Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por diogomail » 05 Jun 2018, 15:44

Eniot escreveu:Diogo,

Isso é o que digo, não sou defensor de marcas. Todas são boas e ruins, dependendo da necessidade de cada um. Antes não tinha uma CC BMW aqui na cidade e isso para mim era um grande problema. Dependendo da região o seguro também é para muitos. Assim mais uma vez o que decide qual modelo é o tal custo x benefício. :thumbup:

Enio
Perfeito Eniot...
Confesso que até havia me arrependido de ter feito o comentário pois percebo algumas opiniões bastante discriminatórias contra as "alemãs".
Continuo frequentando o fórum pois é uma fonte rica de informações técnicas, viagens, dicas, enfim.... assim como continuo frequentando o fórum da Triumph. Acima de tudo a paixão é por duas rodas!
Abs,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por lemob » 08 Jun 2018, 16:19

Tenho a ST desde 2012 já se vão 6 anos e 2 ST, gosto muito da moto, mas pensaria seriamente na Tiger 1200 a questão é que a ST está ficando muito defasada. A GS já está longe da ST e a Tiger também está se distanciando.
Moto para mim é brinquedo se não tiver prazer não tem sentido e nada melhor do que um brinquedo novo. Painel novo, mudança de marcha automática, ABS em curva, maior potenica, humm tá difícil de resistir.
Custo é importante mas secundário.
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por ventania » 08 Jun 2018, 16:27

Duas tigers 800 de amigos meus indo pra perto de Brasilia há um mês atrás, deram pau na bateria.


Não sei o que houve até agora, mas tiveram que comprar baterias novas para voltar para São Paulo.


As baterias não tinham um ano de uso.

Ficaram cismados com as motos.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por lunga » 08 Jun 2018, 16:33

Marcha automática eu me sentiria andando numa scooter! ahahahaahahahah
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por Eniot » 11 Jun 2018, 10:59

Eu tive uma tiger 800 e vendi para um amigo. Até hoje a bateria é original. Ela é 2014. A minha ST já completou 3 anos com a bateria original.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por sergioBSB » 12 Jan 2019, 22:55

Fiz um pequeno teste em cada uma das 2, pra opinar teria que andar mais.

estou na 2ª Tiger 800 (mt boa por sinal) e stou curiando as opiniões dos proprietários da ST em relação aos problemas crônicos e os pontos (+) e ( - ),
não vi, mas se ja possuir tópico sobre o assunto favor linkar.

stava afastado do fórum,
obrigado.
Tiger 800

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por Davrison » 14 Jan 2019, 08:02

Um dia quero ter esta dúvida....kkkkk
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por jcppr9 » 08 Abr 2019, 17:49

Prezados amigos, estou acompanhando os debates sobre esta ou aquela moto, penso que o nível está muito bom etc nada obstante, gostaria de compartilhar minha opinião com vocês e em particular, como nosso indeciso colega:
1-Sempre tive motos street até conhecer uma XL250 pelos idos de 84. Gostei da flexibilidade e versatilidade. Passei a ir a lugares que não iria normalmente pela limitação do estilo;
2-Logo logo ingressei na família Yamaha Tenere. Paixão fulminante! Conforto, robustez, custo/benefício excelente, concessionárias, desempenho e, sobretudo, confiabilidade!!!
3-Tive todas as cores modelos e ainda tenho até hoje uma XT 600E a quem chamo carinhosamente de Juliana (Juju pretinha pros chegados). Está fazendo 19 anos este ano (set/2000), toda original, e só troquei bem dizer uma lâmpada de pisca, uma do painel e duas de farol! Este domingo regulei a corrente de transmissão e ainda está na regulagem "4", tem mais um monte de regulagens ainda;
4-Passei pra Super em 2013 depois de avaliar as GSs e Triumphs com riqueza de detalhes, sou chato mesmo e só adquiro algo depois de muito pesquisar. Ah, e sou como o avô do amigo que disse que "se não sabe consertar, então não tenha!"
5-Assim, posso declarar com muita serenidade que todas são excelentes equipamentos, todas tem suas grandes qualidades e outras nem tanto mas, a Super me passa CONFIANÇA de chegar! Se sua tocada não é de cupim de aço e você tem um mínimo de capricho na manutenção eu diria que ela é praticamente indestrutível.
6-Quanto a tecnologia, é um projeto bem novo (em termos do mercado), é refrigerada a água "de verdade" (e o nível do tanque de make up não baixa), o sistema UBS nada deixa a desejar a nenhuma delas, se não for melhor, suspensões adequadas e agora com ajuste elétrico é muito show, conforto (tenho 1,85m) excelente para piloto e garupa (o banco podia ser mais largo e macio! e tive de colocar o riser no guidon e um Touratech pra ajuste da bolha, confesso), acessórios de montão e de ótima qualidade e $ razoáveis, e quanto à potencia, nada acompanha as Triumphs 1200 mas...como todos sabem, não é a potência que importa mas, o uso que se faz dela, se me entendem. Aliás, não temos ainda no Brasil estradas com segurança para maiores esticadas e, assim como as motos speed/street pedem "pra enrolar o cabo", uma potencia mais comportada, digamos, faz tudo que as outras fazem mas não te joga na tentação de se arriscar desnecessariamente.
7-Estou de moto desde muito cedo, só de habilitação tenho mais de 40 anos e mais um pouco de motocicleta e me atrevo a dizer que NADA mas NADA mesmo supera nossa Super Tenere no conjunto da obra. Forte abraço a todos e que o amigo faça a melhor escolha!

