Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
george-gil
Visitante
Visitante

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por george-gil » 24 Jul 2012, 17:05

VELHO!! VOCÊ TEM ALARME NA MOTO?? ANTI FURTO E TAL,. PROVAVELMENTE ELA ESTA ROUBANDO CENTELHA EM ALGUM CANTO,. JÁ TIVE ESTE PROBLEMA COM UMA SAHARA,. CONFIRA OS TERMINAIS E CABO DA VELA, ELES PODEM ESTAR PULANDO CENTELHA E ATRAPALHANDO O SISTEMA,. NÃO DEVE SER NADA GRAVE.. BOA SORTE.

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Zizo Mendel » 24 Jul 2012, 19:05

Esse alarme Positron que a Yamaha aceita sem perder a garantia do sistema elétrico é muito louco. Estou tendo diversos entreveros com o meu e é novo, não tem nem 500 Km rodados.

Eu ia escrever sobre os problemas que já tive nestes 500 Km mas vai disvirtuar o tópico, só postei para reforçar o post do george-gil.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por dinho.p » 24 Jan 2018, 11:27

saudações, colegas!
Alguém aí conseguiu uma solução?

a minha estava com fuga de corrente no cachimbo qdo molhava (era visível!!) e por isso apagava no semáforo em dias de chuva. Isso foi resolvido.
Mas agora está com problemas em alto giro, acima de 7,5mil RPM, quando a chuva é forte, ela morre; como se faltasse gasolina (ou faísca?? :?: ). Baixo o giro e ela desenvolve normalmente.

Em dias de sol, a danada está andando como nova (embora já esteja com seus 50mil km!).

obrigado a todos.

Accessorycar
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Out 2017, 10:59
Cidade onde mora: Maringa

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Accessorycar » 04 Fev 2018, 17:09

olha fabio o sensor hibrido ja se acha no ml com frete gratis e sem juros so que nao é muito barato nao da uma olhadinha la' https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

a minha ela quando esquentava principalmente na rodovia voce soltava aceleracao ia caindo e nao dava lenta mas pegava de primeira so nao dava lenta so que de manha cedo ela pegava normal eu fui no mecanico e com problemas relatados por outros tenereiros mandei regular as valvulas "batata" regulou solucionou o problema e a minha ja tava na hora ne tbm estava com 20 mil km

Moisés Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Fev 2018, 18:56
Cidade onde mora: Contagem

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Moisés Lima » 22 Fev 2018, 19:03

A minha estava apresentando o mesmo problema. Anda normalmente, mas quando chovia ao parar no sinal morria, hoje coloquei um cachimbo de Bros, CG até modelo 2004 e peguei muita chuva, a moto não morreu nenhuma vez. Parece que solucionou, graças a Deus.

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por tiaguinho » 27 Fev 2018, 17:01

A minha morre toda hora na chuva, se for chuva leve nem morre, mas é só cair uma chuva mais forte que ela faz sucesso nas interrupções... Esses dias estava com o tanque cheio de álcool e de quebra choveu muito, pense... em um caminho de 10km deve ter morrido umas 30x, sendo que em 1 delas, em uma curva, eu quase fui pro chão :O!

EVANDRO azulona
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2018, 08:22
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por EVANDRO azulona » 01 Mar 2018, 08:28

ola bom dia, tenho uma TENERE 250, a minha demora pra pegar mais que abtual, quando fica na chuva, ou quando eu lavo, mas nada de muito dificel, umas tres tocadas na chave ela ja pega.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por Nixal » 01 Mar 2018, 12:00

tiaguinho escreveu:A minha morre toda hora na chuva, se for chuva leve nem morre, mas é só cair uma chuva mais forte que ela faz sucesso nas interrupções... Esses dias estava com o tanque cheio de álcool e de quebra choveu muito, pense... em um caminho de 10km deve ter morrido umas 30x, sendo que em 1 delas, em uma curva, eu quase fui pro chão :O!
Já isolou os contatos da bobina ? Fita de auto fusão ou se tiver silicone daqueles que fica duro depois aplica lá nos contatos.

Eu já tive esse problema antes passei fita de auto fusão que resolveu por quase 2 anos, voltou a ocorreu mês passado pois fui ver a fita já tinha ressecado, refiz o serviço e dessa vez peguei um pedaço de câmara de bicicleta e botei em volta da bobina e dos fios travando com um enforca gato.
Aproveitei e botei um cachimbo NGK emborrachado da CG ou Bros 150. A minha é uma 13/14 com 43k Km.

Meu problema era assim: pega chuva forte e se vc parar na sinaleira no neutro ou segurando a embreagem a rotação vai caindo até ela apagar, enquanto estiver andando ela vai de boa, mês passado voltando do trabalho debaixo de chuva ela apagou umas 4x, sinaleira e ao parar na portaria do condomínio.

Depois que refiz peguei uma chuva bem forte e ela ficou de boa, parei no posto no Neutro e ela não apagou.


handersonsg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2017, 12:35
Cidade onde mora: campos dos goytacazes-RJ

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por handersonsg » 12 Mar 2018, 13:15

boa tarde, tive este problema na minha vblade250 da sundown, com cachimbo da vela rachado, qualquer spray de agua o motor ficava embolando e até desligava, troquei o cachimbo resolveu.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Corta Ignição quando molha - Na chuva e ou pista Molhada

Mensagem por dinho.p » 12 Mar 2018, 14:28

quando molhado, o cachimbo dava falha em baixa rotação; por exemplo parado no sinal. Isto resolveu com a troca do cachimbo.
Mas a minha passou também a morrer acima de 7500RPM na chuva forte.
Os terminais de alimentação da bobina estavam com sujeira, se molhar isso pode criar uma pequena impedância, assim quando sobe a frequência dos pulsos a coisa toda muda o comportamento elétrico...
Limpei bem os terminais e contatos, já aproveitei para encapa-los com um "espaguete" termo-retrátil e um pouco de silicone na parte aparente, entre a carcaça da bobina e o final do conector que é soldado aos fios de alimentação da bobina. Assim evita molhar e sujar.
Resolveu, a moto não morre mais em alto giro na chuva.
Editado pela última vez por dinho.p em 24 Jun 2018, 15:24, em um total de 1 vez.

Responder