Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alinerosolen
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2018, 22:28
Cidade onde mora: Fartura/SP

Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por alinerosolen » 01 Out 2018, 22:39

Olá, percebo, em percursos mais longos, uma certa vibração e formigamento nas mãos.

Isso tem relação com o estilo de pneu?

Qual seria o mais indicado para andar em asfalto e dentro da cidade?

Vou precisar trocar o dianteiro e penso em colocar o Pirelli Scorpion 90/90/21 Trail, o que acham?

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Davrison » 02 Out 2018, 08:07

Se você tem uma tnr250 a vibração dela é normal. Acredito que o pneu não tenha muita influencia nisto, a menos que esteja deformado ou com bolhas.
Mas, se você vai rodar majoritariamente no asfalto, prefira pneus que não tenha os sulcos entre os gomos muito largos. no asfalto os sulcos muito largos diminuem o contato do pneu com o piso e a aderência cai. Existem os pneus on/off que vão bem no asfalto e também de dão uma certa segurança em uma estrada de terra batida, mas nada de trilhas hard com eles.
Se você quer um pneu para o asfalto o 90/90/21 Trail com certeza não te atende, pois o próprio nome "trail" já indica que é mais indicado para fora de estrada.

Eu sugiro o MT90 da Pirelli. Era o original das primeiras Tnr250 e sempre usei na minha e gosto muito deles
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

alinerosolen
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2018, 22:28
Cidade onde mora: Fartura/SP

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por alinerosolen » 02 Out 2018, 13:13

Davrison escreveu:Se você tem uma tnr250 a vibração dela é normal. Acredito que o pneu não tenha muita influencia nisto, a menos que esteja deformado ou com bolhas.
Mas, se você vai rodar majoritariamente no asfalto, prefira pneus que não tenha os sulcos entre os gomos muito largos. no asfalto os sulcos muito largos diminuem o contato do pneu com o piso e a aderência cai. Existem os pneus on/off que vão bem no asfalto e também de dão uma certa segurança em uma estrada de terra batida, mas nada de trilhas hard com eles.
Se você quer um pneu para o asfalto o 90/90/21 Trail com certeza não te atende, pois o próprio nome "trail" já indica que é mais indicado para fora de estrada.

Eu sugiro o MT90 da Pirelli. Era o original das primeiras Tnr250 e sempre usei na minha e gosto muito deles
Perfeito, muito obrigada!

Dinho silva
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2018, 18:44
Cidade onde mora: Mesquita

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Dinho silva » 07 Out 2018, 18:53

Estou prestes a comprar o pneu traseiro da minha Ténéré, alguém pode me indicar um bom custo e benefício, só ando no asfalto e pego muito asfalto irregular, moro no Rio de janeiro.
E outra queria deixar o pneu sem câmera na traseira, alguém sabe de alguma oficina aqui no Rio que já faz esse trabalho.
Desde já agradecido a todos.

Ricardo Bunno
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2018, 22:30
Cidade onde mora: São Mateus/ES

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Ricardo Bunno » 14 Out 2018, 22:59

Olá boa noite a todos, estou prestes a trocar o pneu da minha ST, alguem pode me dar informações sobre os pneus Pneu Traseiro Avon Tyre Trail Rider Trailrider 150/70 R17

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Davrison » 15 Out 2018, 09:10

Ricardo Bunno escreveu:Olá boa noite a todos, estou prestes a trocar o pneu da minha ST, alguem pode me dar informações sobre os pneus Pneu Traseiro Avon Tyre Trail Rider Trailrider 150/70 R17
Amigo,

Há um tópico onde o pessoal fala bastante sobre opções de pneus para a Super1200

viewtopic.php?f=8&t=1461&hilit=avon" onclick="window.open(this.href);return false;
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Ricardo Bunno
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2018, 22:30
Cidade onde mora: São Mateus/ES

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Ricardo Bunno » 15 Out 2018, 15:00

OK. Muito obrigado Davrison,

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por claudiorsp » 15 Out 2018, 16:30

Dinho silva escreveu:Estou prestes a comprar o pneu traseiro da minha Ténéré, alguém pode me indicar um bom custo e benefício, só ando no asfalto e pego muito asfalto irregular, moro no Rio de janeiro.
E outra queria deixar o pneu sem câmera na traseira, alguém sabe de alguma oficina aqui no Rio que já faz esse trabalho.
Desde já agradecido a todos.
O Cinborg Parrudo tem um ótimo custo-benefício para quem anda só no asfalto. Preço bom, bonito e durável.
Para quem anda no misto, eu já usei e aprovo o Ira Bunker.

Já tem tópicos falando deles aqui.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Ricardo Bunno
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2018, 22:30
Cidade onde mora: São Mateus/ES

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por Ricardo Bunno » 31 Out 2018, 13:06

Boa tarde Claudio, obrigado pela dica, porem não localizei nessas marcas indicadas a medida 150/70 R17

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Qual o pneu mais indicado para alfalto?

Mensagem por claudiorsp » 01 Nov 2018, 22:07

Ricardo Bunno escreveu:Boa tarde Claudio, obrigado pela dica, porem não localizei nessas marcas indicadas a medida 150/70 R17
Não deve ter mesmo para ST. Minha dica foi para Tenere 250.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Responder