Dúvida em comprar uma tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
kaprica
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 14:19
Cidade onde mora: carmo

Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por kaprica » 17 Jan 2019, 14:32

Pesquisando aqui no fórum não achei nada relacionado a minha dúvida.
Eu esse ano de 2019 irei comprar a minha primeira moto, depois de muita pesquisa e colocar na balança oque seria melhor em custo e beneficio uma das motos que me interessou foi a tenere 250 . Eu usaria a moto para ir trabalhar 44 km por dia e passear também porem alguns trechos das estradas está bem ruim, além de eu pegar as vezes estrada de chão também. Bem dito isso eu já estava quase certo de comprar uma tenere porém no final do ano passado eu fiquei sabendo que a tenere iria sair de linha, eu gostaria de saber de vocês se vale a pena ainda comprar uma tenere usada no caso pois n iria comprar uma nova . Porque como ela saiu de linha fico com medo de desvalorizar muito, achar peças e etc . A minha segunda opção seria a fazer 2019 porém eu não sei se ela iria aguentar alguns trechos mais esburacados na estrada .
Então vale a pena comprar uma tenere ainda em 2019 mesmo ela saindo de linha ?

Agradeço a atenção

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por Mamão » 17 Jan 2019, 15:23

Cara, acho que comprar uma zero nesse momento, talvez não seja uma boa financeiramente falando.
As usadas não devem desvalorizar. Peças? A fazer e a lander continuam em produção e a mecanica é a mesma.
Quanto à isso, fique tranquilo.
Se quer zero, pense na Lander.

kaprica
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 14:19
Cidade onde mora: carmo

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por kaprica » 17 Jan 2019, 19:58

Seria usada mesmo . Nova seria a fazer 2019 .
O meu único receio é a tenere saindo de linha mesmo .
Tem alguma dica para eu analisar uma tenere usada ?
Vi uma 2016 por 13.500 reais com 13 mil km só .

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por Mamão » 18 Jan 2019, 11:43

Kaprica, 13mkm é muito pouco.
Uma moto dessas nem tem muito o que olhar.
Os problemas da Té são os aros, que enferrujam, e a lubrificação da suspensão traseira.
Veja se não está rangendo. Se você der bobeira com a lubrificação, ferra as buchas e rolamentos e vai uma grana.
De resto é ver o aspecto geral da moto.

Heitor Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jan 2019, 12:41
Cidade onde mora: Macapá
Localização: Macapá - AP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por Heitor Lima » 28 Jan 2019, 16:44

Olha, pessoalmente eu também tive as mesmas dúvidas, estou saindo de uma Kansas 150 que vendi ano passado e ainda estou sem moto até os próximos dias. Eu comprei a Teneré essa semana, mesmo sabendo que ela foi descontinuada, primeiramente pois eu ja tinha essa intenção há 4 meses, estava esperando apenas o lado financeiro.
Meus motivos foram os seguintes:

1- Mesmo saindo de linha, a Lander vai usar o mesmo motor, além do que a Yamaha é obrigada por lei a manter peças pra moto num período de até 8 anos se não me engano, mas de qualquer forma, por ter sido uma moto que teve boas vendas o mercado de peças paralelas é razoável.

2- Não gostei nem um pouco da nova Lander.

3- Moro atualmente em Macapá - AP e até onde sei tem 2 tenerés usadas a venda aqui, as quais não me chamaram a atenção, e francamente tenho a intenção de manter minha moto por um bom tempo.

4- Estamos aí no aguardo do anuncio de uma possível nova teneré 320, vamos ver, geralmente como essas coisas são se essa moto for anunciada no final do ano até sair o modelo na loja vai um bom tempo.

5- Mas como o amigo falou, financeiramente não é a melhor opção por causa da desvalorização, porém na concessionária tive uma boa opção de compra parcelada sem juros, sendo que se fosse pra comprar usada teria de dispor do montante integralmente.

Ponha tudo na balança, decida e seja feliz.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por Davrison » 29 Jan 2019, 07:58

A Fazer aquenta até aguenta o tranco, o problema será o conforto. Ela tem a suspensão mais dura e com curso menor por causa do seu estilo street. A altura dela também pode causar algum incomodo caso for passar numa valeta funda. Mas pelo uso que você falou eu descartaria facilmente a Fazer.

A minha Teneré eu comprei com 13 mil km e hoje está com 109 e nunca tive problemas, inclusive com desvalorização. Paguei, na época, 10 mil e o preço na FIPE hoje é de 9.600 (claro que, com essa KM, nunca vou conseguir este preço)

A desvalorização é sempre maior quando se compra zero, depois que sai da loja, normalmente, a desvalorização é menos acentuada.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por oscarmaxi » 01 Fev 2019, 20:54

Compra uma Ténéré usada. De 2012 para cá, se não estiver muito rodada. Vai gastar menos e comprar uma ótima moto. Nova Lander ainda está muito cara.

kaprica
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 14:19
Cidade onde mora: carmo

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por kaprica » 02 Fev 2019, 15:41

Obrigado pelas respostas

Eu ainda estou pesquisando algumas teneres porém vi que um dos pontos negativos dela é o freio meio borrachudo, isso é verdade ? Será que ela seria uma boa moto pra começar a pilotar como eu que nao tenho quase nenhuma experiencia ?

No mais eu tambem náo gostei da nova lander n fui ver pessoalmente mais até o momento nao me chamou a atençao além de estar meio cara também .

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Dúvida em comprar uma tenere 250

Mensagem por oscarmaxi » 03 Fev 2019, 18:26

Esse negócio de "freio borrachudo" é uma conversa que nunca entendi direito... A minha freia muito bem. Tente descobrir alguém que tenha caído ou se acidentado por causa do tal freio borrachudo. Não vai achar ninguém. E pode muito bem ser a primeira moto, desde que você não seja muito baixinho. Se tiver mais de 1,68m você pode comprar uma usada em muito bom estado por um valor entre 10 e 12 mil e fazer ótimos passeios, usar para ir trabalhar, etc
Ela não tem uma potência perigosa para iniciantes, o único problema pode ser a altura do piloto, que, sem prática, pode cair de lado quando parar... O resto é conversa mole...

Responder