Viajar com Garupa

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Viajar com Garupa

Mensagem por Marcoz Paulo » 14 Fev 2011, 22:48

Fala povo tudo na paz?
Seguinte. Eu estou pensando em trocar de moto por pressão das mulheres da minha vida.
Minha moto atual (gs 500 E 2001/2002) está muito zicada.
Está me dando gastos demais em tudoque vc pensar. Fora que faziam mais de 3 anos que eu não tomava um role. E com ela já foram dois em um curto espaço de tempo.
Por mim ficava com ela por que não acredito nessas coisas de zica, mal olhado e etc.

Mas a minha namorada anda comigo. E eu odiaria saber que ela está andando com medo devido a crenças ou coisas do tipo.

Pra tal eu estava pensando em pegar um GS500 usada 2008 com 7200 rodados. Que consegui o valor de 14 mil reais.
Moto que eu acho linda demais. Tem um motor bacana. Por ser carburada é até economica. 18km/l na cidade e 22 na estrada.
Seguro muito caro para para mim.

Das opções que tenho no mercado de motos zero a ÚNICA que me chamou a atenção foi a TÉNÉRÉ 250
Com as vantagens e desvantagens que acabei tomais mais conehcimento perdendo boas horas lendo os topicos desse forum.

Mas uma coisa que não vi foi relatos de como ela anda com garupa.

Sei que na cidade vai ser tranquilo. Eu peso por volta de 75kg e minha namorada não passa dos 55kg.
Claro que a ideia é por baú (sei do suporte e do reforço pra evitar trincar o quadro).

Mas como ela vai se comportar na estrada?
Em subidas vou ficar me arrastando com ela?
Em região com vento contra idem?

Acho que é a única coisa que falta eu pesar.

Sacrificar o conforto de ter motor pra viajar por uma moto que vai me levar para os lugares só que devagar e sempre.

PS:. Não sou embolador de cabo. Na GS eu não passo de 130km/h
Mas acabei me acostumando. e dei graças por ter ela pois sai de uma YES.

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Mourao » 14 Fev 2011, 23:25

já tive uma GS também toda cheia de probleminhas !

eu viajei com a minha noiva na garupa e nós dois sentimos dores na bunda !

mas somos magros , dizem que quanto mais bunda vc tiver é melhor pra andar de moto né , e eu não tenho bunda nenhuma , aí é foda ! tenho que esperar um banco sela aparecer no mercado !

mas na minha opinião , todas as motos são desconfortaveis , exceteo as gold wind , burgman 400 , 650 , etc

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por PedroPersonal » 14 Fev 2011, 23:45

Excelente performance com garupa.
Peso 95kg, minha namorada 50kg, jogo de alforges e baú givi 45l uns 20kg.
Media de 100 110km/h na estrada, nas sumidas media de 80 a 90km/h.
Velocidade máxima com todo o peso 125km/h (o que é mais que suficiente nas estradas do Brasil).

Ela elogia muito o conforto na garupa, ainda mais depois que coloquei o baú, onde ela encosta e se deixar cochila, rs.

abraços brother.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Helano » 15 Fev 2011, 00:40

Marcoz Paulo

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club irmão. Fique à vontade, a casa é nossa.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rocktenere
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por rocktenere » 15 Fev 2011, 07:40

Tambem sempre ando com garupa (peso 92 kg e minha esposa 48 kg), a moto se comporta muito bem (claro dentro de suas limitações do motor 250), acho bem confortavel e com um nivel de segurança muito bom, minha esposa tambem gostou muito da garupa. Fiz uma viagem recentemente para São Roque - SP (região montanhosa) e ela se saiu muito bem, mantendo em torno de 90 a 100 km em subidas e no minimo 85 nas mais ingrimes.

abraços!!!!!

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Rafa34 » 15 Fev 2011, 09:42

Blz Marcos, bom eu tb ando com minha esposa na garupa e pego um trechinho de uns 10km de pista todos os dias, é mais ou menos isso q o pessoal falou, só lembro vc tem que lembrar que é uma 250cc, vc acostumou com a GS500 intão cuidado com manobras audaciosas na pista, tipo uma ultrapassagem, ela não vai responder como uma 500cc neh... ,mas tomando esses cuidados e andando maneirinho 110km, as vezes 120km...tranquilão... :thumbup:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por doug01n » 15 Fev 2011, 09:47

Minha sobrinha andou comigo na cidade apenas... então não tenho muito parâmetro, mas ela achou mais confortável (menos apertado) que andar na super teneré do meu irmão, mas aí não sei se é pq ele é espaçoso. rsrs

Minha sobrinha é grandinha, e mesmo assim gostei do desempenho dela em arrancadas e da estabilidade.
Administrador

Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Marcoz Paulo » 15 Fev 2011, 10:23

Fala povo.
Valeu pelas boas vindas Helano.

Então..a dúvida nem era pelo conforto. Por que andar de moto em longas distâncias cansa mesmo.
Mas se o banco ajuda cansa menos. Por isso nem penso em motos como a Ninjinha ou a Comet por exemplo.

A GS cansa tb. Mas como ela tem motor da pra dar as esticadas e vc acaba ganhando tempo na viagem e esse sentimento diminue muito.
Mas com os relatos do pessoal da pra ter uma ideia.

A ideia não era comparar o desempenho das duas. Seria covardia. Era mais pra saber como a 250 se comportaria.
Agora deu pra ter uma ideia.

Vou pesar as coisas e falar com ela.

Na cidade a Te vai ser uma grande economia pra mim.
Mas na estrada vai exigir um certo grau de paciência...auahauhauh

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2011, 11:24

Marcoz, blz contigo meu chapa?! Bem vindo ao fórum!

Seguinte bixo...

Em termos de performance, vc vai sentir uma diferença brutal. Vc vai sofrer sim na ladeira, vento contra, ultrapassagens, arrancadas, etc. Ainda mais com garupa! Se isso for um diferencial mto grande e vc não more em SP ou no RJ, sugiro que procure uma XT600 ou até uma XT660R (a partir de 16 mil vc monta numa).

Agora faço o contra-ponto: A moto é ótima na cidade, vai bem na estrada e, se no fim do caminho, aparecer uma estradinha de terra, ela não foge do pau! Além disso, em teoria, uma moto nova não vai te dar esses problemas q vc tá vivendo com a GS de quebras recorrentes.

Eu tenho uma FZ6N. Comparando o conforto, a minha namorada, qdo sentou na garupa da Té250 me falou na hora, sem titubear: "Essa é a melhor moto que vc já teve!" Ela gostou mto da Té.

A pior coisa no sentido de ter uma moto é o arrependimento. Afinal, não é uma compra que vc consegue se desfazer facilmente. Mas acho improvável que vc se arrependa com uma Té250. A não ser que ela tenha algum problema mecânico.

Enfim, no seu lugar, eu iria com tudo! Sou apaixonado pelas 250 para o dia a dia! Acho que são perfeitas para uso urbano e, se vc respeitar as limitações delas, encaram o uso rodoviário com desenvoltura. Hoje, se eu fosse viajar pra Bahia, eu não iria de FZ6 não! Iria de Ténéré!

Abs!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por doug01n » 15 Fev 2011, 11:33

Estou começando agora nas viagens... uma curtinha aqui... outra ali... e em breve vou parar no Sul, ou no Nordeste... ou quem sabe na Argentina... hehehehe
Administrador

Responder