Rick_arq
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Mar 2019, 20:31
Cidade onde mora: Araraquara/SP

Re: Super Tenere 1200 ou Tiger Explorer 1200 XCX

Mensagem por Rick_arq » 08 Abr 2019, 21:28

jcppr9 escreveu:Prezados amigos, estou acompanhando os debates sobre esta ou aquela moto, penso que o nível está muito bom etc nada obstante, gostaria de compartilhar minha opinião com vocês e em particular, como nosso indeciso colega:
1-Sempre tive motos street até conhecer uma XL250 pelos idos de 84. Gostei da flexibilidade e versatilidade. Passei a ir a lugares que não iria normalmente pela limitação do estilo;
2-Logo logo ingressei na família Yamaha Tenere. Paixão fulminante! Conforto, robustez, custo/benefício excelente, concessionárias, desempenho e, sobretudo, confiabilidade!!!
3-Tive todas as cores modelos e ainda tenho até hoje uma XT 600E a quem chamo carinhosamente de Juliana (Juju pretinha pros chegados). Está fazendo 19 anos este ano (set/2000), toda original, e só troquei bem dizer uma lâmpada de pisca, uma do painel e duas de farol! Este domingo regulei a corrente de transmissão e ainda está na regulagem "4", tem mais um monte de regulagens ainda;
4-Passei pra Super em 2013 depois de avaliar as GSs e Triumphs com riqueza de detalhes, sou chato mesmo e só adquiro algo depois de muito pesquisar. Ah, e sou como o avô do amigo que disse que "se não sabe consertar, então não tenha!"
5-Assim, posso declarar com muita serenidade que todas são excelentes equipamentos, todas tem suas grandes qualidades e outras nem tanto mas, a Super me passa CONFIANÇA de chegar! Se sua tocada não é de cupim de aço e você tem um mínimo de capricho na manutenção eu diria que ela é praticamente indestrutível.
6-Quanto a tecnologia, é um projeto bem novo (em termos do mercado), é refrigerada a água "de verdade" (e o nível do tanque de make up não baixa), o sistema UBS nada deixa a desejar a nenhuma delas, se não for melhor, suspensões adequadas e agora com ajuste elétrico é muito show, conforto (tenho 1,85m) excelente para piloto e garupa (o banco podia ser mais largo e macio! e tive de colocar o riser no guidon e um Touratech pra ajuste da bolha, confesso), acessórios de montão e de ótima qualidade e $ razoáveis, e quanto à potencia, nada acompanha as Triumphs 1200 mas...como todos sabem, não é a potência que importa mas, o uso que se faz dela, se me entendem. Aliás, não temos ainda no Brasil estradas com segurança para maiores esticadas e, assim como as motos speed/street pedem "pra enrolar o cabo", uma potencia mais comportada, digamos, faz tudo que as outras fazem mas não te joga na tentação de se arriscar desnecessariamente.
7-Estou de moto desde muito cedo, só de habilitação tenho mais de 40 anos e mais um pouco de motocicleta e me atrevo a dizer que NADA mas NADA mesmo supera nossa Super Tenere no conjunto da obra. Forte abraço a todos e que o amigo faça a melhor escolha!


E a nova Vstrom?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder