Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por tiaguinho » 27 Set 2017, 16:45

oscarmaxi, valeu pela resposta, sua opinião conta MUITO sim!! A experiência que vc passou é a mesma que escuto volta e meia por ai, muita gente reclamando desses problemas que vc citou e muita gente também retornando de moto maior para a tenerezinha... Eu confesso que estou uns 85% decidido pela CB 500x, na tentativa de não entrar justamente nesses problemas que vc citou e sanar essa falta de motor com garupa+carga.

Pretendo algum dia no futuro adquirir uma moto mais forte para "matar" essa vontade, acredito que qualquer um que nunca pilotou moto grande tenha também, mas essa vontade pode esperar tranquilamente, a prioridade agora é uso na cidade para trabalho e um ou outro ponto e uma viagem ou outra com a garupatroa \o/\o/!!!

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Diney » 30 Set 2017, 16:10

tiaguinho escreveu:
Diney escreveu:Olha hoje pelo preço, como moto unica, a opacao mais dentro de uma realidade on/off seria uma tiger 800, otimo custo beneficio, nem pensaria em BWM 800! porque ai ja nao seria um bom custo beneficio, um tombinho ja e uma facada.

Quanto a Tenere 660, essa moto e pra quem gosta de trator, pesada, torcuda, ignorante, estupida.....e um problema, mas eu gosto e tenho uma hoje com o preco dela pega-se uma tiger 800 mais confortavel e mais avancada!

Para travalho tenho uma tenerezinha 250, ou seja nao tenho mais objetivos de upgrade de moto Off, fvou ficar com a lenda 660 ate o fim do meus dias, a tenerezinha pra judiar durante a semana.....fora que tambem tenho uma zx10 pra acelerar em alguns finais de semana ensolarados, a patro pira com 3 motos na garagem, mas dane-se a vida passa e pelo menos o que fica sao as recordacoes!!

Abs
Caramba Diney, show de bola... pena que eu não tenho cacife para esse arsenal de moto bala, se não eu pegaria fácil uma para as viagens e manteria a TNR 250 para o trabalho... Preciso acertar na escolha para usar a moto nessas duas condições. Vou dar uma pesquisada na Tiger 800, obrigado pela sugestão. P.s: Conheci um cara esses dias em um almoço que tinha somente 15 motos na garagem kkkkk, a mulher dele retada chamando ele de maluco e contando os casos dos vizinhos que perguntam a ele se ele é revendedor de moto kkkkkkk!!!

Oi Tiaguinho,

Nao e questao de cacife nao! tenho 52 anos de idade e comecei cedo a ralar e hoje colho alguns frutos do estudo, trabalho e dedicacao, perfeitamente possivel a todos! KKKKKKK

Vai fundo amigo!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Davrison » 30 Set 2017, 17:31

oscarmaxi escreveu:Bom dia a todos.
Há dois anos fiz um up para a Transalp. Excelente moto, nesse tempo, o único problema foi uma troca de bateria... Também, já tinha quatro anos de uso... Já estava mesmo na hora de trocar.
Voltei ao meu amor antigo, a Tenerezinha. Linda, querida... Ainda bem que não me desfiz dela...
Se você não anda com garupa, sossegue, não precisa de up, acredite. Subir de categoria é apenas uma troca de problemas.... O primeiro deles: o peso. Esqueça a agilidade no trânsito, a facilidade para andar na cidade. O segundo: o calor. Qualquer moto grande esquenta muito. Muito mesmo, de ficar desconfortável. A cada parada no semáforo, a ventoinha liga, enche (e esquenta...) bem o saco. Terceiro: consumo. A não ser que você compre uma moto frouxa, prepare-se: é vinte km por litro, no máximo. E uma série de outros...
Voltei para a minha Tenere 250 e acho que foi uma boa decisão, estou muito feliz. Talvez, como eu, muitos queiram ter a experiência de ter e pilotar uma moto maior. É uma coisa pessoal, a experiência dos outros não é a mesma coisa. Se for isso, vá em frente, boa sorte. Eu já matei a vontade e agora vou curtir ainda mais minha motinha.
Abraços.
Onde fica o botão "curtir" kkkk
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Francisco Vaz
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Francisco Vaz » 30 Set 2017, 19:55

Acho que será lançada a Nova Ténéré "700", conforme imagens spied da internet. Mas a Yamaha poderia lançar uma nova Ténéré, digamos, 320cc, com um preço mais acessível, para quem quiser fazer um UP. A 250cc é muito boa, mas merecemos mais uma opção. Gostaria de continuar na linha Ténéré e espero que a Yamaha atenda o desejo de seus clientes, para não migrarmos para outras marcas.

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por ventania » 02 Out 2017, 16:51

Eu acho que a Yamaha vai lançar uma tracer 325 cc, para não acabar com a tenere 250.

Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 12 Out 2017, 15:45

Agora já temos como opção a Kawasaki Versys 300 Tourer ABS.
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 13 Out 2017, 21:30

ventania escreveu:Eu acho que a Yamaha vai lançar uma tracer 325 cc, para não acabar com a tenere 250.
É meu sonho...uma bicilindrica da Yamaha...
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Henrique Carlos » 16 Out 2017, 12:43

Estou planejando upar também, já tenho a Tenere-250 a três anos e cheguei a seguinte conclusão: Após uma viagem de 2.000 Km com duas Tenere-250 e uma NC 700X, sendo uma Te com garupa, a garupa usou aqueles travesseiros infláveis para reduzir as dores de bumbum que o banco de madeira da TE nos dá a impressão de estar sentados. Bom o mais importante foi o consumo, a média das três: A sem garupa fez 28 Km/l de média a garupada fez 25 Km/l e a NC fez 30 Km/l. Quando rodamos a 120 Km/h o consumo entre postos foi de 25, 22 e 30, respectivamente. Se a Tenere 700 não sair em 2018, vou mudar de estilo e partir para a NC 750X definitivamente. Minha Te tem almofada de gel que alivia muito as dores no traseiro. A NC tem banco Erê, o original dela também é ruim.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Henrique Carlos » 16 Out 2017, 12:57

Francisco Vaz escreveu:Acho que será lançada a Nova Ténéré "700", conforme imagens spied da internet. Mas a Yamaha poderia lançar uma nova Ténéré, digamos, 320cc, com um preço mais acessível, para quem quiser fazer um UP. A 250cc é muito boa, mas merecemos mais uma opção. Gostaria de continuar na linha Ténéré e espero que a Yamaha atenda o desejo de seus clientes, para não migrarmos para outras marcas.
Tirou as palavras do meu teclado Francisco Vaz. Queria muito upar para uma TE-320 ou TE-700 já em 2018. Se eu mudar de estilo, vou ficar (se tudo correr bem) uns três a cinco anos com a moto, então seria praticamente um adeus a linha Tenere e pior ainda se eu descobrir que posso sentir muito prazer e segurança andando com uma NC 750X aí é que não mudo nunca mais.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por mirandalopes » 16 Out 2017, 13:27

Opiniões vai ter muita.

Veja a que mais lhe agrada, manda ver e vai rodar.

Leve em consideração também seguro, poos muitos deixam de comprar a moto que gostam. Ppr conta desse item.

Eu upei para para a Te 660, há 2 anos, e sesroubsupee satisfeito, me leva para onde outras não levaria.

Só fiquei com a minha, poos conseguir renovar o seguro por preço acessível para um 660 com CEP complicado.

Faça seu up e seja feliz.

Att,

Michel
Miranda

Responder