Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
aloisioneto
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2016, 19:22
Cidade onde mora: maceio

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por aloisioneto » 16 Ago 2017, 19:14

Salve salve amigos tenereiros!!!

Chegou a hora de trocar as pastilhas de freio da ttt, e claro que antes vim pesquisar aqui no forum a opniao dos colegas.
Vi muitos recomendarem as fischer s sinter, contudo, pela internet a fora nao consegui acha-las a venda.

Algum dos senhores saberia me indicar onde consigo compra-las?

Desde ja agradeço!!!

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Andre Aliardi » 16 Ago 2017, 21:00

Dica: Se sua Tenere é a Blueflex (modelo 2016 pra cima), a pastilha dianteira é a mesma da Crosser e da Titan 150.
Ténéré 250 2016 Cinza

aloisioneto
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2016, 19:22
Cidade onde mora: maceio

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por aloisioneto » 16 Ago 2017, 21:02

Andre Aliardi escreveu:Dica: Se sua Tenere é a Blueflex (modelo 2016 pra cima), a pastilha dianteira é a mesma da Crosser e da Titan 150.
Non, a minha eh 2015...
R$ 150,00 a pastilha original na css...
=[

Mas valeu a dica parceiro...

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Andre Aliardi » 17 Ago 2017, 19:00

Eu troquei as minhas pela pastilha da Potenza, vi algumas pessoas falando bem dela e logo que troquei, achei melhor que a original (mas talvez isso seja por que a original já estava gasta). Também vejo muita gente falando bem dessas pastilhas da Fischer, sei que na CC tem as pastilhas da Fischer, pois até onde sei, é a segunda opção da Yamaha, mas não sei se é o mesmo modelo que você procura e também não sei o preço :(
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por RMVilla » 23 Ago 2017, 08:51

Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por MaxxTazzi » 23 Ago 2017, 09:57

RMVilla escreveu:Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?
Tudo que comentou é o indicado.

Sim, as Fisher e Potenza foram as que mais gostei. Sobre o fluido sim, se puder troque. O ponto de ebulição dele é muito maior que o original.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por RMVilla » 23 Ago 2017, 13:35

MaxxTazzi escreveu:
RMVilla escreveu:Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?
Tudo que comentou é o indicado.

Sim, as Fisher e Potenza foram as que mais gostei. Sobre o fluido sim, se puder troque. O ponto de ebulição dele é muito maior que o original.
Valeu!!

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por dinho.p » 24 Ago 2017, 14:43

RMVilla escreveu:Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?
Sempre usei as originais, mas ultimamente o preço, que já era salgado, virou estratosférico. Por falta de opções no mercado paralelo, de floripa, coloquei as cobreq. Uma merda; até que freia bem (menos q as originais!) mas acabou com meus discos. Tudo bem que já não estavam novos e, quanto mais usados - e finos, aquecem mais e gastam mais rápido; mas a diferença foi absurda.
Agora encomendei as potenza para experimentar.

Quanto ao fluido, se não for utilizar a moto em condições extremas - como pista, por exemplo; a única diferença prática será o valor do fluido. É importante manter sim manter o fluido sempre dentro das especificações, ou seja, troca-lo periodicamente, pois contaminado o ponto de ebulição cai substancialmente.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Thiago_1100S » 24 Ago 2017, 15:32

RMVilla escreveu:Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?

1 - Fischer e Potenza não são as boas, sao as menos piores, ou bom custo beneficio não deixam a desejar e custam 20 pila. (boas são brembo, ebc nissim e etc)

2 - a ténéré não precisa de fluido DOT5.1 muito dinheiro sendo que não haverá diferença pois o flexvel é largo e de borracha, coloca um dot 4 bom e seja feliz, procure um de cor diferente do que está atualmente, assim fica facil de identificar quando ele começar a sair limpo na sangria (obs. se tiver algum mecânico de confiança que tenha uma bombinha de vácuo o serviço fica melhor)

Eu coloquei 5.1 na tenere mas pq tinha em casa, e o que uso na duca e não estava afim de sair p comprar outro, mas dps que comprei o 4 p trocar o da fazer e na troca seguinte a tenere voltou a usar o 4.0, uso varga msm... bom e barato..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Guilherme.TS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2017, 12:15
Cidade onde mora: Taubaté

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Guilherme.TS » 09 Set 2017, 22:55

Pessoal,boa noite.

Troquei o meu freio dianteiro por um da Fisher (o mesmo da Lander 250)..

Segundo o mecanico é o mesmo modelo..

Não faz nem 1500 km que eu troquei o freio e ele fica "arranhando" no disco.. na vdd faz um barulho desgraçado a cada freiada que dou.. e só vai aumentando cada vez mais.

Como me indicaram esses dias, tirei o freio da moto e dei uma lixada na pastilha para ver se resolvia.. porém, diminuiu um pouco mas ja está voltando a fazer barulho...

Também reparei que o freio está gastando as beiradas.. possivelmente isto não deve ser comum.. enfim..

Alguem ja passou por isso? O que pode ser feito?

Valeu.

Responder