Suzuki DL 650 V-Strom

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motown » 03 Set 2015, 17:15

Seguro renovado.
Porto Seguro com franquia reduzida: 5 x $ 265,00 = $ 1.325,00
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por SREELDIN » 20 Jul 2016, 17:43

Já era apaixonado pela V-Strom, agora com esse post então!!! Valeu motown. Essa será a minha próxima moto.
Grande abraço!
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Marcus » 21 Jul 2016, 10:26

Precinho camarada desse seguro. A minha renovação pela Porto, seria aprox. 2.4k( Fator rj capital). Seria... porque na semana da renovação e vencimento do mesmo, tive a moto roubada chegando em casa, após viagem a Floripa. Em pleno meio-dia; local movimentado; dia útil, e com direito a sinal fechado e ostentação plena de pistola no meio da via...Está bom assim, a minha cidade-olímpica?

Isso foi em abril. Nem postei nada aqui, porque fiquei tão chateado/revoltado com esse Estado, que desgostei um pouco. Mas, daí, deu aquela coceira, que só quem é motociclista sabe...Resolvi pegar a grana do seguro e partir para o mundo das 'baixinhas'...Não muito satisfeito, claro! Fui na Suzuki de novo e peguei uma Boulevard 800. Que até gostava mas, olhava meio com desdém...Resumo: final de maio, peguei a 'negona' e estou mt satisfeito. Como as outras da Suzuki, tudo simples e confiável. Mais uma coisa: vem com o 'bônus' de ser mais respeitada e até mesmo admirada por nossos amigos condutores de veículos que possuem mais de duas rodas...rsrsrs. Dentro do meu jeito de conduzir e manter os veículos que possuo, digo que não dá problema. Em agosto, vamos curtir uma viagem de uma semana por RS e SC.

O seguro, pela Porto, ficava em 3.6k - em 4x. Então, parti para o BB(sou cliente). Resultado: 2.1k em 6X. Isso, pq meu bônus para moto que já era baixo, foi pra zero com o sinistro da Vstrom. Só vantagem: quase metade do preço, com cilindrada e preço bem superiores à que possuía; conduzi tudo o que queria pessoalmente pelo site; pagamento em 6x, direto na conta e, principalmente, o TOCO que dei na Porto, que está dominando o mercado e leva os preços para as alturas - apesar de ser uma excelente empresa. Aí, tem um porém: a moto foi recuperada um mês após o roubo e levada para pátio da empresa, para posterior leilão. Já tinha recebido a indenização mas, a moto estava com acessórios de minha propriedade nela instalados, nos quais investi aprox. 2k. Então, tive que me impor com bastante 'energia', pois a empresa alegou que só indenizava acessórios originais de fábrica e segurados na apólice. No final, consegui o que me pertencia de volta - meus protetores de motor/carenagem(givi); cárter(givi); riser de guidão e base do baú. só faltou o baú, que os 'lixos', devem ter 'passado' para algum 'pobre-coitado-morador-da-comunidade', onde a moto foi recuperada. Muito prejuízo - Vou tentar diminuir um pouco vendendo os acessórios que recuperei. Mas, o bem maior, que é a nossa integridade, foi resguardado graças ao Cara lá de Cima. Enfim é isso! 'Apenas'... :D :D :D .

Obs: Quem quiser elogios sobre a Vstrom 650 e Suzuki, é só me pedir...Claro que tentarei fazer algo parecido com o que diz nosso amigo motown... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Grande abraço a todos.
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por ValMartins » 21 Jul 2016, 20:05

Boas pessoal, estive um tempo sem acessar o Tenere Club por ter vendido a minha e estive andando de scooter. Mas de vez em quando sempre dava uma sapeada por aqui.
Bem estou num baaaaita dilema.
Depois de ter vendido a minha Te pra pegar uma Transalp (motoca show) , vendi ela e fui pro mundo das scooters.
Peguei uma Maxsym 400 e uma PCX. Vendi a PCX e fiquei só com a Maxsym.
Vendi a Maxsym e agora estou com a Citycom. Que aliás pra andar em SP é muito boa.
O problema é que gosto mesmo é de uma Big Trail. E sinto muita falta dos passeios com a patroa. Além das BT aguentarem muito melhor essa buraqueira de SP.
Enfim... Quero compra outra Big Trail agora.
Mas conforme postei em outro Fórum estou me cagando de medo de andar de BT em SP pessoal. Cagando mesmo. Kkkk
Fui ver a nova Vstrom e fiquei xonado nela. Muito top.
Enfim , o pessoal que tem esse modelo novo ou mesmo o anterior poderiam dar uma luz aí???? Principalmente que mora ou anda por aqui em Sampa City?
Tem notado muito sinistro? Se sentem muito inseguros?
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motown » 25 Jul 2016, 20:16

Blza pessoal !

SREELDIN, vai gostar da moto. Depois posta aqui suas impressões. :joinha:

Marcus, lamento a experiência que teve. por sorte está bem, é o que importa.
Quanto a Boulevard só tem elogios. Alem de confiável, é linda e muito bem acabada.
Show de moto. Parabéns !!

ValMartins
Não quero destruir sonhos, mas a coisa tá feia pras bigtrail em Sampa.
Na verdade pra qualquer moto. Muitos relatos de roubos em qualquer dia, hora e local.
Boa sorte !!

Acho que o pessoal daria uma dica. Mantém um scooter pra trabalho e usa a Big pra passeios fora de sampa.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por ValMartins » 25 Jul 2016, 20:55

Pois é motown... O tenso andar de scooter com um VStron zerinho na garagem né.
Isso sem falar no custo... Já tenho dois carros e uma scooter na garagem. Mais uma moto a patroa me capa... Kkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

motovano
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Nov 2017, 18:25
Cidade onde mora: vitoria da conquista - BA

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motovano » 17 Jan 2018, 19:41

Boa noite, Motown

desculpe desenterrar o tópico, mas me animei com seus relatos. Tenho uma tenere 2011 com 60 mil km, minha primeira e única moto. Aprendi a pilotar com ela. Sempre me serviu e tem muitas qualidades. Mas com garupa e bagagem pra andar a 100/110, sinto que a bichinha fica um pouco sem fôlego. Penso em fazer um up para uma moto maior e a melhor opção até agora me parece a "gorda" (650). Mas meu uso é urbano na semana, uso a trabalho, uns 20 km todo dia, e 1 km de estrada de terra (moro na zona rural). Eventualmente penso em viajar, e os locais que curto ir (Chapada Diamantina) sempre tem uma estrada de terra, às vezes areia, às vezes lama. As dúvidas são: a gorda é muito mais difícil de manobrar parada? E na terra, vi que você roda pouco, ela anda bem? Fico com medo de não conseguir segurar o peso dela na terra, afinal são quase 60 kg a mais, pneus mais on, e suspensão com menor curso.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motown » 09 Fev 2018, 10:25

Blza Motovano !
Desculpe a demora em responder, estava sem acesso ao fórum...

Vamos lá. Primeiramente seja bem vindo!
Meu amigo, existem relatos de todas as situações sobre a VStrom. Tem gente que só anda no asfalto, tem quem arrisque uma estrada de chão batido (e dai ela vai de boa) e tem quem jogue a moto na lama e trilhas mais pesadas. Particularmente acho ela muito pesada, suspensão curta, motor baixo perto do solo, rodas pequenas, etc etc. Os pneus eu uso Metzeler Tourance, mesmo da XT 660. Gosto bastante. Mas na lama qualquer moto derrapa, e o peso vai fazer diferença. Mesmo no chão seco, se tiver pedriscos, a bota escorrega e pode causar um susto. No transito ela vai bem, um pouco grande pra corredores apertados, mas é questão de escolher a melhor rota se for possível. Andando, o peso da moto desaparece, muito fácil e dócil de conduzir. O problema real é com ela parada. Até pra puxar a moto se ela estiver numa sarjeta inclinada dá trabalho.
Para meu uso, passeios e viagens, é perfeita. Melhor custo/benefício que encontrei. Potente, confortável, robusta, seguro barato, só tenho elogios.
Espero ter colaborado na sua decisão.
Boa sorte!
Abraços
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

motovano
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Nov 2017, 18:25
Cidade onde mora: vitoria da conquista - BA

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motovano » 15 Fev 2018, 15:01

Boa tarde, Motown!

Não é nada de offroad pesado que eu pretendo fazer, mas às vezes passamos algumas situações (terrenos acidentados e/ou com pouca aderência) que exigem domínio do equipamento. No início eu achava a tenere 250 bem "pesada" (minha 1ª moto). Até eu conseguir segurança, demorou, e às vezes penso que vou cair mas, ultimamente, tem sido só susto (graças a Deus). É uma moto confiável, econômica, manutenção barata, “leve”, boa para qualquer tipo de terreno. Eu penso em upar para a vstrom, mas o conjunto de fatores ainda não permitiu. Se eu pudesse, ficaria com as duas motos. Teria a tenere para o dia-a-dia e a vstrom para viagens e passeios. Tenho visto nos blogs e instagram todo tipo de situação com a vstrom. Mas quem aguenta pagar dois IPVAS anuais? E eu não conseguiria comprar a vstrom sem me desfazer da tenere. De qualquer maneira, obrigado pela opinião. Caso eu adquira uma gorda, já vou calçá-la com esses pneus que você indicou. Abraço

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Dpomarico » 16 Fev 2018, 13:33

ValMartins escreveu:Boas pessoal, estive um tempo sem acessar o Tenere Club por ter vendido a minha e estive andando de scooter. Mas de vez em quando sempre dava uma sapeada por aqui.
Bem estou num baaaaita dilema.
Depois de ter vendido a minha Te pra pegar uma Transalp (motoca show) , vendi ela e fui pro mundo das scooters.
Peguei uma Maxsym 400 e uma PCX. Vendi a PCX e fiquei só com a Maxsym.
Vendi a Maxsym e agora estou com a Citycom. Que aliás pra andar em SP é muito boa.
O problema é que gosto mesmo é de uma Big Trail. E sinto muita falta dos passeios com a patroa. Além das BT aguentarem muito melhor essa buraqueira de SP.
Enfim... Quero compra outra Big Trail agora.
Mas conforme postei em outro Fórum estou me cagando de medo de andar de BT em SP pessoal. Cagando mesmo. Kkkk
Fui ver a nova Vstrom e fiquei xonado nela. Muito top.
Enfim , o pessoal que tem esse modelo novo ou mesmo o anterior poderiam dar uma luz aí???? Principalmente que mora ou anda por aqui em Sampa City?
Tem notado muito sinistro? Se sentem muito inseguros?
Olá ValMartins.

Eu também fiquei nesse dilema por 2 anos. Comprei uma VStrom 650 há 3 meses e tambem tenho uma citycom para transitar em SP.
O que eu posso te dizer é que em SP a Vstrom não é tão visada quanto as BMWs, mas claro que depende muito do seu trajeto. A região do ABC por exemplo é uma das que tem maior indice de roubo.

Eu uso a citycom 2 dias da semana e 3 dias uso a Vstrom para locomoção até o trabalho (36km / dia).

Vai na fé! :rock:
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Responder