Manoplas aquecidas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 06 Jun 2017, 09:02

Andre Aliardi escreveu:Tenho essas manoplas (do mesmo modelo do vídeo) e acho que vale a pena.

Fiz algumas medições e cheguei no seguinte resultado:

Temperaturas: (abaixo do descrito no anuncio)
- Nível 1 = 45°C
- Nível 2 = 65°C
Temperatura ambiente: 20°C

Consumo:
- Nível 1 = 1,7A
- Nível 2 = 2,15A
Em 2000RPM a tensão da bateria se manteve em 14,2V mesmo com a manopla no nível 2, porém quando a moto "termina de aquecer" o motor e a rotação cai para 1400RPM, a tensão da bateria caiu para 13,9 (ou algo perto disso), mas não vejo isso como problema

Fiz a instalação com um relé, desta forma, a manopla é ligada apenas depois de ligar a moto. O relé está ligado na alimentação do pisca de trás (não precisei descascar ou modificar nada da fiação da moto)

Minhas considerações finais:
Ela demora um pouco pra chegar na temperatura máxima, pelo o que eu vi, demora uns 5 minutos.
Se alguém pretende comprar manoplas aquecidas achando que vai ficar com as mãos quentes mesmo sem usar luva, está enganado.
A manopla consegue aquecer as mãos mesmo com luvas grandes, porém demora alguns minutos.
Vale lembrar que ela esquenta apenas a palma da mão, então, acredito que o ideal é que você também tenha protetor de mão para evitar o vento que vem no dorso das mãos.
Desde quando comprei as manoplas, o dia mais frio foi próximo dos 15°C e a manopla manteve as mãos aquecidas, porém como as pontas dos dedos não estão em contato com a manopla, demora bem mais para aquecer as pontas dos dedos.
Eu gostaria que ela esquentasse mais, não sei se vai manter as mãos aquecidas nos dias mais frios, abaixo de 10°C, to com ela a pouco tempo e ainda não chegaram os dias frios do inverno, mas por mais que não esquente completamente as mãos, vai ser melhor do que nada.

Essa é a segunda que eu compro, a primeira que eu comprei foi no Aliexpress, mas ela veio com alguns defeitos, o lado direito esquentava muito mais que o lado esquerdo, ela saía facilmente do guidão, acabamento muito ruim entre outros defeitos. Então abri um chamado e fui parcialmente ressarcido. A primeira que eu comprei (no Aliexpress) era de outro modelo, com 4 ajustes de temperatura, porém o acabamento era bem pior, não recomendo.

Da pra comprar pelo Mercado Livre (R$130 + frete) ou da pra comprar no Aliexpress (R$40)

No Mercado Livre você paga mais caro e recebe mais rápido e no Aliexpress você paga mais barato e demora mais pra chegar (uns 2 meses)

Não recomendo comprar esses modelos que tem tomada USB, pois vai bater no tanque quando o guidão estiver virado completamente pro lado esquerdo

- Link de compra no Mercado Livre (mais caro porém chega mais rápido, eu comprei aquela que está por R$130 e chegou em uma semana)
http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... erId_PRICE" onclick="window.open(this.href);return false;

- Link de compra no Aliexpress (mais barato porém demora mais)
https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... a+aquecida" onclick="window.open(this.href);return false;

- Manopla aquecida com USB (NÃO COMPRAR, ESSA BATE NO TANQUE DA MOTO POR CAUSA DO USB)
https://pt.aliexpress.com/item/3in1-Mot ... f240dd55d0" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito boa sua resposta André!! Quando eu pensava em perguntar voce tirava a duvida no texto :D :D obrigado.
Mas eu ainda estou afim de comprar um outro modelo por 270 reais no MercadoLivre com 4 regulagens tambem. Parece confiável. Assim que eu testar posto um feedback.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Highlander Alex » 06 Jun 2017, 12:01

