronta pra nos servir?? Se um cabo de embreagem eles não tem em estoque, imaginem algo mais dificil de danificar tipo cabos, sensores e tal... Palhaçada total.. A moto é muito boa, mesmo com as falhas de projetos em relação a suspensão dianteira e aos links que deveriam ser de rolamentos ao inves de buchas que vivem rangindo se agente levar chuva ou passar por trechos alagados.... Sei não..

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por paulo.rcmuniz » 24 Jul 2012, 13:51

fabiobsant, não tenho certeza, mas acho que o da Lander serve. Veja aqui:
http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-embreagem-lander" onclick="window.open(this.href);return false;
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Kakko » 24 Jul 2012, 15:41

Desculpe meter o bedelho.....mas não seria o causo de tentar uma verificada na regulagem das válvulas do motor ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder