Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
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Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Pessoal,
Alguem teve algum problema de cortar a ignição (moto morrer) na chuva ou até mesmo com a pista molhada,
e em seguida depois de seca a marcha lenta fica deficiente, percebi este problema ja algum tempo, o meu
mecanico ficou de checar este problema a semana que vem,
No aguardo
Cleber
Alguem teve algum problema de cortar a ignição (moto morrer) na chuva ou até mesmo com a pista molhada,
e em seguida depois de seca a marcha lenta fica deficiente, percebi este problema ja algum tempo, o meu
mecanico ficou de checar este problema a semana que vem,
No aguardo
Cleber
- paulo.rcmuniz
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Cleber,
Certamente trata-se de alguma anomalia, pois a Terezuda (pelo menos a minha) tem vocação pra submarino.
Semana passada deu uma chuva repentina aqui em SSA, que formou algumas lagoas em avenidas de grande circulação. Pois bem, em determinado trecho da Av. ACM (em frente ao antigo Colégio Teresa de Lisieux, pra quem conhece SSA) tinha uma dessas lagoas . Os carros estavam atravessando a pista para o outro lado, mas eu não botei fé que era tanta água assim.
Meti a Tenegona no alagado e quase "mifu" , porque a água estava quase cobrindo a roda dianteira, mas como já estava no meio da m*..., digo, da água, decidi continuar e ver no que dava . Segui rezando pra que o motor não aspirasse água e fui empurrando a lavação. Entrei de 2ª marcha, mas logo tive que reduzir pois estava empurrando muita água, que respingava na bolha e vinha direto na viseira do capacete dificultando a minha visão (acredite! Foi assim mesmo). Em 1ª, de motor cheio e água fazendo onda no meu colo, fui rompendo aquela maré de asfalto até sair do outro lado com um monte de saco plástico enrolado na coroa e eixo traseiro. Um aventura muito louca e pouco responsável (crianças, não repitam isso! ) , mas eu precisava encontrar meu filho na escola, pois ele me esperava para almoçarmos juntos e estava sem grana (super-pai em ação).
Pra não dizer que não deu nada, o botão de partida ficou com mau contato, mas nada que um belo banho de spray limpa-contatos não resolvesse. No mais, uma boa lavagem e lubrificação da corrente e estava nova de novo.
Resumo da ópera: Procure um bom eletricista e faça uma revisão no sistema elétrico da bicha.
Abraço e boa sorte!
Certamente trata-se de alguma anomalia, pois a Terezuda (pelo menos a minha) tem vocação pra submarino.
Semana passada deu uma chuva repentina aqui em SSA, que formou algumas lagoas em avenidas de grande circulação. Pois bem, em determinado trecho da Av. ACM (em frente ao antigo Colégio Teresa de Lisieux, pra quem conhece SSA) tinha uma dessas lagoas . Os carros estavam atravessando a pista para o outro lado, mas eu não botei fé que era tanta água assim.
Meti a Tenegona no alagado e quase "mifu" , porque a água estava quase cobrindo a roda dianteira, mas como já estava no meio da m*..., digo, da água, decidi continuar e ver no que dava . Segui rezando pra que o motor não aspirasse água e fui empurrando a lavação. Entrei de 2ª marcha, mas logo tive que reduzir pois estava empurrando muita água, que respingava na bolha e vinha direto na viseira do capacete dificultando a minha visão (acredite! Foi assim mesmo). Em 1ª, de motor cheio e água fazendo onda no meu colo, fui rompendo aquela maré de asfalto até sair do outro lado com um monte de saco plástico enrolado na coroa e eixo traseiro. Um aventura muito louca e pouco responsável (crianças, não repitam isso! ) , mas eu precisava encontrar meu filho na escola, pois ele me esperava para almoçarmos juntos e estava sem grana (super-pai em ação).
Pra não dizer que não deu nada, o botão de partida ficou com mau contato, mas nada que um belo banho de spray limpa-contatos não resolvesse. No mais, uma boa lavagem e lubrificação da corrente e estava nova de novo.
Resumo da ópera: Procure um bom eletricista e faça uma revisão no sistema elétrico da bicha.
Abraço e boa sorte!
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
É a 1ª vez que ouço isso, mas não deve ser coisa séria, apenas difícil de diagnosticar.
Provavelmente algum mau contado (chutômetro).
Boa sorte aí na solução, depois conta pra gente o que era.
Provavelmente algum mau contado (chutômetro).
Boa sorte aí na solução, depois conta pra gente o que era.
- Faraho
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Pego chuva direto e nao tive problemas...
Se a moto estiver na garantia vá direto à CC mano...
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+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Há um caso parecido relatado no tópico abaixo.
viewtopic.php?f=27&t=271&hilit=motor+morreu#p1855
Abçs.
viewtopic.php?f=27&t=271&hilit=motor+morreu#p1855
Abçs.
Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Eu tive isso.... numa carro, muitos anos atrás. De repente ficou MUITO sensível à espirros de água no motor. O que aconteceu foi o seguinte:
O pulso de alta tensão gerado pela bobina vai até a vela por uns cabos apropriados (cabo de vela) que tem, nos conectores, uma borracha de vedação. Se essa borracha rachar (ressecamento, barbeiragem de mecânico, etc), e a água conseguir chegar até o condutor que leva o pulso à vela.... baubau. Já era. Não vai ter mais faísca até secar.
Sugiro testar, molhando com uma bucha, só as conexões (e cabo tb, que pode ter furado) da bobina à vela. Se morrer, vc já delimitou o problema.
O pulso de alta tensão gerado pela bobina vai até a vela por uns cabos apropriados (cabo de vela) que tem, nos conectores, uma borracha de vedação. Se essa borracha rachar (ressecamento, barbeiragem de mecânico, etc), e a água conseguir chegar até o condutor que leva o pulso à vela.... baubau. Já era. Não vai ter mais faísca até secar.
Sugiro testar, molhando com uma bucha, só as conexões (e cabo tb, que pode ter furado) da bobina à vela. Se morrer, vc já delimitou o problema.
Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
A minha dá umas apagadas as vezes... Normalmente quando eu dou aquelas aceleradinhas para reduzir as marchas quando a moto tá quase parada... quando o giro baixa, as vezes (raro) ela apaga...
Já li na internet que isso é uma reclamação na XT 660 ... De que não aceita essas aceleradinhas... Por isso nem dei muita bola, apesar de não ser uma XT, heheh.. Só bater na partida e continuar...
Já li na internet que isso é uma reclamação na XT 660 ... De que não aceita essas aceleradinhas... Por isso nem dei muita bola, apesar de não ser uma XT, heheh.. Só bater na partida e continuar...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
André escreveu:Há um caso parecido relatado no tópico abaixo.
viewtopic.php?f=27&t=271&hilit=motor+morreu#p1855
Abçs.
Ok, passe-me o Link Ok!
Obrigado!!!
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Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
Obrigado pela força rapaziada,
Vou deixar ela na Terça para o Mecanico (eletricista) diagnosticar!
Tomara que seja um problema simples,
Abs,
Vou deixar ela na Terça para o Mecanico (eletricista) diagnosticar!
Tomara que seja um problema simples,
Abs,
Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada
vedacao do TBI ou da bobina/cabo de vela.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
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