Eu tenho uma f800gs que tem manoplas aquecidas.
Eu uso porque já veio instalada e não paguei nada mais por isso. Mas se fosse pra instalar ou pagar mais na moto por esse acessório eu não pagaria.
Usei pouquíssimas vezes e olha que já peguei frio abaixo de 10 graus de madrugada e a noite.
Vale muito mais a pena comprar uma luva realmente boa, comprei uma pra usar na neve na decatlon que atende muito bem.
O aquecimento não faz milagre. Imagina que vc está segurando um ferro quente, só aquece a palma da mão e a parte interna dos dedos em contato com ela, todo o resto fica gelado se a luva não for boa.
Nem cogito colocar isso na tenere. Essa é minha opinião, quem achar que vale a pena vai fundo.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Andre Aliardi » 06 Jun 2017, 13:55

Alexandro Pontes escreveu: Muito boa sua resposta André!! Quando eu pensava em perguntar voce tirava a duvida no texto :D :D obrigado.
Mas eu ainda estou afim de comprar um outro modelo por 270 reais no MercadoLivre com 4 regulagens tambem. Parece confiável (parece).

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Esse modelo foi o primeiro que eu comprei no Aliexpress e é justamente esse que eu não recomendo, principalmente por esse preço exorbitante. No Aliexpress custa pouco mais de 10 dólares (uns R$40,00)

Ele esquenta mais que o outro, porém o acabamento é muito mal feito e parecia bem frágil quando instalei, tanto é que tirei ele e comprei o outro modelo.

Como o Alex comentou ali em cima, o aquecimento não faz milagre, não adianta muito você usar a manopla se não tiver um bom par de luvas.
Não curto muito essas luvas muito grossas como as de neve, pois perde a sensibilidade na mão, prefiro as boas e velhas luvas de couro para moto mesmo, lembrando que um protetor de mão sempre vai te ajudar a desviar o vento do dorso da mão.

Antigamente, eu também não via a necessidade de ter o aquecedor de manopla, mas depois que eu comprei, vi que é mais confortável manter as mãos quentes, mesmo quando não ta tão frio, mas acho que isso é opinião pessoal mesmo :mrgreen:
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 16 Jun 2017, 17:40

Andre, acabei comprando a mesma que você pelo Aliexpress por 46 reais (com frete). Os comentários foram os mais convincentes e a avaliação também é superior aos outros.
Me diz ai, ela aquece os dois lados na mesma proporção? E a Manopla aquece uniforme ou apenas uma parte?
Abraço!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 19 Jun 2017, 11:33

Andre Aliardi escreveu:
Alexandro Pontes escreveu: Muito boa sua resposta André!! Quando eu pensava em perguntar voce tirava a duvida no texto :D :D obrigado.
Mas eu ainda estou afim de comprar um outro modelo por 270 reais no MercadoLivre com 4 regulagens tambem. Parece confiável (parece).

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Esse modelo foi o primeiro que eu comprei no Aliexpress e é justamente esse que eu não recomendo, principalmente por esse preço exorbitante. No Aliexpress custa pouco mais de 10 dólares (uns R$40,00)

Ele esquenta mais que o outro, porém o acabamento é muito mal feito e parecia bem frágil quando instalei, tanto é que tirei ele e comprei o outro modelo.

Como o Alex comentou ali em cima, o aquecimento não faz milagre, não adianta muito você usar a manopla se não tiver um bom par de luvas.
Não curto muito essas luvas muito grossas como as de neve, pois perde a sensibilidade na mão, prefiro as boas e velhas luvas de couro para moto mesmo, lembrando que um protetor de mão sempre vai te ajudar a desviar o vento do dorso da mão.

