Acionar portão da garagem com o farol da moto

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Igor M » 06 Nov 2016, 17:22

mmpanela escreveu:já que o topico foi ressucitado hehehehehe , tava pensando :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:

O Jump no botao é para pegar a corrente ,certo?no meu caso são dois botoes e dois portoes , aí pensei se só tem uma pilha no controle , significa que a alimentação do positivo dos botões se separa em algum ponto do circuito ,logo se encontrar esse caminho , da para ligar no positivo da seta sendo a esquerda para um portao e a direita para outro ,pegando o positivo antes do rele.

SERÁ que é isso?

E se vc usar a lâmpada de freio como acionador do segundo botao? ficando o farol alto pra um, e lanterna de freio pra outro ?

Compartilha aí caso encontre um jeito ! :joinha:
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Avatar do usuário
gutolalb
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 18:25
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por gutolalb » 28 Out 2017, 19:02

Instalei na ST num espaço próximo à bateria. Ele vem com 2 fios vermelhos e um preto. O preto, liga-se ao chassi ou negativo da bateria. Cada vermelho pode acionar um portão diferente. A sugestão do manual é que um seja ligado no positivo do lampejador do farol alto e o outro no positivo da buzina (uso só um, no farol alto). O transmissor é temporizado, ficando acionado apenas por 5 segundos, mesmo que o farol alto fique constantemente ligado. Está assinalado pela seta, vejam:



Boa tarde, não consegui ver a imagem para saber qual o fio do farol para ligar o positivo do controle.
Tirei o controle que estava usando na VStrom e fui passar para a ST, ligando do mesmo modo que estava na VStrom (o positivo no fio do farol alto, direto no soquete da lâmpada e o negativo no chassis) e não funcionou.

Pensei então em ligar o negativo na bateria e o positivo no fio do lampejador do farol, ou no farol alto, mas no chicote que vem do punho esquerdo, perto da bateria so consegui corrente no fio do farol baixo (laranja meio marrom).

Tem como voce enviar a foto novamente?

Obrigado
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Heyder » 09 Nov 2017, 09:40

Não achei mais essa foto... mas devo trocar de moto até dezembro/17. Daí, vou instalar novamente o TX-Car fazendo um tutorial fotográfico pra vocês. Um detalhe sobre o TX-Car é verificar a compatibilidade com a placa controladora do motor do seu portão. Sei que o Rossi é proprietário e só funciona com o TX da própria Rossi. Já os demais, (Peccini, PPA, Garen, etc...) funcionam com a maioria dos TX-Car vendidos no Mercado Livre.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Bardini
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2020, 01:08
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Bardini » 10 Abr 2020, 19:05

Instalei hoje na minha TE250, mas coloquei por dentro da caranegam lateral onde fica o pisca, acredito que vai ficar bem mais protegido. Está funcionando perfeitamente.

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por CANO » 27 Mai 2022, 00:23

Há um bom tempo botei na moto um controle de portão e tô bem feliz com ele. Preferi instalar um botão dedicado no guidão. Na época o melhor botão que encontrei foi um que costuma ser identificado como "de Mobilete":


Agora levei a moto numa revisão e o botão voltou frouxo, rodando no guidão. Fui dar um aperto no parafuso e só então vi que o anel de plástico quebrou. Quero aproveitar a troca pra dessa vez botar um botão mais resistente. Por ora a intenção é este:


Diferente do primeiro, este modelo não abre. Pra ser instalado ele exige a remoção do acelerador.

Minha pergunta: retirar e recolocar o acelerador é trabalho trivial ou tem alguma dificuldade? Tem vídeo em algum lugar?

Se for muito complicado ainda posso escolher outro botão de abrir.

Obrigado.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por SREELDIN » 27 Mai 2022, 08:25

Fala Carlos!!! Com certeza encontra esse vídeo no youtube e não é bicho de 7 cabeças não.
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por CANO » 29 Mai 2022, 18:45

Eu não encontrei.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder