Moto nova, o que fazer?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rodrigo Luz79
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2018, 18:51
Cidade onde mora: São Gonçalo

Re: Moto nova, o que fazer?

Mensagem por Rodrigo Luz79 » 14 Jul 2018, 19:44

Boa noite galera!

Sou novato no fórum portanto, de imediato, peço perdão por qualquer deslize. :joinha:

Bom, preciso do auxílio de vocês com certa "urgência". Estou próximo de fechar a compra de uma Ténéré 250 17/17 com apenas 2.000km rodados. Como o título propõe 'Moto nova, o que fazer?'; achei adequado perguntar aqui. Ao avaliá-la, identifiquei diversos pontos de ferrugem, principalmente nos discos de freio e aros. Os demais aspectos parecem estar impecáveis, a contar do ano da moto (2017). Infelizmente não consegui e não tive tempo de analisar melhor se estes se estendem pelo quadro e/ou outros pontos cruciais - podendo ser provável que sim, devido a região onde a mesma se encontra - praias de Niterói/RJ. O atual dono está com ela um 6 meses, é o segundo dono e não se adaptou a cilindrada da moto (segundo ele). O que acham?

Pra não ficar muito extenso, por favor, pelo amor de Deus... Me digam se vale a pena, ou seja, posso comprar tranquilo, quanto a segurança da moto, riscos de trinca, quebra de quadro, desvalorização e prejuízos diversos futuros, etc? Ou vejo/pesquiso uma em melhor estado? Por inexperiência minha, pode se tratar de descuido do atual dono ou do problema cronico tão comentado? Na dúvida, vale a pena encarar ou não?

Gente aguardo o "socorro" de vocês o quanto antes. O negócio está previsto para segunda próxima (16/07). Novamente, por favor, me ajudem??? :batecabeca:

Grato a todos desde já!
Rodrigo Luz79

Avatar do usuário
ciroanimau
Usuário
Usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 10 Jun 2013, 17:00
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: Moto nova, o que fazer?

Mensagem por ciroanimau » 14 Jul 2018, 22:12

boa noite, Rodrigo.
Eu resido em Niterói, de puder ajudar me avise, 021988710734.
Te aconselho a levar na Mororó motos, pra avaliar. É a oficina que estou usando e bastante satisfeito com eles.
QUanto aos pontos de ferrugem que você citou, nada diferente do usual pra essa moto. Já desencanei com a ferrugem, mantenho lubrificada e andando.
Aros são o maior problema de ferrugem nessa moto. No mais, só alegria. Motor ótimo (depois que você se acostuma com o barulho).
------------------------------
Teneré250 2011/2011 preta envelopada
Niterói/RJ
http://www.ciroanimau.com

Rodrigo Luz79
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2018, 18:51
Cidade onde mora: São Gonçalo

Re: Moto nova, o que fazer?

Mensagem por Rodrigo Luz79 » 14 Jul 2018, 22:25

ciroanimau escreveu:boa noite, Rodrigo.
Eu resido em Niterói, de puder ajudar me avise, 021988710734.
Te aconselho a levar na Mororó motos, pra avaliar. É a oficina que estou usando e bastante satisfeito com eles.
QUanto aos pontos de ferrugem que você citou, nada diferente do usual pra essa moto. Já desencanei com a ferrugem, mantenho lubrificada e andando.
Aros são o maior problema de ferrugem nessa moto. No mais, só alegria. Motor ótimo (depois que você se acostuma com o barulho).

'Ciroanimau' boa noite!

Muito, muito obrigado mesmo pela força! Se me permitir, lhe chamarei no privado (zap), tudo bem? Meu maior medo é de ter prejuízos futuros sabe?
Quanto a levá-la a oficina que me indicou só o poderei fazer depois de comprá-la, o que você acha? Devo realmente seguir em frente? Bom, acredito que tais dúvidas e respostas só acrescentam no fórum e irão auxiliar novos compradores com as mesmas dúvidas.

Novamente obrigado e, quem quiser continuar acrescentando, discordando, por favor, será muitíssimo bem vindo e ouvido!

Rodrigo Luz79

Avatar do usuário
ciroanimau
Usuário
Usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 10 Jun 2013, 17:00
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: Moto nova, o que fazer?

Mensagem por ciroanimau » 14 Jul 2018, 22:48

chame no zap sim!
------------------------------
Teneré250 2011/2011 preta envelopada
Niterói/RJ
http://www.ciroanimau.com

camendes
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2017, 18:36
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: Moto nova, o que fazer?

Mensagem por camendes » 08 Ago 2018, 15:20

Boa tarde Rodrigo,
também sou de niterói e moro em piratininga. Tenho minha teneré 250, 2017/2018 desde setembro de 2017. Uso todos os dias para ir até charitas e pegar o catamarã para vir trabalhar. Então, minha moto passa a vida perto do mar. Não tenho nenhum problema de ferrugem com ela. Basta voce manter sempre limpa e lubrificada, que não vai ter nenhum problema. Quanto aos aros, depois de lavar a moto, coisa que faço a cada duas semanas, passo querosene neles, e não tem nenhum ponto de ferrugem.
Sobre a oficina Mororó Motos, posso dizer que extremamente confiável. Sou amigo do Edson Mororó, proprietário da oficina, desde os 17 anos, e hoje tenho 53. O cara sabe tudo de motos e os funcionáriso são bem orientados por ele. Pode confiar.
Espero que compre sua teneré 250 e seja bem feliz com ela. Não tenho do que reclamar.

Responder