Antigamente, eu também não via a necessidade de ter o aquecedor de manopla, mas depois que eu comprei, vi que é mais confortável manter as mãos quentes, mesmo quando não ta tão frio, mas acho que isso é opinião pessoal mesmo :mrgreen:
Você instalou algum fusível adicional?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Andre Aliardi » 01 Jul 2017, 22:58

Alexandro Pontes escreveu:Andre, acabei comprando a mesma que você pelo Aliexpress por 46 reais (com frete). Os comentários foram os mais convincentes e a avaliação também é superior aos outros.
Me diz ai, ela aquece os dois lados na mesma proporção? E a Manopla aquece uniforme ou apenas uma parte?
Abraço!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Desculpa a demora pra responder

Você comprou o modelo com duas temperaturas, certo? Se sim, é a mesma que uso atualmente.

Os dois lados esquentam iguais, porém eu tenho a impressão que na ponta da manopla (nas extremidades do guidão), ela esquenta um pouquinho menos do que no início dela, mas nada de mais.

Teve uns dias frios aqui onde moro, cerca de 10°C. Nesse dia eu dei valor para as manoplas aquecidas, ela fez seu trabalho, porém nesses dias mais frios, ela demora mais para aquecer as mãos.
Mesmo demorando pra aquecer, eu acho que é muito melhor com a manopla aquecida do que sem.

Uma coisa que eu notei nesses dias mais frios, é que no trânsito a mão esquerda fica um pouco mais fria do que a direita por que ela fica puxando a embreagem nas trocas de marcha.

Eu coloquei um fusível de 5A por que não achei de 3A. Como a corrente máxima não passou de 2.2A, um fusível de 3A seria o suficiente
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 02 Jul 2017, 15:46

Andre Aliardi escreveu:
Alexandro Pontes escreveu:Andre, acabei comprando a mesma que você pelo Aliexpress por 46 reais (com frete). Os comentários foram os mais convincentes e a avaliação também é superior aos outros.
Me diz ai, ela aquece os dois lados na mesma proporção? E a Manopla aquece uniforme ou apenas uma parte?
Abraço!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Desculpa a demora pra responder

Você comprou o modelo com duas temperaturas, certo? Se sim, é a mesma que uso atualmente.

Os dois lados esquentam iguais, porém eu tenho a impressão que na ponta da manopla (nas extremidades do guidão), ela esquenta um pouquinho menos do que no início dela, mas nada de mais.

Teve uns dias frios aqui onde moro, cerca de 10°C. Nesse dia eu dei valor para as manoplas aquecidas, ela fez seu trabalho, porém nesses dias mais frios, ela demora mais para aquecer as mãos.
Mesmo demorando pra aquecer, eu acho que é muito melhor com a manopla aquecida do que sem.

Uma coisa que eu notei nesses dias mais frios, é que no trânsito a mão esquerda fica um pouco mais fria do que a direita por que ela fica puxando a embreagem nas trocas de marcha.

Eu coloquei um fusível de 5A por que não achei de 3A. Como a corrente máxima não passou de 2.2A, um fusível de 3A seria o suficiente
Ótimo, estou esperando chegar a minha da China kk espero que de tudo certo. Por enquanto estou me virando apenas com o protetor de mão, que por sinal ja ajuda bastante.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 25 Jul 2017, 20:24

A minha manopla chegou. Só estou tendo dificuldade pra instalar a parte elétrica. Os técnicos daqui não fazem, e quando fazem querem cobrar mais de 100 dilmas só pra instalar.
André, quando tiver um tempinho poderia mandar fotos da sua pra ver como ficou? Valeu!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Manoplas aquecidas

Mensagem por Alexandro Pontes » 27 Jul 2017, 15:36

Alexandro Pontes escreveu:A minha manopla chegou. Só estou tendo dificuldade pra instalar a parte elétrica. Os técnicos daqui não fazem, e quando fazem querem cobrar mais de 100 dilmas só pra instalar.
André, quando tiver um tempinho poderia mandar fotos da sua pra ver como ficou? Valeu!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Acabei de instalar. Muito simples e seguro. Depois vou gravar um video.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Responder