Líquido na caixa de ar é normal?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Will.4511
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jun 2018, 04:54
Cidade onde mora: Santo André

Líquido na caixa de ar é normal?

Mensagem por Will.4511 » 20 Jun 2018, 05:08

Olá. Comprei um Tènèrè 250 usada com 50.000 km, mas não estou familiarizado com a moto. Percebi que acumula líquido na caixa de ar, aparentemente uma mistura de água e gasolina. Não me parece normal. Já vi que há um respiro direcionado para lá, mas eu limpei a caixa andei 40 km e já tem 100 ml lá de novo. O que pode estar fazendo isso? Não sinto a moto fraca nem com barulho estranho. O modelo é blueflex, mas só pus gasolina até agora.

Outra coisa. Não sei é impressão, mas acho que o óleo também está com cheiro de gasolina.

Estou pensando em devolver a moto na loja que comprei.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Will.4511
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jun 2018, 04:54
Cidade onde mora: Santo André

Re: Líquido na caixa de ar é normal?

Mensagem por Will.4511 » 20 Jun 2018, 05:25

Atualização: A primeira foto, com maior quantidade de líquido, mostra como peguei a moto. Depois troquei o filtro de ar, andei a quilômetragem que falei e abri de novo para ver, que é a segunda foto.[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201806 ... 7f08ba.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201806 ... 4a39fb.jpg[/img]

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Líquido na caixa de ar é normal?

Mensagem por Ander » 22 Jun 2018, 21:19

Na minha experiência com motor flex, Bros150, Crosser150 e Bros160, isso é pelo uso de etanol ou gasolina com muito etanol. Contamina o óleo e como tem água na composição, evapora com mais facilidade indo parar na caixa de ar.
Se tirar a vareta e olhar o óleo dentro do motor vai ver uma película esbranquiçada, se drenar o óleo vai estar tudo lá.

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por Henrique Carlos » 23 Jun 2018, 19:03

Will.4511 escreveu:Olá. Comprei um Tènèrè 250 usada com 50.000 km, mas não estou familiarizado com a moto. Percebi que acumula líquido na caixa de ar, aparentemente uma mistura de água e gasolina. Não me parece normal. Já vi que há um respiro direcionado para lá, mas eu limpei a caixa andei 40 km e já tem 100 ml lá de novo. O que pode estar fazendo isso? Não sinto a moto fraca nem com barulho estranho. O modelo é blueflex, mas só pus gasolina até agora.

Outra coisa. Não sei é impressão, mas acho que o óleo também está com cheiro de gasolina.

Estou pensando em devolver a moto na loja que comprei.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Muito estranho. Você lavou no lava-jato ou pegou chuva muito forte? Nada disso justifica, pois ela foi feita para suportar coisa pior, porém pode ter alguma peça mau encaixada que deixe passar água. Um pouquinho de óleo é normal, mas esse volume não. Veja o nível do óleo também para ver se não está muito alto.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Will.4511
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jun 2018, 04:54
Cidade onde mora: Santo André

Re: Líquido na caixa de ar é normal?

Mensagem por Will.4511 » 24 Jun 2018, 13:11

Desde já agradeço o apoio. Até agora nada mudou. Fui em três mecânicos. Um disse que nunca viu isso, mas os outros dois disseram ser normal da moto e de várias outras. Muitas acumulam um pouco de líquido, e depois que as regras de poluição mudaram as montadoras tentam realizar o reaproveitamento máximo dos gases da combustão passando por essa câmara para serem arratadas pelo ar. Estou aceitando ser normal esse acumulo porque a moto não apresenta nada de errado com o motor e a câmara parece ter um formato de acomodação de líquido na parte inferior mesmo. Mas fico um pouco incomodado. Vou observar mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Líquido na caixa de ar é normal?

Mensagem por sanguinete » 25 Jun 2018, 12:40

É normal acumular líquidos, mas nunca realmente vi tanto. O local onde vc anda ou mora é muito úmido? Na caixa da 2015 tem um pequeno, beem pequeno furo do lado esquerdo justamente para escoar qualquer água que entre. veja se ele não esta obstruído. Procure pelo furo. Veja se voce nao esta lavando a moto direcionando o jato de agua pra parte da entrada de ar da caixa, ali perto do bando. O filtro tá umido?
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder