Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Kakko » 17 Fev 2012, 13:57

Como muitos de voces devem saber, as mangueiras da tubulação de óleo que passa pelo radiador, deram problema....não em todas as motos, mas em muitas...e ainda continua a dar problema.

Pelo que já li aqui no forum e em outros, a Yamaha não fez o recall e nem deu sinal que pretende fazê-lo, fazendo apenas a substituição dos casos reclamados, isso se a moto estiver dentro do prazo de garantia.

Em função, estou pensando em tomar alguma medida preventiva. ;) afinal não quero ser pego de surpresa, como já aconteceu com alguns amigos.....certo Hugo....inclusive gerando danos nos motores.

A questão é muito fácil de resolver....já fiz algumas pesquisas sobre que tipo de mangueiras podem ser utilizadas, e os tipos de conexões possíveis de instalar/adaptar.

Pretendo fazer essas alterações brevemente e assim que concluir os testes postarei aqui o resultado da modificação......isso se não der problemas antes...rsrs :batecabeca:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Fender » 17 Fev 2012, 18:04

Valeu Kakko, essas mangueiras das 2011 não deixam ninguém tranquilo. São bombas armadas para detonar.
Se as minhas não derem problemas até sair da garantia (junho), tambem penso fazer alguma coisa depois pq não confio naquela coisa que a Yamaha pois lá.
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Helano » 17 Fev 2012, 22:49

Kakko aguardo anciosamente pelas suas observações, vai ajudar muita gente aqui, inclusive eu.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Barah
Visitante
Visitante

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Barah » 19 Fev 2012, 22:27

Confio nas mangueiras. Conheço o problema desde a época deste motor usado na FAZER. O vazamento se apresenta em pequena quantidade e é normal a percepção. Já rodamos há cinco anos 700 km com um motor deste vazando e chegamos em casa numa boa. Basta ir numa loja que vende mangueira hidráulica para empresas e crimpar uma mangueira com os terminais do motor... foi assim que resolvemos o vazamento.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Kakko » 20 Fev 2012, 23:57

Barah....acho que vc interpretou a questão de forma errada....eu quis dizer confiar na mangueira "original"...e pelo que vc mencionou, vc não confia .......certo ?

hehe...eu tbm não...e o que vou fazer é exatamente o que vc mencionou.

Esta que vem de fábrica , na minha opinião está sendo muito mal montada.....por isso os problemas.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Barah
Visitante
Visitante

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Barah » 21 Fev 2012, 08:33

Se naum confiasse jah teria trocado ehehehehe... está lá firme e forte. Vai ser mexida somente quando babar, caso aconteça.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Kakko » 21 Fev 2012, 22:49

....na minha Té...tbm está lá.....e de outros amigos tbm estavam lá....hehehe....e muitas estouraram.....não da pra confiar cegamente....tem que ficar esperto....pois se vazar e não perceber...baubau motor :risadinha: :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por jacsonc » 22 Fev 2012, 10:08

Bom dia Galera

Na minha Té ainda não apareceu esse problema da mangueira e tals, mas na minha ex Fazer eu tinha esse problema, vasava em pequenas quantidades, mas nunca tive problemas, mas como está acontecendo com várias Tés, também não estou confiando.


um abraço.
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por PauloRocha » 22 Fev 2012, 15:27

Kakko,

Desculpe a minha ignorância, mas a mangueira da 11/11 não pode ser substituida pela 12/12?

abs
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Voce confia nas mangueiras de óleo do radiador ?

Mensagem por Helano » 23 Fev 2012, 07:43

PauloRocha

Podem sim, só que cada uma dessas mangueiras custa R$ 300,00. Você gastaria R$ 600,00 por causa de uma caquinha que a Yamaha fez nas 2011?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder