ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Prezados, sou novo por aqui e venho há meses lendo praticamente todo o fórum, desde que estou na saga, procurando uma ST 1200 que caiba no meu bolso...rsrsrs.
Sendo que, encontrei uma 11/12 único dono, com uma ótima aparência e 28.000 km rodados, de procedência.
Sei que no fórum da ST todos são aficcionados por ela, mas....com certeza muitos já migraram de moto várias vezes...e várias marcas e vários já devem até ter saido da ST para outras motos mais atuais, portanto a minha pergunta/dúvida é: vale apena pegar uma 11/12 agora em 2020? sendo que no mesmo valor existem Tiger 800 e F800 GS (anos 2016-2017) na mesma faixa de preço!! A Yamaha deve mante-la em linha ?(não que isso signifique muito pra mim) Obs: sou uma pessoa que não gosta muito de ficar trocando de moto( daí fico pensando qual seria a "imortalidade"...rsrsr da ST 1200)
Obrigado!
Sendo que, encontrei uma 11/12 único dono, com uma ótima aparência e 28.000 km rodados, de procedência.
Sei que no fórum da ST todos são aficcionados por ela, mas....com certeza muitos já migraram de moto várias vezes...e várias marcas e vários já devem até ter saido da ST para outras motos mais atuais, portanto a minha pergunta/dúvida é: vale apena pegar uma 11/12 agora em 2020? sendo que no mesmo valor existem Tiger 800 e F800 GS (anos 2016-2017) na mesma faixa de preço!! A Yamaha deve mante-la em linha ?(não que isso signifique muito pra mim) Obs: sou uma pessoa que não gosta muito de ficar trocando de moto( daí fico pensando qual seria a "imortalidade"...rsrsr da ST 1200)
Obrigado!
- diegoehmke
- Novato
- Mensagens: 29
- Registrado em: 23 Mar 2018, 11:14
- Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/SC
- Localização: Jaraguá do Sul/SC
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
opa, se o fato dela não ser atualizada constantemente não lhe incomoda, é sim uma boa opção,
ainda mais pela KM que está e ser de procedência,
quanto mais um produto é atualizado, maior a desvalorização das anteriores(normalmente).
na ST a maior mudança mesmo foi entre 2014 e 2015 quando chegou a DX e a Standard ficou com o painel novo,
eu por exemplo preferi ficar com uma 2014 modelo anterior, mas avaliaria hj uma DX, ainda.
por ser uma moto que não muda, é uma moto que não envelhece, o perfil de quem compra uma Super Tenere também é outro, é mais para quem quer confiabilidade, e custo beneficio, ao invés de novidades e status,
falando em números, sim você consegue pegar uma 800 mais nova pelo mesmo preço, mas qual vai ser o valor delas daqui a 3 anos?
uma coisa que pesa muito, é o valor de manutenção,
enquanto a "defasada" porém confiável ST tem uma manutenção simples e barata, uma 800 tem uma manutenção mais cara e complicada. quando se procura confiabilidade e longevidade de projeto, muitas vezes menos é mais.
ainda mais pela KM que está e ser de procedência,
quanto mais um produto é atualizado, maior a desvalorização das anteriores(normalmente).
na ST a maior mudança mesmo foi entre 2014 e 2015 quando chegou a DX e a Standard ficou com o painel novo,
eu por exemplo preferi ficar com uma 2014 modelo anterior, mas avaliaria hj uma DX, ainda.
por ser uma moto que não muda, é uma moto que não envelhece, o perfil de quem compra uma Super Tenere também é outro, é mais para quem quer confiabilidade, e custo beneficio, ao invés de novidades e status,
falando em números, sim você consegue pegar uma 800 mais nova pelo mesmo preço, mas qual vai ser o valor delas daqui a 3 anos?
uma coisa que pesa muito, é o valor de manutenção,
enquanto a "defasada" porém confiável ST tem uma manutenção simples e barata, uma 800 tem uma manutenção mais cara e complicada. quando se procura confiabilidade e longevidade de projeto, muitas vezes menos é mais.
(Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
-
- Novato
- Mensagens: 24
- Registrado em: 18 Nov 2017, 02:59
- Cidade onde mora: Caxias do Sul / RS
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Hehehe... Dúvida cruel!!!guto-bh escreveu:Prezados, sou novo por aqui e venho há meses lendo praticamente todo o fórum, desde que estou na saga, procurando uma ST 1200 que caiba no meu bolso...rsrsrs.
Sendo que, encontrei uma 11/12 único dono, com uma ótima aparência e 28.000 km rodados, de procedência.
Sei que no fórum da ST todos são aficcionados por ela, mas....com certeza muitos já migraram de moto várias vezes...e várias marcas e vários já devem até ter saido da ST para outras motos mais atuais, portanto a minha pergunta/dúvida é: vale apena pegar uma 11/12 agora em 2020? sendo que no mesmo valor existem Tiger 800 e F800 GS (anos 2016-2017) na mesma faixa de preço!! A Yamaha deve mante-la em linha ?(não que isso signifique muito pra mim) Obs: sou uma pessoa que não gosta muito de ficar trocando de moto( daí fico pensando qual seria a "imortalidade"...rsrsr da ST 1200)
Obrigado!
Se particularmente você me perguntar se o sonho valeu a pena, eu te diria "SIM", cada centavo!!!!!
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 476
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Eu tive uma 2012 e ainda acho o painel da 2012 mais lindo!
Moto muito boa.
Moto muito boa.
- diegoehmke
- Novato
- Mensagens: 29
- Registrado em: 23 Mar 2018, 11:14
- Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/SC
- Localização: Jaraguá do Sul/SC
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Tambem acho esse painel mais bonito heheh ,
(Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
-
- Novato-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 27 Nov 2019, 17:52
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
E ai guto-bh.
O diegoehmke descreveu bem o perfil dos usuários da ST e as características de confiabilidade e manutenção barata dessa moto. A minha ST é uma 2012 com 106.000 km e está perfeita, tenho também uma MT-03 ano 2008 (motor 660… estúpida demais, bruta, arisca, parece que ela quer testar seus limites e te matar... delícia de moto).
Também sofri com essa dúvida antes de comprar a minha e conversando com um colega mais experiente no nicho das 1200, que migrou de uma ST para uma BMW GS 1200 ano 2019, me passou a seguinte opinião: “Se tivesse que optar entre a ST 1200, Tiger 1200 e GS 1200 até o ano de 2013, ficaria com a ST 1200, entretanto se for optar por uma 1200 a partir de 2014 optaria pela GS 1200 em razão da eletrônica superior e demais mimos da marca”. Mesmo ele tendo migrado para GS 1200 ele não poupou elogios quanto à confiabilidade e resistência da ST, que considerou superior à própria GS 1200 que ele tem.
A única coisa que sinto falta na minha é a ausência do piloto automático, que nas ST, salvo engano, só está disponível a partir do ano 2015.
Eu particularmente sou bastante avesso ao excesso de eletrônica embarcada nas motos atuais (GS 1200, Tiger 1200 e ST 1200), principalmente em razão de usar minha moto para viagens longas e lugares sem recursos. Posso estar muito enganado, mas acredito que em alguns anos, com o uso e desgaste natural, essas motos e carros mais novos apresentarão muitos problemas de eletrônica que dificultará muito sua manutenção e resolução dos problemas apresentados.
Certamente farei um upgrade para uma ST ano 2015, só e exclusivamente para ter disponível o piloto automático em viagens.
Se a minha ST 2012 tivesse o piloto automático eu não teria motivo para pegar uma mais nova.
Abraço.
O diegoehmke descreveu bem o perfil dos usuários da ST e as características de confiabilidade e manutenção barata dessa moto. A minha ST é uma 2012 com 106.000 km e está perfeita, tenho também uma MT-03 ano 2008 (motor 660… estúpida demais, bruta, arisca, parece que ela quer testar seus limites e te matar... delícia de moto).
