Intercomunicador

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
carlos_tenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 16:34
Cidade onde mora: São Paulo

Intercomunicador

Mensagem por carlos_tenere » 21 Set 2017, 10:56

Olá pessoal estou pesquisando para comprar um intercomunicador, e gostaria de saber de quem tem o que está achando de utilizar.
Quais as marcas sugeridas?
Quem comprou pelo Aliexpress?
Pega muito ruido?

Estava pesquisando tipo esses:

https://pt.aliexpress.com/item/VNETPHON ... 984ce3db18" onclick="window.open(this.href);return false;


https://pt.aliexpress.com/item/1200m-BT ... 984ce3db18" onclick="window.open(this.href);return false;


Obrigado

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Intercomunicador

Mensagem por tiaguinho » 21 Set 2017, 19:19

Opa carlos, vou dar meus dois centavos aqui:

Esse primeiro que vc postou eu não conheço, mas é bem bonito e ainda tem o acessório para o guidão né... show de bola, só achei o preço salgado :O! Eu comprei o do segundo link no alie tbm, mas de outro fabricante, acho que net alguma coisa, mas é exatamente igual... Sobre ele, bom, eu não usei ainda na moto, só testei ele em casa de todas formas e funcionou muito bem, aqui vai minhas impressões:

1- O áudio entre as pessoas é perfeito, música do celular também, fica até muito alta, parece alto-falante e não fone de ouvido kkkk.
2- Ponto negativo para a haste do microfone, minha patroa não reclamou, mas quando boto no capacete possui um calombo que incomoda MUITO, alias, esse é o motivo de não ter usado na moto ainda, estou pensando em como resolver esse ponto 1st porque não vou aguentar pilotar com a cabeça doendo não.
3- O processo de sincronização é muito chatinho e não dá para conversar todos ao mesmo tempo, apesar de ter 6 canais a conversa é individual.
4- tem um vídeo no youtube que mostra acionando comando de voz do celular com ele, mas me parece que é só no modelo original, no meu eu só consigo passar a música e aumentar/diminuir volume com os botões disponíveis nele.

Uma dica: veja um modelo que filma também, pelo preço do primeiro vc adiciona pouca coisa e já pega ele, seriam 2 cams quebra-galho a mais na viagem, só tome cuidado porque me parece que esse que filma também não é a prova d'água. Se tiver alguma dúvida mais do segundo modelo que não envolva andar com ele na moto kkkkk pode mandar ai.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Intercomunicador

Mensagem por MaxxTazzi » 22 Set 2017, 10:24

Vamos ao primeiro fato, qual seu foco para ele? Comunicar com outros, com a garupa, só escutar musica e atender?

Pois comprei o mais em conta, objetivo apenas falar com a garupa e usar para atender o cel. Paguei os 2 70 dólares e achei a contrução extremamente boa - https://pt.aliexpress.com/item/2-pcs-Wa ... 262.liJAE9" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho o outro que uso com os camaradas para nos comunicarmos, como rachamos e compramos 6 e foi depois de muito tempo acabei ficando com dois sistemas, enfim. Este consigo fazer tudo e mais um pouco parecido com este que colocou acima, porém sem controle no guidão. Na hora de chamar um parça individualmente esse controle se sai melhor - https://pt.aliexpress.com/item/Easy-Rid ... 0.0.dZiElD" onclick="window.open(this.href);return false;

Os dois são excelentes e não tenho que reclamar.

Fato, com a correta passagem dos fios, cuidados ao retirar e colocar o capacete a vida é longa. A estrutura é boa, mais não exceleeeeennnte.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

carlos_tenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 16:34
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Intercomunicador

Mensagem por carlos_tenere » 22 Set 2017, 14:37

Agradeço pela ajuda de vocês, realmente é só para se comunicar com o garupa.
Vou pesquisar mais referente aos preços.
Obrigado.

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Intercomunicador

Mensagem por Ander » 22 Set 2017, 14:45

Tenho um par igual ao do maxxtazzi, funciona bem, só uso pra falar com garupa, sai 31 trumps cada no gearbest.

Responder