Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Fernando Bitú
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2017, 10:26
Cidade onde mora: Cajazeiras/PB

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Fernando Bitú » 08 Out 2017, 10:34

Bom dia!

A minha está com 3200km e tb está vazando óleo, levei na CSS e eles disseram que podia ser graxa, pois o mecânico me disse que o motor é montado com graxa. Só que agora o motor está banhado de óleo e tá vazando tanto que pinga no chão de ksa. Amanhã retorno pra que ele veja isso.

IgorMM
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Dez 2016, 09:57
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por IgorMM » 09 Out 2017, 19:17

Fernando Bitú escreveu:Bom dia!

A minha está com 3200km e tb está vazando óleo, levei na CSS e eles disseram que podia ser graxa, pois o mecânico me disse que o motor é montado com graxa. Só que agora o motor está banhado de óleo e tá vazando tanto que pinga no chão de ksa. Amanhã retorno pra que ele veja isso.

Boa noite, a minha também deu isso ai, tive essa mesma duvida que vc e fui tbm na concessionária e me falaram a mesma coisa, fui lavando a moto e depois parou de dar isso, mas a minha apenas sujava na parte de cima do motor, naquela tampa que abre para fazer a regulagem das valvulas. Ai ontem, com 8300km rodados, apareceu um vazamento na parte de baixo do motor, limpei ela hoje e fui pra concessionária com ela pingando oleo no motor, vamos ver agora quanto tempo ficarei esperando resolverem...

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Davrison » 10 Out 2017, 10:13

Este problema é cronico desde as 2011 (ano da minha) eu tive este problema com 40k, ou seja, garantia já era. Levei num mecânico que me disse que esse problema é comum nos motores 250 da Yamaha, ou seja, tbm dá em Fazer e Lander. Se caso fizerem o serviço fora da garantia fiquem atentos na qualidade da junta que vão por. Na minha foi colocada original e colocada com o devido cuidado que a fabrica não teve. Resultado: moto com 85k e até agora nenhuma gotinha de óleo pra fora do motor.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Caião
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2017, 14:23
Cidade onde mora: Campinas - SP

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Caião » 10 Out 2017, 15:43

Isso de certa forma me preocupa, já que desde 2011 o problema continua e aparentemente pouca coisa deve ter sido feita para evitá-lo. Famoso vício oculto.

Estou ansioso aguardando pelo dia 16/10/2017 quando irei tanto fazer o exame pratico da adição da categoria A na CNH como também irei buscar a Ténéré na concessionária, mas infelizmente não sou eu quem vai pilotar de volta pra casa.

Pena que a felicidade é levemente desfigurada por estar ciente de que em algum momento poderei (ou não) vir a ter problemas com essa junta de cabeçote.

Tranquiliza saber que a garantia cobre, mas é muito chato você comprar uma moto 0 KM e saber que dali algum tempo (quanto será??) terá de ficar sem ela por conta de estupidez alheia.
Yamaha Ténéré 250 - 2018

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Davrison » 10 Out 2017, 17:11

Caião escreveu:Isso de certa forma me preocupa, já que desde 2011 o problema continua e aparentemente pouca coisa deve ter sido feita para evitá-lo. Famoso vício oculto.

Estou ansioso aguardando pelo dia 16/10/2017 quando irei tanto fazer o exame pratico da adição da categoria A na CNH como também irei buscar a Ténéré na concessionária, mas infelizmente não sou eu quem vai pilotar de volta pra casa.

Pena que a felicidade é levemente desfigurada por estar ciente de que em algum momento poderei (ou não) vir a ter problemas com essa junta de cabeçote.

Tranquiliza saber que a garantia cobre, mas é muito chato você comprar uma moto 0 KM e saber que dali algum tempo (quanto será??) terá de ficar sem ela por conta de estupidez alheia.
Mas fique tranquilo pois é um problema extremamente fácil de resolver. A minha por exemplo: Gastei uns 60 reais de peças só, resto foi mão de obra e a moto ficou três dias na oficina. E outra, é um problema que vai acontecer uma vez e nunca mais vai voltar. Diferentes de certas concorrentes de 300cc que tem por ai. :lol: :lol:

Keep Calm and só alegria com Tenerezinha...
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Caião
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2017, 14:23
Cidade onde mora: Campinas - SP

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Caião » 10 Out 2017, 19:56

@Davrison, poisé, nesse ponto fico muito feliz que seja realmente uma coisa simples caso aconteça, mas que é chato saber que existe é sim... ;)

Vejo que você é de Campinas tb..!

A minha vou retirá-la na Madia da Barão de Itapura.
Yamaha Ténéré 250 - 2018

Nathan.fs
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2017, 13:13
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Nathan.fs » 12 Out 2017, 07:29

bezerra lima escreveu:Boa noite pessoal,

A minha Tenere com(250) 700km rodados, apesentou um pouco de vazamento em baixo do motor,especificamente naquele parafuso que segura o motor ao quadro(na parte da frente do motor do lado esquerdo). Obeservei que começou neste local o vazamento ! e agora apresenta um pouco tembem na base do cilindro. So ando no asfalto e Nao forço a moto

sera que o motor esta trincado internamente :?:
Bom pessoal,

Então minha Margô (tenere) é um excessão, tirei ela zero na CC no início de 2011, no mesmo ano bati ela em uma caminhonete, troquei praticamente toda carenagem dela e a parte dianteira dela.
Hoje estamos com mais de 160 mil km e não tive episódios de vazamento de óleo no motor. Único óleo que vazou foi na tubulação do radiador do óleo,onde bateu uma pedra e danificou. Mas foi resolvido na prensa.

Abri o motor com 140 mil km par trocar um retentor da válvula de escape e admissão e até o momento nada de vazamento no motor.

E são 160 mil kms rodado mesmo, trilha, água, asfalto, chão, serras...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por Thiago_1100S » 12 Out 2017, 13:02

Nathan.fs escreveu: Bom pessoal,

Então minha Margô (tenere) é um excessão, tirei ela zero na CC no início de 2011, no mesmo ano bati ela em uma caminhonete, troquei praticamente toda carenagem dela e a parte dianteira dela.
Hoje estamos com mais de 160 mil km e não tive episódios de vazamento de óleo no motor. Único óleo que vazou foi na tubulação do radiador do óleo,onde bateu uma pedra e danificou. Mas foi resolvido na prensa.

Abri o motor com 140 mil km par trocar um retentor da válvula de escape e admissão e até o momento nada de vazamento no motor.

E são 160 mil kms rodado mesmo, trilha, água, asfalto, chão, serras...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fico feliz quando vejo uns relatos desses, a minha é 12/13 está comigo desde os 1000km, só ando no asfalto, e no limite das vias (só p trampo moto daily) entre 60 e 90km hr, na esperança de que passe dos 200k...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por tiaguinho » 16 Out 2017, 10:42

Na minha o problema da junta da base do cilindro ocorreu com 11mil km, ano modelo 2016. É um serviço chato, mão de obra cara e precisei deixar um dia para resolver. Espero não ter mais isso.

IgorMM
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Dez 2016, 09:57
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Tenere (250 )2016 com vazamento de oleo

Mensagem por IgorMM » 18 Out 2017, 09:23

tiaguinho escreveu:Na minha o problema da junta da base do cilindro ocorreu com 11mil km, ano modelo 2016. É um serviço chato, mão de obra cara e precisei deixar um dia para resolver. Espero não ter mais isso.

acabei de pegar a minha, como falei antes, com 8300 rodados e o problema foi o mesmo, por sorte ainda estava em garantia. A css cagou na hora de remontar a moto, as carenagens ficaram todas tortas, a mangueira do suspiro do tanque tava solta do lado da pedaleira, a borracha de vedação da tampa do tanque tava mal encaixada... foi ai uma noite acertando essas merdas.

Responder