Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Mensagem por filipedonato » 01 Jul 2017, 10:40

brutus escreveu:Boa noite,

Desculpem desenterrar esse tópico mas pretendo fazer a mesma coisa na minha teneré 250 porém fiquei com algumas duvidas:

1 - você chegou a adaptar o respiro do motor no filtro?
2 - Ao que tudo indica, pode molhar o filtro dei baixo pra cima pois ao retirar a caixa de ar a parte de baixo ficou exposta, como resolveu isso?
3 - Disse que não teve melhoras a principio nem de final nem de torque, correto? Teve de mexer na injeção ou ela funcionou normalmente?
Colega eu já fiz isso do filtro também. Fica uma porcaria pois a moto não ganha nada de desempenho e o barulho sai pelo filtro o que chega a incomodar depois de um tempo. Desmontei a traseira toda: rabeta, bateria e etc, pra no fim montar tudo de novo.

1-O respiro do motor deixei solto mesmo e alonguei com uma mangueira pro chão.
2-Não se resolve.
3-No meu caso não mexi em injeção pois não tenho Servitec.

A caixa de ar original possui um duto interno, esse duto influencia na ressonância do ar que entra, ao colocar o filtro você teria teoricamente que manter o mesmo diâmetro do duto. Coisa que não fiz.
Mas se te interessa testar pode contar os resultados pra gente depois.

LEANDRO BF
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2017, 09:45
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/ SP

Re: Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Mensagem por LEANDRO BF » 23 Ago 2017, 12:25

Pessoal então seria impossível um motor dar problema por excesso de óleo correto?
:?:

explorer88
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2017, 14:33
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Mensagem por explorer88 » 17 Out 2017, 14:39

E alguém aki já pensou em mudar a caixa do filtro de ar dessas 2016 pela caixa da antiga? Será que pega? Pois o da atual é menos que a metade da anterior, é menor até que o de uma factor. Se desse para mudar a caixa já deveria melhorar a passagem de ar.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Mensagem por filipedonato » 17 Out 2017, 15:44

explorer88 escreveu:E alguém aki já pensou em mudar a caixa do filtro de ar dessas 2016 pela caixa da antiga? Será que pega? Pois o da atual é menos que a metade da anterior, é menor até que o de uma factor. Se desse para mudar a caixa já deveria melhorar a passagem de ar.
Deve dar pra trocar sim.
Mas a nova eu achei mais bem feita, o filtro de lado dá pra limpar a caixa toda. A antiga é ruim de fazer a limpeza.

kaulli
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2017, 09:26
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE

Re: Ténéré 250 - Caixa do filtro de Ar

Mensagem por kaulli » 07 Dez 2017, 11:16

filipedonato escreveu:
explorer88 escreveu:E alguém aki já pensou em mudar a caixa do filtro de ar dessas 2016 pela caixa da antiga? Será que pega? Pois o da atual é menos que a metade da anterior, é menor até que o de uma factor. Se desse para mudar a caixa já deveria melhorar a passagem de ar.
Deve dar pra trocar sim.
Mas a nova eu achei mais bem feita, o filtro de lado dá pra limpar a caixa toda. A antiga é ruim de fazer a limpeza.
Pois é, tenho uma duvida em relação a isso, tem como limpar a caixa de ar antiga (2012) sem ter que tirar ela toda? A tampa lateral dela sai pra que tenha acesso a caixa toda? To querendo também ter acesso ao duto/magote que vai direto para o corpo da injeção para aplicar o car80 e fazer a limpeza do mesmo sem ter que tirar ele do lugar.

Responder