Thiago_1100S escreveu:
Finalizei o teste de longa duração da minha bota

dps de usa-la quase todos os dias desde 2012 aposentei uma alpine star modelo WEB goretex - a bota custou R$ 750..só será aposentada pois a sola ja está com furos, e descolando nas bordas, o que faz com que entre um pouco de agua na frente em chuvas mais fortes, porem para proteção dos pés ela ainda tem muita utilidade, foram quase 90mil km rodados com ela, somando as 3 motos pelas quais ela circulou.
Veredicto.
Conforto - 10
Durabilidade - 9
Resistência a agua - 9
antes dela tive o desprazer de utilizar botas da SBK e Zebra, e tive uma puma goretex que apesar de ser muito boa quanto a proteção e resistência a água tinha a sola mto fina o que vez ela ter que ser aposentada dps de 1 ano de uso.
Com a vida util de minha alpine chegando ao fim, comecei a buscar por uma substituta, com o preço proibitivo das goretex hoje (o modelo mais atual da minha está sendo vendido a 1700), mudei de marca e de sistema impermeável, comprei uma nova em uma loja que confio e ja tenho um bom relacionamento, alem de um colega ja ter uma dessas a alguns anos e ela ainda ser impermeável.
Bota Forma - Modelo Jasper - Sistema Outdry
https://www.motosprint.com.br/bota-form ... utdry-1947Conforto - Por hora 10, vamos ver se mantém dps de um tempo de uso
Durabilidade - em 4 anos atualizo o ponto
Impermeabilidade - Por hora 10, mas só o tempo dirá.
atualizando o status:
Conforto - Por hora 10 até o momento
Impermeabilidade -
0 não durou 3 chuvas.
Durabilidade - A ultima foi a alpine web gore tex que manteve conforto e impermeabilidade por 4 ano... então ja tirou zero, pois entra agua
Comprei a bota perto to final do ano, duas primeiras chuvas no role para ushuaia, 250km de chuva pesada e pé seco, mas foi o quinto dia de uso da bota, nono dia de uso chuva de novo, mas bem de leve pé seco.
Entrou agua na bota em maio, voltei de ushuaia somando 25 dias de uso da bota, no começo de abril aposentei de vez a goretex pq a sola abriu e comecei a usar a forma, transito ida e volta do trampo só, primeira chuva que peguei entrou agua na bota, 40 minutos de chuva leve no transito, mandei a para a garantia no dia seguinte um sábado, me disseram que não entrou agua no teste e que a garantia é de 3 meses só.
O cara me disse que testaram a bota com jato d'água e não entrou nada, achei estranho, pq jato deveria tirar a sujeira ultima chuva e não o fez.
Resolvi testar em casa, torneira do tanque, coloquei um papel toalha na mão apoiado no forro bem na frente na parte do peito do pé onde molhou na chuva, no primeiro momento não molhou mas já saiu toda a sujeira, a torneira de casa sem pressão nenhuma tirou a sujeira e o jato d'água do teste não bem estranho, ai resolvei dobrar a bota no movimento normal de quando ela está no pé, como se fosse freira ou mudar marcha... só com dois movimentos em alguns segundos o papel toalha de dentro da bota começou a ficar úmido.
O vendedor até comentou que poderia ter entrado por cima a calça pode ter subido e tal... mas não foi, a agua fica só em um ponto bem no peito do pé, tudo próximo ao ziper lateral e ao topo da bota está seco, nenhuma gota, defeito na membrana que fica na sanfona da bota nos dois pés, se fosse só em um poderia até ser que quele pé dobrou no transporte antes de me venderem, ou eu andando forcei ele de alguma forma e danificou, mas como é igual nos dois ou é defeito de fabricação (deveriam trocar), ou defeito de projeto (deveriam retirar do mercado, ou vender como resistente e não 100% impermeável)
Então se querem bota impermeável, comprem bota com membrana GORETEX, alpine web recomendo pois utilizei bastante, e a puma tbm sendo que essa foi minha primeira e a sola acabou com um ano de uso diário, a alpine durou 4x mais..
Não comprem bota da forma impermeável outdry, NÃO FUNCIONA.se for pelo conforto ou proteção até o momento recomendo a marca, mas por impermeabilidade é zero.
Obs. Na data da compra foi só r$100 a menos que a Alpine Goretex em outra loja (RS1100 forma, R$1200 alpine), comprei a forma por confiar na revenda pois ja comprei vários equipamentos lá e o único que teve problema foi 100% resolvido, hoje tenho uma bota de R$1100 a qual ainda estou terminando de pagar que não me atende pois molha o pé, e se quiser comprar a alpine já está 1500, pois agora só tem o modelo novo (com mudanças estéticas).