Cavalete central - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Angelo » 27 Ago 2015, 21:30

De novo eu aqui no tópico..hehe.

Sem desconsiderar quem tem o Chapam nem nada..mas amigo, vai no bi-lateral do manivela..Vale o preço.

100 conto Vc vai gastar com qualquer outra coisa..
Por esses motivos mesmo que o Gustavo citou.
Quanto a dificuldade, vc pega o jeito fácil..

Bom, sei lá, cada um é cada um..a escolha é sempre sua

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Cid Baptista
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2015, 18:33
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Cid Baptista » 02 Set 2015, 01:44

Comprei e instalei o cavalete bilateral do Manivela, vou citar os meus prós e contras:

Prós:
Vão central livre,
Robusto,
O pezinho da direita também serve para firmar melhor a moto, sem estar com o esquerdo totalmente estendido,
Facilidade para levantar a moto (depois de alguma prática rs).

Contras:
Preço levemente alto,
O pezinho da esquerda é levemente mais comprido, deixando aquela pulga atrás da orelha quando parado,
O pezinho da esquerda bate na balança, quando a suspensão está totalmente estendida. (um jeito para evitar maiores danos é inverter o parafuso da articulação, melhor seria trocar o parafuso e pegar um com a cabeça mais curta. No meu caso, além de inverter eu coloquei um pedaço de fita termo retrátil e um pouco de cola quente e montei um pequeno calço).

Vale a pena? Vale!

Apaixonado pela minha Té250


Yamaha Ténéré 250 2015
Suzuki GSR 150i 2013

MarcoS
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:06
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por MarcoS » 05 Jan 2016, 18:27

Pelo que li no tópico a maioria deseja o cavalete somente para realizar lavagem e manutenção. Eu da mesma forma.

Alguém já usou ou conhece esse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Me pareceu interessante e parece atender a necessidade de lavar e lubrificar a corrente.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por vdfritz » 06 Jan 2016, 10:02

o da chapam vai pegar no chão em curva, eu jamais instalaria

o meu é o manivela e uma função maravilhosa nele, útil em lugar com desnível principalmente, ou se tem medo de empurrarem pro outro lado, é você colocar o descanso normal do lado esquerdo e também o da direita que é bem mais longo, a moto fica travada naquela inclinação, ninguém esbarrando com o corpo ou o carro vai conseguir tombar ela pro lado direito, muito show! ótimo para aquelas situações que parece que a moto ta reta demais

Avatar do usuário
alvamont
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Abr 2015, 21:40
Cidade onde mora: Lavras/MG

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por alvamont » 09 Fev 2016, 19:15

MarcoS escreveu:Pelo que li no tópico a maioria deseja o cavalete somente para realizar lavagem e manutenção. Eu da mesma forma.

Alguém já usou ou conhece esse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Me pareceu interessante e parece atender a necessidade de lavar e lubrificar a corrente.
Porem Marcos ao comprar devemos analisar que algum dia vamos precisar dele na rua, para poder tirar a roda e consertar um pneu furado, esse do vídeo só serve em casa, pois na rua você teria que tirar o eixo e o parafuso que fixa ele. Eu acho que vou comprar o Manivela para mim, não gostei dos relatos do chapam bater no chão em curvas, engarupado claro, fazer gambiarra pra usar protetor de cárter, mola frouxa, perigo da moto cair rsrs. Manivela me pareceu melhor, só que é caro de mais :shock: , fazer o que, so beber menos esse mês. :pdavida:
Ryan Alvarenga -- PrOokas
Tenere 250 12/13 Azul
Fazer 250 12/13 Preta
Yes 125 Preta

Galocha
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2016, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Galocha » 20 Abr 2016, 02:36

alvamont escreveu:
MarcoS escreveu:Pelo que li no tópico a maioria deseja o cavalete somente para realizar lavagem e manutenção. Eu da mesma forma.

Alguém já usou ou conhece esse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Me pareceu interessante e parece atender a necessidade de lavar e lubrificar a corrente.
Porem Marcos ao comprar devemos analisar que algum dia vamos precisar dele na rua, para poder tirar a roda e consertar um pneu furado, esse do vídeo só serve em casa, pois na rua você teria que tirar o eixo e o parafuso que fixa ele. Eu acho que vou comprar o Manivela para mim, não gostei dos relatos do chapam bater no chão em curvas, engarupado claro, fazer gambiarra pra usar protetor de cárter, mola frouxa, perigo da moto cair rsrs. Manivela me pareceu melhor, só que é caro de mais :shock: , fazer o que, so beber menos esse mês. :pdavida:
Acho que não precisa tirar sempre . Não poderia deixar aquela peçinha instalada definitivamente e so encaixar a haste quando necessário?

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Gil_cwb » 20 Abr 2016, 03:16

Vai de banquinho ou toquinho, e livre-se dessa neura. Eu uso o toquinho que atende totalmente durante a manutenção da corrente. Troca de óleo e verificação do nível nem precisa do artefato. Menos peso pra carregar e menos ferro pra limpar.
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Nixal » 10 Nov 2017, 16:00

Estou avaliando pegar um desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... flibex-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Para deixar em casa, fazer algumas manutenções, lubrificação.
Vi um cara usando um parecido no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fcXK2gJ ... tu.be&t=79" onclick="window.open(this.href);return false;

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Thiago_1100S » 10 Nov 2017, 17:47

cara esse ai é legal p mexer a moto e tal, mas acho que vale mais a pena colocar um cavalete nela se for só p manutenções simples.... pois é quase o mesmo valor, e vc usa em qualquer lugar...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Mombaque
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Mombaque » 17 Nov 2017, 20:40

O meu da chapam raspa nas curvas SOMENTE com garupa. Acho que fazer curva muito deitada com garupa é totalmente desnecessário.

To gostando muito dele.

Responder