TENERE SEM CAPA DE BENGALA
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Porto Alegre/RS
TENERE SEM CAPA DE BENGALA
olá amigos, tenho uma TENERE 250, minha duvida é a seguinte, posso deixar ela sem as sanfonas das bengalas? A minha ta com umas capas amarelas e nao to gostando muito, acho que se ficar sem fica masi bonita, se não der dai vou por as sanfonas pretas.
ATT EVANDRO RIBEIRO
ATT EVANDRO RIBEIRO
- Davrison
- Participativo-
- Cidade onde mora: Campinas/SP
Re: TENERE SEM CAPA DE BENGALA
Também já tive vontade de arrancar fora essa sanfona, principalmente quando as originais rasgaram sozinhas. Mas acho importante colocar algum tipo de protetor na regão onde fica o retentor, como existe na fazer e na XRE.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Já ouvi mecânico dizendo que uma pedra pode até rachar/furar a bengala. A sanfona tá lá pra proteger.
Editado pela última vez por Mombaque em 01 Mar 2018, 12:25, em um total de 1 vez.
-
- Usuário-
- Cidade onde mora: Piracicaba/SP
ahã... E a sanfona protege neste caso...Mombaque escreveu:Já ouvi mecânico dizendo que uma pedra pode até rachar/furar a bengala.
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"
orra isso não é uma pedra é um celular da nokia kkkkkMombaque escreveu:Já ouvi mecânico dizendo que uma pedra pode até rachar/furar a bengala. A sanfona tá lá pra proteger.
-
- Participativo-
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
A sanfona serve para evitar que terra e areia risquem as bengalas fazendo com que até vaze fluido das mesmas ou até entre pedlo retentor.
Quanto a moto vem com sanfona o retentor tem uma forma que acaba retendo em cima do mesmo areia etc e a bengala e quando a moto não vem com sanfona o retentor tem a forma de um chapeu encaixado na mesma com a função de tudo que bater nas bengalas escorrer para fora do retentor, onde fica em funcionamento a bengala.
Quanto a moto vem com sanfona o retentor tem uma forma que acaba retendo em cima do mesmo areia etc e a bengala e quando a moto não vem com sanfona o retentor tem a forma de um chapeu encaixado na mesma com a função de tudo que bater nas bengalas escorrer para fora do retentor, onde fica em funcionamento a bengala.
- tiagokxuera
- Mestre+
- Cidade onde mora: Kxuera
Eu não retiraria.
Acho uma proteção muito importante.
Inclusive já coloquei em motos que não tinham (XRE, por exemplo). Fica feio, mas fica bom.
Abrass,
Acho uma proteção muito importante.
Inclusive já coloquei em motos que não tinham (XRE, por exemplo). Fica feio, mas fica bom.
Abrass,
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
-
- Usuário-
- Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Acho q depende do uso da moto. Se andar so no asfalto não vejo problema ficar sem. Se pega muita via de terra/areia, aí o item é obrigatório pra vida longa das canetas.
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"
É muito cara essa sanfona? Eu optaria por substituir, mas não tirava não, se está lá tem algum motivo para estar !