Também sofri com essa dúvida antes de comprar a minha e conversando com um colega mais experiente no nicho das 1200, que migrou de uma ST para uma BMW GS 1200 ano 2019, me passou a seguinte opinião: “Se tivesse que optar entre a ST 1200, Tiger 1200 e GS 1200 até o ano de 2013, ficaria com a ST 1200, entretanto se for optar por uma 1200 a partir de 2014 optaria pela GS 1200 em razão da eletrônica superior e demais mimos da marca”. Mesmo ele tendo migrado para GS 1200 ele não poupou elogios quanto à confiabilidade e resistência da ST, que considerou superior à própria GS 1200 que ele tem.
A única coisa que sinto falta na minha é a ausência do piloto automático, que nas ST, salvo engano, só está disponível a partir do ano 2015.
Eu particularmente sou bastante avesso ao excesso de eletrônica embarcada nas motos atuais (GS 1200, Tiger 1200 e ST 1200), principalmente em razão de usar minha moto para viagens longas e lugares sem recursos. Posso estar muito enganado, mas acredito que em alguns anos, com o uso e desgaste natural, essas motos e carros mais novos apresentarão muitos problemas de eletrônica que dificultará muito sua manutenção e resolução dos problemas apresentados.
Certamente farei um upgrade para uma ST ano 2015, só e exclusivamente para ter disponível o piloto automático em viagens.
Se a minha ST 2012 tivesse o piloto automático eu não teria motivo para pegar uma mais nova.
Abraço.
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Exatamente o que estou levando em conta.... sou meio conservador com essa eletrônica toda....mas um piloto automático...ia bem...kkkk.Acvmascarenhas escreveu: ↑25 Jan 2020, 19:43E ai guto-bh.
O diegoehmke descreveu bem o perfil dos usuários da ST e as características de confiabilidade e manutenção barata dessa moto. A minha ST é uma 2012 com 106.000 km e está perfeita, tenho também uma MT-03 ano 2008 (motor 660… estúpida demais, bruta, arisca, parece que ela quer testar seus limites e te matar... delícia de moto).
Também sofri com essa dúvida antes de comprar a minha e conversando com um colega mais experiente no nicho das 1200, que migrou de uma ST para uma BMW GS 1200 ano 2019, me passou a seguinte opinião: “Se tivesse que optar entre a ST 1200, Tiger 1200 e GS 1200 até o ano de 2013, ficaria com a ST 1200, entretanto se for optar por uma 1200 a partir de 2014 optaria pela GS 1200 em razão da eletrônica superior e demais mimos da marca”. Mesmo ele tendo migrado para GS 1200 ele não poupou elogios quanto à confiabilidade e resistência da ST, que considerou superior à própria GS 1200 que ele tem.
A única coisa que sinto falta na minha é a ausência do piloto automático, que nas ST, salvo engano, só está disponível a partir do ano 2015.
Eu particularmente sou bastante avesso ao excesso de eletrônica embarcada nas motos atuais (GS 1200, Tiger 1200 e ST 1200), principalmente em razão de usar minha moto para viagens longas e lugares sem recursos. Posso estar muito enganado, mas acredito que em alguns anos, com o uso e desgaste natural, essas motos e carros mais novos apresentarão muitos problemas de eletrônica que dificultará muito sua manutenção e resolução dos problemas apresentados.
Certamente farei um upgrade para uma ST ano 2015, só e exclusivamente para ter disponível o piloto automático em viagens.
Se a minha ST 2012 tivesse o piloto automático eu não teria motivo para pegar uma mais nova.
Abraço.
Obrigado a todos que expuseram suas opniões.
Gustavo
Re: ST1200 ano 2012 em 2020....dúvida cruel!!
Aqui no RJ não é uma opção razoável. As bigs têm seguro exorbitante, justamente pelo elevado índice de roubo. Já desisti delas há bom tempo, principalmente depois que levaram a minha R1200GS. Puts.
Hoje desfilo com uma tranqueira de uma HD, que está ajudando muito a aumentar as minhas dores lombares. biker
Hoje desfilo com uma tranqueira de uma HD, que está ajudando muito a aumentar as minhas dores lombares. biker
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha