Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por eduardo eiji » 05 Mar 2018, 17:11

Pessoal, vi na concessionaria amortecedor traseiro da tenere 250 por 1600 reais fora a mão de obra. Alguem sabe dizer se da Lander é o mesmo?

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por Henrique Carlos » 18 Mar 2018, 23:38

eduardo eiji escreveu:Pessoal, vi na concessionaria amortecedor traseiro da tenere 250 por 1600 reais fora a mão de obra. Alguem sabe dizer se da Lander é o mesmo?
É sim. Eu baixei o catálogo da internet, não estou encontrando agora, mas assim que achar te envio a referência.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por Henrique Carlos » 18 Mar 2018, 23:43

Henrique Carlos escreveu:
eduardo eiji escreveu:Pessoal, vi na concessionaria amortecedor traseiro da tenere 250 por 1600 reais fora a mão de obra. Alguem sabe dizer se da Lander é o mesmo?
É sim. Eu baixei o catálogo da internet, não estou encontrando agora, mas assim que achar te envio a referência.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
"1 53P–22210–00 AMORTECEDOR TRASEIRO CONJ."
Este é do catálogo da Ténéré 250 2012, enquanto não acho da Lander já serve para você pesquisar também.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por eduardo eiji » 20 Mar 2018, 17:51

Valeu cara! Agora to vendo marcas alternativas pq o original ta loko! Pensei em trocar de moto mas vai sair mais caro ainda.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por KANEKO » 23 Mar 2018, 11:02

A Yamaha viaja nesse preço de amortecedor deve ter ouro pqp.
Estou na segunda Tenere mas nada de problema de amortecedor ainda , se tiver eu vou de qualquer solução tirando a original.

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por steder20 » 29 Mar 2018, 04:32

Seguinte... também tive esta sensação de morte quando fui ver o preço do amortecedor! Sugestão do gerente da oficina foi levar para um cidadão aqui na cidade que trabalha exclusivamente com suspensão. Se não me engano era mecânico de equipe de competição, hoje tem sua própria oficina. Trabalha com suspensões de competição e de rua.
Na minha cabrita ele conseguiu remanufaturar o amortecedor original. Custou 950 facadas no bucho mas ficou muito melhor que o original, com a vantagem de poder fazer manutenção no futuro (visto que o original é blindado). Minha esposa sentiu a diferença já na primeira voltinha. Ando sempre com garupa e mais bagulhos no baú. Ando muito em estradas de chão e o pau come valendo! A oficina se chama JairoTech e fica aqui em São José, SC. Acho que é um pouco longe, mas se alguém te der uma sugestão parecida aí perto, pode ser a solução.

Abraço e sucesso!

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por sanguinete » 16 Abr 2018, 16:49

Não, não é! Pelo menos não era até 2015. O amortecedor da Lander tem um pouco mais de curso mas não é tao bom quanto o da Tenere. Já de 2016 pra ca so olhando o catalogo mesmo
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

FísicaJC
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2017, 18:35
Cidade onde mora: Sabinópolis/MG

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por FísicaJC » 22 Abr 2018, 10:35

Bom dia!
Procurem no mercado livre o amortecedor da marca cofap e seja feliz. Essa marca e muito boa, eles já produzem amortecedores para automóveis a muito tempo, e agora passaram a ter uma linha para motocicletas.
Troquei o amortecedor da minha fazer com 100.000 Km (marca cofap), hoje já está com 120.000, sempre viajo com alforjes, bauleto e minha esposa na garupa, e até agora está tudo ok.

Alberto.Morgado
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 14 Set 2017, 11:58
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por Alberto.Morgado » 29 Mai 2018, 17:16

Recomendo o da KYB que o Claudio da CMotos vende...
Mto bom e dura... 27 clicks de regulagem e tals! nem precisa de ferramenta, só firar na mão mesmo a valvula!
Só é um pouco mais salgado, mas ele aceita o seu usado na troca!

Ou aceitava até a ultima vez que comprei.
Minhas duas landers anteriores eu coloquei e mais que recomendo!
Yamaha Ténéré 250

Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Amortecedor traseiro da Lander é o mesmo da Tenere????

Mensagem por Ziliotto » 13 Jun 2019, 15:10

Boa tarde pessoal... a minha moto está com mais de 100k, e a mola do amortecedor traseiro cansou. Não teve vazamento de óleo nem nada, apenas a mola mesmo. A moto quando coloco no pezinho, fica quase reta. O mecânico de da oficina que levo aqui (Spark Motos) falou que não vale a pena colocar um paralelo, e o que podem fazer é colocar o mesmo amortecedor no gás. Segundo ele fazem pra motos de trilhas e fica muito bom. Realmente, pagar o valor do original não dá. Sempre viajo com a namorada, baú e os alforges. Agora to evitando fazer viagens longas por causa disso, e o cara quer me cobrar R$ 850 a vista.

Por isso recorro aos colegas... vale a pena colocar no gás, ou comprar essa da COFAP, tá uns 500 no ML.

Ajuda aí pessoal!?

Responder