RUÍDO / CHIADO NA ACELERAÇÃO, APENAS ACELERANDO

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
ramonzeira
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2017, 02:00
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

RUÍDO / CHIADO NA ACELERAÇÃO, APENAS ACELERANDO

Mensagem por ramonzeira » 20 Nov 2017, 02:06

Povo, novamente recorrendo aos préstimos aqui do grupo.

Há 4 dias eu peguei a minha Ténéré 205/2016, com 15 mil rodados.

Desde o primeiro dia eu reparo um chiado/ruído estranho, mas que agora passou a me incomodar mais (pq estou prestando mais atenção), que eu não havia reparado nas demais que eu experimentei. Amanhã levarei de volta à loja para verificação, pois tem 3 meses de garantia.

Não me parece um barulho normal, mas eu também não tenho muita referência e gostaria de saber o que vocês acham.

O barulho só ocorre durante a aceleração leve, sumindo quando acelero mais fortemente. Torna-se bem pouco perceptível a partir da segunda marcha, ficando mais evidente à medida que a marcha aumenta.

Não reparei nenhuma baixa ou perda de desempenho. Está com bom torque, boa arrancada, atingindo a velocidade final em termo regular e tudo mais.

Quando eu afasto a perna esquerda do tanque o barulho fica totalmente evidente, o que me faz pensar que o ruído venha ali do motor/caixa, na metade esquerda da moto.

Não consigo identificar exatamente de onde vem pois só ocorre quando estou pilotando e não posso abaixar para investigar a origem.

É um ruído que lembra algo raspando ou se chocando muito rapidamente, lembrando um chiado (ccchhhhhh).

Desde já agradeço A quem puder ajudar.

Responder