Armadilhas no trânsito!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 20 Out 2011, 11:43

Achei bem interessante...
Serve pra quem está de moto também! ;)

Vá procurando o celular que está tocando e, quando achá-lo, atenda!

http://imagenes.telematica.net/2009/Ves ... xpress.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços! :joinha:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por kablack » 20 Out 2011, 13:21

Era São Pedro ligando... tinha que atender para entrar no céu!!!

Hahahahaha
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

trioschivitor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Cidade onde mora: Salvador/Bahia

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por trioschivitor » 03 Mai 2012, 22:37

Helano escreveu:Savério, é justamente o tipo de reação que é treinado em curso de pilotagem...

Apenas a título de exemplo, em um curso que fiz rolou uma "brincadeira" que era o seguinte...

Ficava um cara a uns 40 metros de distância de você, daí você arrancava com a moto em direção a ele... quando você estava bem próximo ele levantava o braço em um sentido (para a direita por exemplo).... imediatamente você tinha que desviar dele no sentido oposto ao que foi apontado...

Tal exercício tinha justamente a intenção de treinar atenção, perccepção, reflexo, reação....

Receita de bolo para "nunca" se fu**** de moto --> equipamento (capacete, protetor de coluna, jaqueta, bota, luva, etc.) + técnica (obtida em cursos como este) + prudência + atenção
Helano,
voce fez esse curso aqui em salvador ou viajou pra fazer?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Helano » 03 Mai 2012, 22:44

trioschivitor

Sim, foi com um cara que é instrutor lá da Honda. Vá em qualquer concessionária Honda e pergunte por estes cursos de direção defensiva que eles te informam.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por barraforte » 25 Jun 2012, 05:02

Sapão escreveu:Ótimo tópico!

Eu ainda não estou com minha moto, mas quando ando em alguma, sempre tento pensar na coisa mais difícil que pode acontecer. Tento antecipar. Eu realmente não quero ver minha carne sendo ralada pelo asfalto, estando certo ou errado.

Isso de condutores de demais veículos não respeitarem (nesse caso, estou falando dos que não respeitam) moto, me deixa irritado. Será que o governo não acha necessário fazer uma campanha alertando as pessoas sobre isso? São várias armadilhas que poderiam ser evitadas. "Sempre na defensiva", mas sempre nos impondo.

Então... pessoal, outro dia fiquei revoltado com uma outra armadilha, que eu acho que ainda não foi citada, que são os bueiros abertos. É um absurdo pagar tantos impostos e ter que aceitar uma arma dessas apontada pra mim ainda. Pode ser uma coisa comum de se ver, mas é bem perigoso.



Abraços, pessoal!
Hugo Falcão escreveu:Sapão, bem lembrado!!!

Os bueiros abertos são realmente um perigo pra gente que anda em motocicletas!

Imagem

Mas tem como se prevenir!
Vejo muita gente andar atrás de carros se posicionando no meio da faixa de rolamento (pista). Posicione-se na linha dos pneus do carro da frente, pois assim você poderá livrar não só bueiros mas, buracos também! A não ser que o camarada do carro esteja querendo acabar com o pneu dele! :D

Mas é sério! Sempre vá alinhado com os pneus do carro da frente, porque se tiver um bueiro aberto o carro vai passar pela armadilha e você, que vem alinhado no meio do carro, vai dar de cara com o bueiro abertinho ali, todinho pra você!

Abraços! :joinha:

Voltando aos bueiros:
Imagem
Quando passei nessa rua, lembrei do fórum. Fotografei...
Até pensei em um tópico sobre a troca da Ténéré na Citycom. Meu medo com uma scooter é essas coisas.

Bem, atualmente este bueiro está sem a tampa. Não sei se caiu, ou se roubaram.

ABS.
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Guri
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Guri » 07 Set 2012, 11:02

Primeira postagem aqui, lembrei de outra armadilha

as ditas faixas antigas do asfalto , que foram pintadas com um materias extremamente escorregadio

principalmente em dia com chuva, bem facil de perder a frente da moto.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por barraforte » 09 Set 2012, 03:04

@Guri, Antigas não...
Mesmo as atuais... escorregam que é uma beleza... se tem uma dica pra dar, é ficar longe delas...

Escorregam e encobrem desníveis de pista. Se tiver olho de gato, muitas vezes saí o refletivo e fica o pino de fixação. Aquilo arrebenta o pneu.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Fmm4100 » 20 Set 2012, 22:39

Outro perigo é sujeira no chão, ainda mais nesta época de campanha politica...

Sabado levei o segundo chão com a Lead por causa de um desses.

Tava indo comprar um negócio pro carro aqui perto de casa e como sou novo na cidade, esta procurando uma loja.
Quando avistei a loja, chamei no freio e sai para a direita para subir a calçada, mas um maldito cartaz de um candidato a vereador estava no meio da rua (quase na cor do asfalto) e a roda travou em cima.
Não teve jeito... Foi chão, chão, chão, igual no funk.
Pior que estava de bermuda e chinelo. Sorte que arrastei pouco, sem pancadas, mas onde a perna ralou está incomodando até hoje, ainda mais pq trabalho de calça.

Cheguei a pensar em dar queixa na DP, afinal pago meus impostos para que as coisas funcionem, porém achei prudente não me meter com essa gente, ainda mais aqui no ABC.
De prejuizo foi só a moral e o ralado na perna.

O primeiro chão com a Lead foi numa fechada que levei de uma distraida, que saiu de uma garagem e resolveu trocar de faixa sem avisar.
Como estava de calça e jaqueta, foi mais o susto, a manga da jaqueta (que costurei com tergal preto) e uns ralados a mais na carenagem.

Já que ela parou para me socorrer e a moto não estragou, deixei ela seguir o caminho.
Só avisei que tivesse mais atenção para não matar ninguem numa proxima vez.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Leocruz
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Leocruz » 23 Nov 2012, 00:48

Excelente tópico!

Me toquei que preciso prestar mais atenção nas saídas de sinais, nós de moto normalmente somos os primeiros...

Gostaria de acrescentar, tomem cuidado com os caminhões de entulho (normalmente com a rede protetora frouxa). Caem uns pedaços de pedra que podem causar acidente em quem vem atrás.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por valle » 12 Jan 2013, 15:04

Outro dia na estrada passei dois sustos.
1 - cachorro morto rolando por baixo dos carros, achei que era um saco de lixo. Só deu para ficar em pé e amortecer o tranco;
2 - soltou uma placa de gesso (essas de divisórias drywall) de uma caminhonete e ficou voando e virando na minha frente.
Se estivesse em alta velocidade e/ou muito próximo do carro da frente, nos dois casos eu teria problemas sérios.
Outra: um amigo escorregou em uma tampa de bueiro na chuva e quebrou a perna, a uns 40 km/h.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder