Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
roberotto
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por roberotto » 26 Fev 2011, 16:59

MortGildo escreveu:Uma jogada pra evitar resistores e troca de lampadas seria ligar as 2 lampadas originais em série, dobra a resistencia do filamento e diminui a corrente pela metade, se querem estética das 2 acesas funcionaria bem, a iluminação ficaria confusa...
A idéia é bem legal e válida. O problema dos resistores é que, basicamente, o consumo seria o mesmo de se usar as duas acesas, e precisaria de um baita resistor de 20w.
Dá pra ligar os dois faróis em série, já que são idênticos, bastando mudar um fio que vai para o botão de alto/baixo, ficando os dois mais fracos quando a chave estiver no baixo e ligar o alto em força total quando na posição alto.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2011, 16:18

Pessoal....dêem uma olhada com calma nos dois refletores.

São iguais ? Não posso afirmar com toda certeza pois no momento a moto não está presente, mas se não me engano eles são diferentes, inclusive o desenho do refletor.

Vejam aí nas suas...

inté
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 27 Fev 2011, 18:36

Kakko,

As lâmpadas são exatamente iguais sim. O que faz a diferença entre o alto e o baixo é o globo ótico.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2011, 19:15

Helano.....exatamente o que eu estava comentando.

os refletores são diferentes.....ou seja...um foi concebido para baixo e o outro para alto......

As lâmpadas são H7.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por doug01n » 27 Fev 2011, 20:32

Eu acho bonitinha ela "caolha"...
Além do que, eu não estragaria o foco do baixo só pra ter os dois acesos...
Administrador

Rubens.di
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Rubens.di » 12 Mar 2011, 21:19

Galera, eu to afim de colocar uma Lampada Blue Vision H7 55w Philips, alguem ai já colocou?...será que dá zica com a lei tb?
olha o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yamaha-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem tb uns piscas que eu to de olho.......to negociando com o cara do ML.....ele usa em lander...eu acho que vai ficar bacana pra viajar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-leds-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço........

rfrozza
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por rfrozza » 17 Mar 2011, 14:09

AI galera Blz?

Tava com essa discusao no outro forum e vou trazer minhas experiencia para ca

Primeira o post acima .. coloquei a osram de 5k halogenia na minha, é a cool blue HYPER , 100 reias o par, ficou bom mas ja toquei para xenon o baixo

A carga das duas lampadas originais ligadas juntas sao de 9,2 amperes (110 w , 12 v), pelo que li o fusivel de farol é de 15 amperes , mas 9,2 ja é muito, se trocarmos por 2 xenon (que tem um consumo de 35w ou 2,91 amperes) fica bem melhor por que teremos um numero final de 5,8 amperes quase a metade das lampadas originais

Fica ai a dica, ma minha estou com xenon na baixa e a HYPER 5k na alta, so vou ligar as duas juntas quando tiver xenon nas duas

Abraços a todos

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 17 Mar 2011, 14:17

Pessoal,

Apenas para lembrar, já temos tópico falando sobre Xenon e outro falando sobre os piscas e as lentes, ok? Reitero meu humilde pedido de uso da busca antes de postar alguma coisa. Se tiverem dúvidas, aqui estão as instruções --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Xenon --> viewtopic.php?f=17&t=242&start=20&hilit=xenon" onclick="window.open(this.href);return false;

Lâmpadas e lentes do pisca --> viewtopic.php?f=27&t=439" onclick="window.open(this.href);return false;

Conto com a colaboração de todos para mantermos isto aqui organizado.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rfrozza
Visitante
Visitante

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por rfrozza » 17 Mar 2011, 16:52

Helano

Mil desculpas se postei algo errado, sou novo por aqui e nao quero atrapalhar

Acredito que em contexto geral minha explicacao foi sobre as caracterista eletricas do sistema original/modificado .. ja que nao temos uma parte sobre eletrica, acredito que mecanica seja a parte certa para discutirmos sobre o assunto

Abraçao

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 17 Mar 2011, 16:58

rfrozza

Relaxe cara, estou apenas lembrando que já tem alguns outros tópicos, um sobre xenon e outro sobre os piscas, pra galera não começar a postar aqui sobre isso e continuarmos no assunto dele, que é a alteração no farol da Ténéré.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder