Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
PatricCipriano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Nov 2017, 01:11
Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Localização: Piracicaba SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por PatricCipriano » 18 Jan 2018, 18:57

SREELDIN escreveu:Tenho na minha desde 2013, quando peguei a moto. Coloquei porque ouvi relatos de quebra de chassis tanto da tenere quanto da lander. Recomendo demais, o meu reforço é o da Manivela, ando sempre com baú sem medo de passar rápido por quebra molas, e até hoje o chassi está ìntegro.
Não uso bau (ainda), ando sozinho (sem garupa) mas dou belas atropeladas nas lombadas. Eu pelo menos me levanto do assento pra nao fooder de vez tudo.

Mas to pensando nesse reforço de quadro com certo carinho após ler esse topico...
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"

rondonbio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dez 2017, 22:32
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por rondonbio » 22 Jan 2018, 12:55

Desculpem perguntar novamente, é possível que alguém já tenha perguntado, mas são muitas mensagens....
Minha Tenere 250 é 2016, já com aquela traseira nova. Ela possui uma barra de ferra, só do lado esquerdo, vindo de perto de onde instala a balança até bem próximo à trava de capacete. Esse já é o reforço de quadro? devo instalar o outro uma vez que pretendo viajar muito?

obrigado,

Rondon

rzeymer
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2016, 18:01
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por rzeymer » 20 Mai 2018, 23:24

Fala galera,

Alguém sabe se esse reforço que o José postou eh compatível com os afastadores de alforjes GIVI?

Valeu!
José Vitor Mello Paz escreveu:
Camillozzi escreveu:Bom dia, pessoal!

Sou novo por aqui e amanhã (14/09) se tudo der certo, vou pegar minha Teneré 2018.

Minha dúvida é:
Vocês já ouviram falar sobre a Yamaha ter resolvido esse problema no quadro, da 2017 pra cima?

Andei fuçando a internet e li algo sobre isso, mas não achei de novo pra averiguar melhor.
Ouvi dizer que sim mais tem um suporte muito bom que eu estou usando o melhor do mercado, até o bau atraz para de ficar chaqualhando.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Filipe S » 04 Jan 2019, 20:57

Olá pessoal, desenterrando o tópico, estou comprando uma Ténéré 2011 e de cara já vou fazer uma viagem de 5 mil kms com minha esposa e 3 baús.
A moto ainda não tem o reforço do quadro, e estou em dúvida de qual seria o melhor e compatível. Alguém poderia me ajudar, por favor?

A moto já tem os afastadores de alforge com suporte pra baús laterias da Givi.

Abraço, obrigado.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Nixal » 04 Jan 2019, 23:01

Uso manivela e recomendo. Acho que tem fotos em algumas páginas atrás.
Filipe S escreveu:Olá pessoal, desenterrando o tópico, estou comprando uma Ténéré 2011 e de cara já vou fazer uma viagem de 5 mil kms com minha esposa e 3 baús.
A moto ainda não tem o reforço do quadro, e estou em dúvida de qual seria o melhor e compatível. Alguém poderia me ajudar, por favor?

A moto já tem os afastadores de alforge com suporte pra baús laterias da Givi.

Abraço, obrigado.

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por SREELDIN » 07 Jan 2019, 08:36

A minha é 2011 também Filipe, e tenho o reforço da MANIVELA e até hoje sem problemas já rodados 85mil km. Ainda mais que vai rodar com garupa e baú...pode colocar poque é um acessório importantíssimo.
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Luis RJ
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2019, 11:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Luis RJ » 21 Nov 2019, 10:21

rzeymer escreveu:
20 Mai 2018, 23:24
Fala galera,

Alguém sabe se esse reforço que o José postou eh compatível com os afastadores de alforjes GIVI?

Valeu!
José Vitor Mello Paz escreveu:
Camillozzi escreveu:Bom dia, pessoal!

Sou novo por aqui e amanhã (14/09) se tudo der certo, vou pegar minha Teneré 2018.

Minha dúvida é:
Vocês já ouviram falar sobre a Yamaha ter resolvido esse problema no quadro, da 2017 pra cima?

Andei fuçando a internet e li algo sobre isso, mas não achei de novo pra averiguar melhor.
Ouvi dizer que sim mais tem um suporte muito bom que eu estou usando o melhor do mercado, até o bau atraz para de ficar chaqualhando.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mesma dúvida.

Pretendo instalar o bagageiro givi sr-374 e os afastadores de alforge givi pl-368.
Gostaria de saber se o reforço de quadro em "verte e vertente" vendido pelo Marcos de São Carlos - SP no mercado livre é compatível com o bagageiro e afastador de alforge citado.
Alguém saberia dizer?

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Filipe S » 21 Nov 2019, 23:04

Luis RJ escreveu:
21 Nov 2019, 10:21
rzeymer escreveu:
20 Mai 2018, 23:24
Fala galera,

Alguém sabe se esse reforço que o José postou eh compatível com os afastadores de alforjes GIVI?

Valeu!
José Vitor Mello Paz escreveu:
Camillozzi escreveu:Bom dia, pessoal!

Sou novo por aqui e amanhã (14/09) se tudo der certo, vou pegar minha Teneré 2018.

Minha dúvida é:
Vocês já ouviram falar sobre a Yamaha ter resolvido esse problema no quadro, da 2017 pra cima?

Andei fuçando a internet e li algo sobre isso, mas não achei de novo pra averiguar melhor.
Ouvi dizer que sim mais tem um suporte muito bom que eu estou usando o melhor do mercado, até o bau atraz para de ficar chaqualhando.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mesma dúvida.

Pretendo instalar o bagageiro givi sr-374 e os afastadores de alforge givi pl-368.
Gostaria de saber se o reforço de quadro em "verte e vertente" vendido pelo Marcos de São Carlos - SP no mercado livre é compatível com o bagageiro e afastador de alforge citado.
Alguém saberia dizer?
Eu comprei esse aqui, com esse vendedor...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-2020-_JM

Só tem que se atentar a qual modelo será o seu, pois as Ténéré's flex, com bagageiro de fábrica é diferente a parte de trás, mas acho que no seu caso, já que vc citou as outras coisas que pretende comprar, creio que é esse aí mesmo. Igual a minha.

Tbm coloquei os afastadores e bagageiro, valeu cada centavo.

Esse reforço em particular, é muito bom.

O cara manda uma porrada de vídeos e fotos explicando como montar e tal.
Dá um suporte legal.

Hj no mercado, não tem melhor mainha opinião.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Luis RJ
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2019, 11:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Luis RJ » 04 Jan 2020, 19:17

Filipe S escreveu:
21 Nov 2019, 23:04
Luis RJ escreveu:
21 Nov 2019, 10:21
rzeymer escreveu:
20 Mai 2018, 23:24
Fala galera,

Alguém sabe se esse reforço que o José postou eh compatível com os afastadores de alforjes GIVI?

Valeu!
José Vitor Mello Paz escreveu:
Ouvi dizer que sim mais tem um suporte muito bom que eu estou usando o melhor do mercado, até o bau atraz para de ficar chaqualhando.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mesma dúvida.

Pretendo instalar o bagageiro givi sr-374 e os afastadores de alforge givi pl-368.
Gostaria de saber se o reforço de quadro em "verte e vertente" vendido pelo Marcos de São Carlos - SP no mercado livre é compatível com o bagageiro e afastador de alforge citado.
Alguém saberia dizer?
Eu comprei esse aqui, com esse vendedor...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-2020-_JM

Só tem que se atentar a qual modelo será o seu, pois as Ténéré's flex, com bagageiro de fábrica é diferente a parte de trás, mas acho que no seu caso, já que vc citou as outras coisas que pretende comprar, creio que é esse aí mesmo. Igual a minha.

Tbm coloquei os afastadores e bagageiro, valeu cada centavo.

Esse reforço em particular, é muito bom.

O cara manda uma porrada de vídeos e fotos explicando como montar e tal.
Dá um suporte legal.

Hj no mercado, não tem melhor mainha opinião.
Comprei.
Sim, é compatível com o bagageiro givi Sr 374 e o suporte de baú lateral givi Pl 368.

Como foi dito, o Marcos presta um atendimento legal. Tira dúvidas e manda fotos e vídeos explicativos por whatsapp. Além de ser muito prestativo e gente boa.

Peça muito robusta. Valeu cada centavo até o momento.

Responder