teneré morrendo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
caio marqui
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2018, 17:20
Cidade onde mora: Praia Grande - SP

teneré morrendo

Mensagem por caio marqui » 20 Dez 2018, 17:50

Boa tarde galera, sou novo aqui na pagina ,li muitos tópicos sobre esse assunto aqui na pagina e creio q lenta baixa o mecanico mexeu e nada , a moto começou a morrer com frequencia e eu nao consegui sair com ela , de primeira achei q era gasolina , entao completei com a podium na petrobras , e melhorou um pouco , nos dias seguintes ele morreu menos , rotação ficava boa 1500 rpm + ou - , e caindo até morrer , levei no mecanico e ele regulou as valvulas e trocou filtro .... ela melhorou , mais depois de uns dias ela voltou a morrer andando , levei novamento no mecanico e ele aumentou a aceleração dela ... depois no outro dia ela voltou a morrer , levei de novo no mecanico , ai falo q vai limpar as bicos e talvez abrir o motor , nao lembro o motivo ... alguem pode me ajudar ??

Pedro Fritsch
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Abr 2018, 18:01
Cidade onde mora: Caçador

Re: teneré morrendo

Mensagem por Pedro Fritsch » 21 Dez 2018, 07:09

Antes de abrir motor, verifique se respiro do tanque
não está obstruído, se tanque está limpo, mangueiras
dobradas ou entupidas, filtro de combustivel limpo.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: teneré morrendo

Mensagem por Davrison » 21 Dez 2018, 07:59

O mecânico alguma vez chegou a compressão do cilindro? Se estiver escapando compressão ela pode morrer.
Se estiver perdendo compressão a causa pode ser várias como, retentor de válvula, pastilhamento, entre outras coisas.
Pedro Fritsch escreveu:Antes de abrir motor, verifique se respiro do tanque
não está obstruído, se tanque está limpo, mangueiras
dobradas ou entupidas, filtro de combustivel limpo.
além desses itens checaria também vela, cabo de vela e bobina.

Boa sorte
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

nelsonsobrinho
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jul 2016, 15:47
Cidade onde mora: Recife

Re: teneré morrendo

Mensagem por nelsonsobrinho » 21 Dez 2018, 09:08

A minha Tenere apresentou esse ano problema de morrer andando. Na hora pensei que era falta de gasolina. Cheguei a colocar gasolina porém o continuou morrendo. Cheguei a pensar que era chuva. Ela morria andando em baixa velocidade. Para evitar morrer eu tinha que manter acelerada. Fiquei preocupado e deixei com meu mecânico. Ele fez a regulagem de válvula e ela voltou ao normal.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

teneré morrendo

Mensagem por AdrianoGH » 26 Dez 2018, 12:53

Como já verificou marcha-lenta e regulagem das válvulas, recomendo verificar (antes de abrir o motor) o TPS (ajuste e orings), cachimbo, bobina e limpeza de bico.

Boa sorte e poste os resultados, o q funcionou e o q não.

Abs,

Avatar do usuário
Pesgaglo
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jul 2015, 15:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: teneré morrendo

Mensagem por Pesgaglo » 28 Dez 2018, 07:51

AdrianoGH escreveu:(...)cachimbo (...)
A minha 2012 estava com um problema idêntico e a solução foi a troca do cachimbo.

Antes de piorar, a moto funcionava com apenas com o "fio do cachimbo" paralelo a moto, quando ficava "ortogonal" a moto ficava falhando deste mesmo jeito que você cita.

Após a troca os problemas acabaram.
Lorelei - Yamaha Midnight Star XVS950 09/09 Preta
Lori - Yamaha YBR 125 Factor ED 11/11 Preta
Layla - Yamaha XTZ 250 Ténéré 12/12 Preta
Lola - Yamaha XT 660Z Ténéré 12/13 Azul

RamonLino
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2019, 16:36
Cidade onde mora: São João de Meriti/RJ

Re: teneré morrendo

Mensagem por RamonLino » 03 Jan 2019, 16:46

Fala galera,
eu tenho uma Tenere 250 BlueFlex 2015/2016 e ela esta com os mesmos sintomas.
A minha moto está morrendo sempre quando a rotação do motor chega próximo ao 1500 rpm.
Não sustenta a lenta e fica embolando.
Quando o motor esta frio a moto fica completamente quadrada, embolando muito, parece até que esta dando falta de combustível. Isso acontece tanto na gasolina quanto no álcool.
Quando o motor esquenta esse efeito diminui, não chega a sumir mas suaviza. Sendo que quando eu preciso puxar a moto com mais força ele tende a ficar falhando, chegando ao ponto de dar umas cabeçadas. Parece que o motor não esta sendo alimentado com combustível na proporção correta.
Já fiz troca de vela, filtro de ar, filtro de combustível, regulagem das válvulas, limpeza do bico injector, limpeza do corpo de injecção, 3 cambalhotas, 5 pulos com piruetas e mais e mais e mais...
Não sei mais o que faço e não gostaria de passar a moto por causa desse problema mas não aguento mais investir dinheiro nela sem ter retorno.
Alguém consegue me ajudar ou me indicar alguma oficia BOA aqui no Rio de Janeiro?
Valeu galera e desculpa o texto gigantesco.
Abraço

fabrizio.silveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2017, 20:37
Cidade onde mora: São Carlos/SP

Re: teneré morrendo

Mensagem por fabrizio.silveira » 08 Fev 2019, 14:34

Já fez o recall da sua?
Outra coisa, troca o reparo do sensor híbrido, são umas borrachinhas, custa uns 20 conto.

Narina
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2017, 17:31
Cidade onde mora: Cotia / SP

Re: teneré morrendo

Mensagem por Narina » 16 Set 2019, 16:14

Desta vez fui eu quem foi premiado com o motor morrendo de forma repentina.....

Mesmo após revisão completa e limpeza e substituição dos aneis de vedação, fiz um role de uns 400km no fds, hj na segunda ela deu o mesmo problema!!

Li e reli o forum aqui, fiz todo procedimento e sugetão, ainda o problema persiste.... a moto esta com 55k
Alguma luz?! kkkkkkk

Narina
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2017, 17:31
Cidade onde mora: Cotia / SP

Re: teneré morrendo

Mensagem por Narina » 16 Set 2019, 16:14

Desta vez fui eu quem foi premiado com o motor morrendo de forma repentina.....

Mesmo após revisão completa e limpeza e substituição dos aneis de vedação, fiz um role de uns 400km no fds, hj na segunda ela deu o mesmo problema!!

Li e reli o forum aqui, fiz todo procedimento e sugetão, ainda o problema persiste :batecabeca: :batecabeca: .... a moto esta com 55k biker
Alguma luz?! :sol:
kkkkkkk

- EDIT-
O que já foi feito:

- Troca do cachimbo
- Troca vela
- Troca dos aneis de borracha do corpo de injeção
- Limpeza no corpo de injeção
- Revisão 55 mil km

Apos o procedimento acima, rodei normalmente com ela por 3 dias.

Responder