Tenere de Açucar
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- Novato-
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Tenere de Açucar
Olá amigos como vão?
Primeiro post...
Bom, a cerca de 1 mês adquiri minha primeira T250 ano 2012, linda. Transmissão e suspensão traseira novas etc.
Como estou conhecendo a moto aos poucos e nunca tive uma, estou enfrentando alguns problemas, principalmente em dias de chuva (nordeste também chove) que quando estou na chuva, por mais fraca que seja se, ela morre numa parada Morre mesmo, que tive algumas vezes que empurrar a moto pra pegar.
Lendo varios post´s aqui do forum aprendi alguns macetes e até fiz algumas dicas então o que fiz:
- Troquei bateria
- Regulei a marcha lenta pra quase 2.000 rpm
- Troquei Vela e dei um reforço no isolamento do cachimbo
Mas hoje peguei uma mini garoa e a moto morreu heheh
Alguns dos companheiros já passou por isso?
Ps. Não quis ir na CC devido alguns relatos de desconhecimento desse problema das equipes técnicas.
Primeiro post...
Bom, a cerca de 1 mês adquiri minha primeira T250 ano 2012, linda. Transmissão e suspensão traseira novas etc.
Como estou conhecendo a moto aos poucos e nunca tive uma, estou enfrentando alguns problemas, principalmente em dias de chuva (nordeste também chove) que quando estou na chuva, por mais fraca que seja se, ela morre numa parada Morre mesmo, que tive algumas vezes que empurrar a moto pra pegar.
Lendo varios post´s aqui do forum aprendi alguns macetes e até fiz algumas dicas então o que fiz:
- Troquei bateria
- Regulei a marcha lenta pra quase 2.000 rpm
- Troquei Vela e dei um reforço no isolamento do cachimbo
Mas hoje peguei uma mini garoa e a moto morreu heheh
Alguns dos companheiros já passou por isso?
Ps. Não quis ir na CC devido alguns relatos de desconhecimento desse problema das equipes técnicas.
Porque sim, também é resposta.
Velocipede - 1991
Bicicleta com rodinhas de apoio - 1995
Bicicleta aro 21 - 1999
Honda Fan 125 - 2009
Honda Bros 150 - 2014
Yamaha Tenere - 2012
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- Usuário+
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Re: Tenere de Açucar
Colega, você já foi em uma oficina e pediu pra fazer uma revisão geral?
Creio que seja o melhor que se deve fazer porque sua moto vai limpar, trocar e regular o que precisar e com certeza ela vai ficar boa.
Creio que seja o melhor que se deve fazer porque sua moto vai limpar, trocar e regular o que precisar e com certeza ela vai ficar boa.
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- Mestre+
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Re: Tenere de Açucar
As vezes refazer o isolamento do cachimbo não é o suficiente, o melhor é trocar mesmo, já pode estar danificado.
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- Usuário-
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Re: Tenere de Açucar
Pega um mecânico de confiança e manda regular a válvula do motor, a minha teve o mesmo problema, não adianta ficar trocando peças a toa.
Re: Tenere de Açucar
Se com pouca garoa já morre, a minha sugestão é:
- liga a moto;
- Segure com uma mão o chassi;
- Com a outra mão passe sobre toda extensão do cabo da vela; desde a própria vela até a bobina.
Eu acho que esse cabo, ou em sua extensão ou na conexão com a vela, está avariado. No ponto de isolamento defeituoso deverá saltar uma faísca para a sua mão. Dá um certo choque, mas é bem longe de ser fatal. Com isso vc descobre aonde está o problema.
Opcionalmente, se não quiser tomar choque, dá para caçar a falha com um fio ligado ao chassi, e a outra ponta "escaneando" toda superfície do cabo. Mas daí a faísca fica mais fácil de ver no escuro.
Com um cabo e conexão saudáveis vc nem toma choque nem consegue uma faísca contra um fio aterrado.
- liga a moto;
- Segure com uma mão o chassi;
- Com a outra mão passe sobre toda extensão do cabo da vela; desde a própria vela até a bobina.
Eu acho que esse cabo, ou em sua extensão ou na conexão com a vela, está avariado. No ponto de isolamento defeituoso deverá saltar uma faísca para a sua mão. Dá um certo choque, mas é bem longe de ser fatal. Com isso vc descobre aonde está o problema.
Opcionalmente, se não quiser tomar choque, dá para caçar a falha com um fio ligado ao chassi, e a outra ponta "escaneando" toda superfície do cabo. Mas daí a faísca fica mais fácil de ver no escuro.
Com um cabo e conexão saudáveis vc nem toma choque nem consegue uma faísca contra um fio aterrado.
- Nixal
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Re: Tenere de Açucar
Isolou os contatos da bobina cara ?
Cachimbo eu recomendo o da CG ou Bros 150. NGK que é emborrachado.
Meu caso foi bobina, após isolar ficou ótima.
Cachimbo eu recomendo o da CG ou Bros 150. NGK que é emborrachado.
Meu caso foi bobina, após isolar ficou ótima.
- Diney
- Participativo-
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Re: Tenere de Açucar
Veja se nao a agua nao esta entrando no sensor que fica no pezinho da moto.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
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XT 660Z TENERÉ
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Re: Tenere de Açucar
Eu pensaria em algo mais simples. Desgaste ou oxidação no botão liga / desliga.
Peça para um eletricista desmontar esse botão , limpar e lubrificar.
Abs
Mem
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Peça para um eletricista desmontar esse botão , limpar e lubrificar.
Abs
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- Novato-
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Re: Tenere de Açucar
Amigos...
Problema resolvido, substitui a bobina de ignição e parou.
Problema resolvido, substitui a bobina de ignição e parou.
Porque sim, também é resposta.
Velocipede - 1991
Bicicleta com rodinhas de apoio - 1995
Bicicleta aro 21 - 1999
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Yamaha Tenere - 2012
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