Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 24 Nov 2011, 17:58

Fui dar uma lixada no cano usando uma lixa de papel #100 e quase esfolo minha mão. Amanhã vou ver numa marcenaria aqui perto se o cara quebra esse ganho pra mim com uma lixadeira.

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por jean motoca » 24 Nov 2011, 18:54

rodlima escreveu:Grande Jean, esse tubinho já está sendo providenciado, achei ótima a idéia. Vou ter que dar uma lixada mesmo, mesmo com o puxador está meio chato p/ tirar e colocar a tampa, ainda mais pq tenho que alinhar o buraco da tranca.

Eu sobre cortar o anel do tampão, ele serve p/ colocarmos internamente um anel de borracha pra vedação. Ali sim é importante estar vedado p/ água não escorrer e entrar.

Eu já havia pensado em colocar uma garrafa com combustível pra mim. Nem tanto pra minha moto, a ténéré tem uma autonomia ótima, mas pra v-strom do Aroldo vai ser útil. E tudo fica bem escondido, lá no Chile a fiscalização é bem dura com relação a transporte de combustível fora do tanque.

To doido pra colocar tudo na moto. Ontem eu dei a segunda mão de zarcão no suporte e hoje à noite vou pintar o suporte de preto, amanhã instalo tudo p/ ver como fica!
Oi grande motociclista! eu cortei o anel do tampão porque colei com a cola tigre, esse parte do tubo a gente não presisa abrir, colado e mais garantido.

Abraço, e parabens pela grande aventura, voce dorme de noite, eu so de pensar na tua aventura não durmo.
Ate mais Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 24 Nov 2011, 19:05

grande jean, eu to ligado, mas a verdade é que eu não achei tão ruim com o anel não :) gosto é gosto ehehe

outra coisa, tava pensando em forrar a lateral interna do cilindro com um material tipo uma espuma densa de uns 3 ou 4mm de espessura pra amortecer o impacto das coisas lá dentro, obvio que o impacto entre as coisas não dá pra amortecer (a não ser que eu coloque as chaves naquela embalagem de plástico própria, que vai enrolada). Mas pelo menos o impacto entre as coisas e o tubo fica amortecido.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por ghamauricio » 24 Nov 2011, 19:30

Cara olha que sensacional isso aqui: http://www.rotopax.com/Gasoline/" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um tópico maneiro no Portal Bigtrails falando sobre formas de se carregar gasolina: http://portalbigtrails.com.br/forum/sho ... gens/page3" onclick="window.open(this.href);return false;

Sei que agora é tarde pra encomendar um RotopaX, mas achei legal aquele do segundo link que parece ser feito de silenciador de carro!

A propósito, sugiro forrar com EVA por dentro do tubo! Compra-se em rolo em papelarias!

Abraço!

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 26 Nov 2011, 16:05

Valeu ghamauricio, vou ver esse EVA aqui perto. Fui hoje pintar de preto os metais mas vi que em alguns pontos a camada de zarcão não grudou no ferro, aparecendo umas bolhas. Bom, é a primeira vez que estou fazendo esse tipo de coisa... A camada de zarcão está com uma textura meio emborrachada, não creio que esteja fazendo as coisas do jeito certo.

Bom, qual é a forma correta de se pintar metais? A marca do zarcão que estou usando é "Universal", será que o Suvinil é melhor (é mais caro, disso tenho certeza)..

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 26 Nov 2011, 18:05

Aparentemente eu devia ter lixado os suportes, apesar de que ele não estava com ferrugem aparente. Lixei e apliquei mais uma mão de zarcão... vamos ver se agora vai.

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por arifbv » 05 Dez 2011, 12:49

Porta trecos.
Para colocar do lado esquerdo da moto.
Itens usados: Um tubo PVC 150 mm, duas tampas, suportes de metal para fixar na moto.
Capacidade: duas câmaras de ar, duas espátulas, quite de consertos para câmera, bomba para encher pneus, corda, suporte de lâmpada auxiliar, enforca gatos e filtro de óleo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por arifbv em 05 Dez 2011, 16:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por ghamauricio » 05 Dez 2011, 13:25

Maravilha hein arifbv! Cabe coisa pra caramba! Meus parabéns! Vai deixar branco mesmo?
Abraço!

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por arifbv » 05 Dez 2011, 16:43

ghamauricio escreveu:Maravilha hein arifbv! Cabe coisa pra caramba! Meus parabéns! Vai deixar branco mesmo?
Abraço!
Sim, irei deixar branco, só colocarei papel contact preto na tampa que fica para trás.
Onde comprei as peças só tinha uma tampa, quarta feira chegará outra.
Depois de pronto irei colocar as fotos dele instalado na moto.
Obs. Minha moto é branca.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Kakko » 06 Dez 2011, 13:34

Legal, ari...simples e funcional !!

tenho um desses que coloquei na dianteira preso no protetor de motor :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder